SOROCABA E REGIÃO

Alagamento causa interdição de trecho da avenida 15 de Agosto


A chuva contínua que atinge Sorocaba desde a tarde de quinta-feira (18) já somou, até a manhã desta sexta (19), 37,6 milímetros (mm) e até o sábado, segundo o Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet), deve atingir os 80 mm. De acordo com o meteorologista Franco Villela, a sexta-feira seguirá com temperaturas mais baixas, variando entre 16ºC e 21ºC. A chuva será intensa até a madrugada, dando uma pausa somente na manhã de sábado.

A Defesa Civil de Sorocaba informou que, por conta da chuva, duas vias estão interditadas. Uma delas é a avenida 15 de Agosto, entre a rua Rita de Carvalho Monteiro e a avenida Comendador Camilo Júlio, por conta de alagamento. A rua João Gabriel Mendes, que dá acesso à avenida Dom Aguirre, também precisou ser bloqueada devido à chuva intensa.

Hoje, ainda segundo o Inmet, o tempo será instável com previsão de intensas pancadas de chuva, gerando acumulados significativos de precipitação em diversos pontos, potencializados pela passagem de diversos cavados (região alongada de relativa pressão atmosférica baixa) de onda curta.

As chuvas diminuem durante a manhã de sábado, mas o tempo permanece fechado e as temperaturas terão pequena elevação, com máximas de 23ºC. No final do dia ocorrem chuvas com momentos de intensidade forte e longa duração. No domingo permanece tempo instável com uma frente fria chegando ao Estado persistindo com os acumulados de precipitação mais significativos, especialmente no centro, sul e leste do Estado.

Em Sorocaba, segundo a Coordenadoria da Defesa Civil Estadual, as chuvas serão intensa nas primeiras horas do domingo, com temperaturas entre 18ºC e 20ºC. Durante a tarde as chuvas persistem e podem vir acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas.



OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus