SOROCABA E REGIÃO

Chuva derruba parte de avenida que está em obras em São Roque

Parte do asfalto do trecho desmoronado da avenida Antonino Dias Bastos, que está em obras, caiu com as chuvas na madrugada desta sexta-feira (19) e estourou um cano de água da Sabesp, em São Roque.

As chuvas que duraram toda a noite de ontem e madrugada de hoje elevaram o nível do rio que passa pela marginal. O local está em obras justamente para reparar os estragos causados pelas fortes chuvas em março do ano passado.

Enxurrada

A reconstrução teve início há um mês e nos últimos dias, para trabalhar dentro do canal da avenida, a empresa desviou o curso do água para uma vala aberta ao lado direito, no sentido bairro. O canal foi aberto no trecho de asfalto da avenida sentido avenida Brasil.

Com a chuva desta madrugada e o desvio do curso da água, a vala inundou e a enxurrada invadiu o barranco por baixo do asfalto da via. Uma grande parte não suportou e desabou sobre o cano de água Sabesp que estourou.

Com a ruptura, o cano está jorrando grande quantidade de água. A enxurrada também invadiu o canal da obra onde parte da estrutura da reforma está sendo instalada. Com isso, toda a água da chuva segue o curso no trecho em reconstrução.

Toda a área está interditada e a Sabesp deve iniciar o reparo no cano atingido.

Sabesp

Por meio de nota, a Sabesp informou que a tubulação que rompeu estava exposta devido a uma obra da prefeitura municipal no local e foi afetada pelas fortes chuvas. Devido às chuvas e à complexidade da obra, a previsão é que os serviços sejam concluídos até o final da tarde de hoje.

Durante a realização dos serviços, os moradores dos bairros Alpes do Gauçu, Jardim Guaçu, Boa Vista, Jardim Brasil, Santo Antonio e Jardim Florida podem notar intermitências no abastecimento.


OCULTAR COMENTÁRIOS

comments powered by Disqus