SOROCABA E REGIÃO

Funcionário de CEI de Sorocaba é acusado de abusar sexualmente de criança da unidade


A Prefeitura de Sorocaba afastou o funcionário de um Centro de Educação Infantil (CEI) que supostamente teria abusado sexualmente de uma criança. De acordo com informações disponibilizadas na manhã desta terça-feira (16) pelo município, a Secretaria da Educação já iniciou os procedimentos legais investigatórios sobre o caso. Relatórios internos foram produzidos e estão sendo encaminhados para a esfera jurídica. Segundo a Prefeitura, o profissional em questão está afastado de suas atividades e assim permanecerá enquanto durarem as investigações sobre o caso.
A Secretaria da Educação informou que, para preservar a segurança e o bem-estar da criança, já providenciou a sua transferência para outra unidade. Até que tudo seja esclarecido nas esferas judiciais, a Secretaria fará o seu acompanhamento psicológico por meio das ações dos especialistas do Centro de Referência em Educação. A nota do Paço afirma ainda que "a Prefeitura de Sorocaba lamenta profundamente o episódio e está tomando todas as medidas para que tudo seja esclarecido no menor tempo possível".
De acordo com a Prefeitura, "não há qualquer motivo de preocupação por parte dos pais. Trata-se de um caso isolado que, uma vez comprovado, terá a devida punição de acordo com a lei". O município não informou a unidade em que teria ocorrido o caso e nem mais detalhes sobre o ocorrido.

Na DDM



A Secretaria de Segurança Pública, por meio de nota, informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município. "A polícia aguarda o resultado dos laudos em que a vítima foi submetida para dar seguimento nas investigações", finaliza a nota.


OCULTAR COMENTÁRIOS

comments powered by Disqus