CULTURA

Biblioteca Infantil é nova sede de cineclube da Academia Sorocaba


 
 
Quatro meses depois de ter as atividades suspensas em virtude do fechamento da Oficina Cultural Grande Otelo, o cineclube da Academia Sorocabana de Fotografia e Cinema está de volta em novo espaço: a Biblioteca Infantil Municipal (rua da Penha, 673, Centro). A primeira sessão ocorre nesta quarta (26), às 19h, com o filme A noiva de Frankenstein (1935), de James Whale. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.
 
De acordo com Cleiner Micceno, curador do projeto e presidente da Academia, os encontros ocorrerão quinzenalmente, sempre às 19h, e nas próximas semanas ocorrerá a reestreia do projeto Sarau Cinematográfico, voltado a exibição de curtas produzidos por realizadores da região de Sorocaba.
 
O cineclube surgiu em 2013, na sede da Oficina Cultural Grande Otelo, na praça Frei Baraúna, com o projeto Quinta com Filmes de Primeira. Mais tarde, a iniciativa em parceria com a G.O passou a se chamar Filmes Cult de Sexta, que vinha sendo realizado na sede provisória da Oficina Cultural, que foi desativada em dezembro do ano passado pelo governo estadual.
 
Segundo Cleiner, a volta do cineclube em novo espaço, agora com o nome de Filmes Cult nas Quartas, mantém a proposta de exibir clássicos do cinema, de diferentes estilos, e realizados em várias partes do mundo.
 

OCULTAR COMENTÁRIOS

comments powered by Disqus