ESPORTES

Futsal sorocabano joga hoje pela primeira vitória


Em boa fase na Liga Paulista, após aplicar duas goleadas nas primeiras rodadas, o Magnus Futsal busca hoje "turbinar" a sua campanha na Liga Nacional, desafiando o Concórdia, às 21h30, no Centreventos, em Santa Catarina, com transmissão ao vivo pelo SporTV. Há 20 dias, antes da paralisação do calendário para a Copa América de Futsal, a equipe estreou tropeçando no Copagril / Marechal Rondon em casa, ao empatar por 1 a 1.

O técnico Fernando Ferretti não terá desfalques no confronto e o ala Falcão, que vem se destacando neste início de temporada (fez seis gols em duas partidas da Liga Paulista), buscará anotar o primeiro pela Liga Nacional. Contra o Copagril, o empate sorocabano saiu dos pés do goleiro Tiago, jogando avançado.

A novidade da noite fica por conta do pivô Mamute, artilheiro do time sub-20 no Campeonato Metropolitano da Série A1, com quatro gols em três jogos, e que terá uma chance entre os craques do time principal. Ter atuações importantes em quadra aumentam minhas chances de voltar a ser chamado para o elenco adulto, e por isso vou seguir trabalhando cada vez mais forte", afirma.

Para o Concórdia, que tem no piso do Centreventos um complicador famoso para os adversários -- ali a bola corre menos que o normal --, a partida representa a estreia em casa na LNF 2017: na primeira rodada, o time perdeu de Foz do Iguaçu por 3 a 2 e está na 14ª posição da tabela. O Magnus Futsal, com um ponto, encontra-se em nono lugar. (Eric Mantuan)



comments powered by Disqus