_ Começam nesta sexta (21) treinos para corrida no Velopark com os pilotos da Stock Car - 21/04/17 - ESPORTES - Jornal Cruzeiro do Sul
ESPORTES

Começam nesta sexta (21) treinos para corrida no Velopark com os pilotos da Stock Car


Os pilotos da Stock Car aceleram a partir de hoje no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), nos primeiros treinos livres para a segunda etapa da temporada. A prova, que será no domingo, pode render a liderança para o sorocabano Átila Abreu (Shell Racing): depois de um quinto e um segundo lugares em Goiânia, ele é o terceiro na classificação, com 37 pontos, a três do líder Daniel Serra (Eurofarma RC).

Átila venceu no Velopark em 2011, sob chuva, ao ultrapassar Thiago Camilo no final da prova. Naquela ocasião, o resultado lhe rendeu a liderança da temporada. "Apesar de ser completamente diferente de outras do calendário, é uma pista que me agrada muito. Tem o estilo que eu gosto, com curvas travadas e retas curtas, o que exige um grande trabalho do piloto", observa o piloto do carro número 51.

Já o outro representante da região, Sérgio Jimenez (Hot Car Competições), de Piedade, buscará a reação após um início irregular: em Goiânia, ele finalizou apenas a primeira corrida da rodada dupla. "Precisamos evoluir e colocar os carros mais pra frente", afirma, observando que o desempenho nos treinos ganha grande importância em uma pista curta e com poucos pontos de ultrapassagem. "Aqui os tempos são extremamente próximos. Será importante conseguirmos achar um acerto de carro rápido para ir bem na classificação do sábado", destaca.

Os treinos de hoje ocorrem entre 12h30 e 14h40, com a divisão de dois grupos. O grid será definido amanhã, às 13h, após outro período de testes. No domingo, as largadas das corridas estão marcadas para 13h e 14h10, ambas com transmissão ao vivo no canal SporTV. (Da Redação)


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus