CULTURA

Ficção 'Vida' é uma das novidades dos cinemas

Uma equipe de astronautas da Estação Espacial Internacional descobre sinais de vida inteligente em Marte e a investigação do fato gera consequências inimagináveis. Essa sinopse enigmática é o ponto de partida de Vida, longa-metragem de ficção científica que estreia hoje nas salas de cinema de Sorocaba. A outra novidade da semana é o suspense dramático Paixão obsessiva, estrelado por Katherine Heigl.

 

Dirigido pelo cineasta sueco de ascendência chilena Daniel Espinosa (Crimes ocultos e Protegendo o inimigo ), Vida conta a história de seis astronautas descobrindo evidências de vida em Marte. Ao investigarem amostras de vida, ansiando para revelar a descoberta para a humanidade, acabam encontrando algo tão poderoso e intenso que pode destruí-los.

 

O longa já estreou nos Estados Unidos, onde foi recebido com críticas modestas por parte da imprensa especializada. Em geral, os críticos assinalam a falta de originalidade do longa que, apesar de sua boa qualidade dos efeitos especiais, se assemelha em muito com o clássico Alien (1979), de Ridley Scott. "Embora a ficção científica de Daniel Espinosa parta de uma boa premissa -- e se pessoas espertas fossem confrontadas a um alienígena hostil? -- a história rapidamente se perde quando vemos que os personagens são burros e o alienígena é praticamente indestrutível", escreveu Matt Goldberg, do website Collider.

 

Já Paixão obsessiva narra a história de Tessa Connover (Heigl), uma mulher com dificuldades para lidar com o fim de seu casamento, cujo ciúme doentio acaba transformando a vida da noiva de seu ex-marido em um inferno. Apesar de inúmeras histórias de relacionamento abusivo terem sido já contadas no cinema, esse thriller psicológico sob o ponto de vista feminino -- é o longa de estreia de Denise Di Novi -- traz elementos ainda mais complexos e surpreendentes, já que do outro lado deste jogo psicótico de xadrez está Julia (Rosario Dawson), a jovem que tenta superar os traumas de um abuso sofrido na adolescência. E cometido pelo agora noivo David (Geoff Stults).

 

Pré-estreia

 

Já na madrugada de quarta para quinta-feira (27), Sorocaba recebe sessões de pré-estreia de Guardiões da Galáxia Vol. 2.

 


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus