SOROCABA E REGIÃO

Jovem de 23 anos é estuprada ao procurar por emprego


Uma mulher de 23 anos foi estuprada durante uma entrevista de emprego para massagista de drenagem linfática. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (12), em um estabelecimento em bairro da zona norte da cidade. O acusado, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante. A jovem tinha visto a proposta de emprego na internet. 


Conforme as informações passadas pela delegada assistente da Delegacia de Defesa da Mulher, Alessandra Reis dos Santos Silveira, a vítima teria ido ao local indicado no anúncio da internet por volta das 15h, e sem que esperasse, o homem que a entrevistaria teria investido contra ela, que conseguiu reagir e fugir, acionando a Polícia Militar. Com a chegada dos policiais, o homem teria se recusado a abrir a porta, que foi então arrombada pelos policiais militares.


Ainda durante a ocorrência, a vítima denunciou também o desaparecimento de R$ 25 do interior de sua bolsa. O homem foi levado ao Plantão Norte, e com base no depoimento da jovem, o delegado Carlos Alberto de Oliveira o autuou por estupro e furto, encaminhando-o à cadeia pública de Pilar do Sul, que costumeiramente recebe os presos de crimes sexuais até que os mesmos sejam julgados, e, se condenados, são então transferidos para a penitenciária Antônio Souza Neto, a P2, no bairro da Aparecidinha.

Alerta


A delegada Alessandra dos Santos Silveira fez um alerta especial para as mulheres, no sentido de verificar a veracidade dos anúncios, especialmente se forem de internet. Ela também orienta para tentar conseguir o máximo de informações quanto ao local onde se vai procurar emprego. Outra dica importante da delegada visa a candidata ao emprego se apresentar acompanhada, e não ir sozinha.

A delegada Alessandra também pede para que, caso mais alguma mulher tenha sido vítima desse mesmo homem, para procurar a DDM a fim de formular a denúncia. A delegacia fica na rua Caracas, 846, no Parque Campolim, próximo à pista de caminhada.

Como o caso já deu entrada na DDM em situação de flagrante já elaborado, o inquérito agora será remetido para a Justiça.


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus