CULTURA

Museu Catavento, em São Paulo, proporciona ciência para crianças


O Catavento Espaço Cultural da Ciência é uma ótima opção de passeio para quem visita São Paulo. O espaço fica no Palácio das Indústrias, antiga sede da Prefeitura de São Paulo. Aliás, a visita já começa mesmo antes entrar no local, já que esse prédio tem grande importância na arquitetura do Estado: trata-se de uma construção do início do século 20, com tijolos aparentes e esculturas em bronze de animais como touros e cachorros. A construção está ligado ao escritório de Ramos de Azevedo, um dos grandes arquitetos brasileiros, conhecido pela construção do Teatro Municipal de São Paulo.

E quando você entrar, vai ter várias surpresas como poder tocar em um meteorito de verdade! Pode imaginar? Também vai conhecer o corpo humano por dentro, entender como funciona um gerador de energia ou ainda descobrir que o Sol, visto de perto, não é tão redondo como parece quando estamos na praia. O museu tem como objetivo apresentar a ciência de forma instigante para crianças e também para adultos.

Recentemente, o museu inaugurou uma sala de realidade virtual sobre dinossauros brasileiros, onde os visitantes podem interagir com animais pré-históricos que viveram em terras brasileiras há 250 milhões de anos. Para isso, basta usar um óculos de realidade virtual.

Os ingressos custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Aposentados, crianças de 4 a 12 anos, estudantes com carteirinha e pessoas com deficiência pagam meia. Aos sábados, a entrada é gratuita para todos os visitantes.

O endereço é av. Mercúrio, s/nº -- Pq Dom Pedro II, Brás, São Paulo. Aberto de terça a domingo, com entrada das 9h às 16h e permanência no museu até às 17h. Informações: (11) 3315-0051.

OCULTAR COMENTÁRIOS

comments powered by Disqus