_ Camboriú é um lugar para curtir o clima ameno do outono - 20/03/17 - SOROCABA E REGIÃO - Jornal Cruzeiro do Sul
SOROCABA E REGIÃO

Camboriú é um lugar para curtir o clima ameno do outono



A partir desta segunda-feira (20), o outono vai predominar como um período de transição entre o verão e o inverno tropicais, trazendo dias mais frescos, outros ainda com temperaturas elevadas, mudanças na paisagem urbana com a queda das folhas das árvores como uma preparação para novos tempos. Será um período com quatro feriados prolongados - Páscoa, Tiradentes, 1º de Maio e Corpus Christi - que inspiram deixar a rotina de lado e pegar a estrada. Literalmente.
camboriu3
Se você gosta de viajar apreciando a paisagem durante o percurso, sem pressa de chegar ao local escolhido para passar uns dias de folga, mesmo que já tenha percorrido o caminho outras vezes, que tal viver (ou reviver) momentos relaxantes numa viagem rodoviária pelo sul do Brasil, chegar até Balneário Camboriú e esticar o passeio a Blumenau e Joinville? E deixar-se envolver pela atmosfera de prazer e aventura que o Parque Beto Carrero World proporciona?

Múltiplos benefícios

Viajar para cidades litorâneas não é opção somente no verão, mesmo porque o outono também estimula um banho de mar em dias nos quais o termômetro sobe um pouco. E estar à beira-mar traz uma série de benefícios para pessoas de todas as idades. Balneário Camboriú, inclusive, é um dos destinos preferidos dos viajantes acima dos 50 anos, tanto que sediará o 20º Encontro Feliz Idade do Mercosul e América Latina, entre os dias 4 a 9 de abril próximos.
camboriu2
Santa Catarina tem rica diversidade geográfica e cultural e o litoral catarinense é considerado um dos mais bonitos do País. Camboriú, especificamente, na Rota do Sol, tem atrativos que já a tornaram a cidade preferida de muitos turistas do Brasil e do exterior, notadamente, argentinos. Tem praias tranquilas e outras agitadas, com opções de passeios de barco pela orla, gastronomia diversificada, bares badalados, danceterias, e o calçadão da avenida Atlântica, no Centro, e que contorna a praia de Camboriú, já se consolidou como ponto de encontro da galera e de famílias que não dispensam um bate-papo na orla, de dia ou à noite. Dali avista-se a Ilha das Cabras.

A Secretaria Municipal de Turismo indica as praias agrestes para aqueles que quiserem ficar longe do agito da área urbana. Os catorze quilômetros da rodovia Interpraias (entre Camboriú e Itapema) levam os turistas às praias de Laranjeiras (ponto de parada dos barcos que fazem os passeios), Taquaras e Taquarinhas (de mar aberto e muitas ondas), Estaleiro e Estaleirinho e Pinho, que fica numa enseada e é considerada a pioneira no País onde o nudismo foi oficializado.

Sobre as águas

Além das praias e das opções noturnas de Camboriú, o Parque Unipraias, na Barra Sul, entre a praia central e a de Laranjeiras, reúne diversão, ecoaventura e compras e possibilita aos turistas ter uma visão privilegiada da cidade, da baía, do rio Camboriú e da Mata Atlântica, durante a travessia sobre o mar. São 47 bondinhos no teleférico. E depois de chegar do outro lado, o melhor mesmo é dar um mergulho e relaxar.

Na Barra Sul também estão o Molhe e a Passarela Estaiada da Barra. Informa a Secretaria de Turismo que o Molhe tem 452 metros de extensão e tem sido ponto de encontro de amigos e famílias. Dali, é possível apreciar toda a orla e o vai e vem dos bondinhos do Parque Unipraias.
camboriu
A Passarela Estaiada da Barra é uma edificação com 190 metros de extensão, sobre o rio Camboriú, e que faz a ligação entre a Barra Sul e a Praça do Pescador, no Bairro da Barra.

Outra atração na Barra Sul é o Barco Pirata que faz passeios pela praia central e contorna a Ilha das Cabras. Diversão garantida e a oportunidade de olhar Camboriú de outros ângulos.

Quer mais opções de passeios? Que tal uma visita ao Complexo Cristo Luz, com seus 33 metros de altura e ""um canhão de luz na mão esquerda simbolizando o sol derramando luz sobre a cidade, caracterizando bênçãos e muita fé"", como destaca a Secretaria de Turismo.

Coelhinho na Praia

Nesta época, Balneário Camboriú também entra no clima pascal e o Coelhinho na Praia 2017 é o evento que transforma a cidade. Ovos coloridos, coelhos, cestas, ninhos e chocolates fazem parte da decoração, chamando a atenção dos turistas que a visitam entre os dias 26 de março e 16 de abril, domingo de Páscoa, quando termina a celebração.

De acordo com a Secretaria de Turismo, ainda, o número de turistas que chegaram à cidade de ônibus cresceu 9,34% este ano, em relação a janeiro e fevereiro de 2016. Foram 95.803 visitantes registrados no Portal de Informações Turísticas contra 87.617 no ano passado.


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus