_ Incêndio atinge um barracão de produtores de mel em Sorocaba - 17/02/17 - SOROCABA E REGIÃO - Jornal Cruzeiro do Sul
SOROCABA E REGIÃO

Incêndio atinge um barracão de produtores de mel em Sorocaba


Um incêndio na noite desta quinta-feira (16) destruiu um barracão da Associação Paulista dos Técnicos Apícolas (APTA) de Sorocaba, que fica na rua Gonçalves Magalhães, no bairro Trujillo, em Sorocaba. Segundo o vice-presidente da Cooperativa de Apicultores de Sorocaba e Região (Coapis), Alcindo Alves, o barracão, que fica ao lado da sede da Coapis, estava lotado de produtos e insumos para a fabricação de mel, totalizando um prejuízo entre R$ 600 a 800 mil reais.
Alves afirma que o incêndio começou por volta das 19h30 e rapidamente o fogo consumiu tudo o que havia dentro do barracão. Segundo ele, no momento do incêndio não havia ninguém no local, pois o mesmo já estava fechado. O Corpo de Bombeiros de Sorocaba trabalhou no local para apagar o incêndio e conter as chamas por mais de três horas. Uma viatura da Polícia Militar também esteve no local.
De acordo com Alves, tudo o que havia no barracão era de propriedade dele, que também é apicultor e atua no mercado de mel em Sorocaba e região há mais de 40 anos. Ele suspeita que o incêndio pode ter sido criminoso. "Pretendo procurar a Polícia Civil para solicitar uma perícia técnica no local", disse o vice-presidente da Coapis. Segundo ele, o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio pode ter sido provocado por um compressor que estava guardado no barracão, mas Alves afirma que o mesmo estava desligado e não era usado desde setembro do ano passado.


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus