ESPORTES

São Bento tenta acertar pontaria 'na conversa'


 
A excelência nas finalizações é a maior cobrança do técnico Paulo Roberto Santos nestes dias de preparação do São Bento para o jogo de amanhã, contra o Botafogo, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). O Azulão terá a obrigação de vencer, pois acumula três derrotas e a lanterna do Paulistão 2017.

Após perder do Ituano por 1 a 0, o elenco se reapresentou ontem, no Complexo Humberto Reale (CT Laor Rodrigues), e os que foram a campo em Itu desenvolveram trabalho regenerativo. O treino que define a formação alviceleste para a partida ocorre hoje, no CIC.

O São Bento mostra um futebol agressivo quando tem a posse da bola, mas não a coloca para dentro do gol. Essa situação foi apontada pela comissão técnica durante a reunião de reapresentação. "A equipe, por mais uma vez, conseguiu se impor e ser criativa. Mas, ao mesmo tempo, nós não tivemos o mesmo poder de criação e movimentação, de envolver o adversário pelos lados do campo, na hora de definir as jogadas e fazer os gols", resumiu o treinador -- que tem um único período para trabalhar essa questão.

"Vamos ajustar isso na conversa, pois não há tempo para treinamentos. Amanhã (hoje) não haverá como fazer um trabalho de uma hora de finalizações na véspera do jogo. Talvez possamos fazer dez ou 15 minutos com um ou outro atleta, para afinar esse detalhe", comentou Paulo Roberto. Ele viu boa atuação de Wilson Júnior contra os rubro-negros, mas não garante sua escalação contra a Pantera: "Aí é uma outra história e teremos que analisar o que fazer".

Em tratamento de um problema muscular na coxa esquerda e com previsão de retorno ao time daqui a oito ou nove dias, Marcelo Cordeiro segue desfalcando o São Bento no sábado, assim como o atacante Ricardo Bueno, liberado pelo departamento médico no começo da semana, mas ainda sem desempenhar 100% dos trabalhos com bola.

Clebson, que sentiu uma fisgada na perna no final do primeiro tempo do jogo em Itu, relatou que o desconforto diminuiu e, por enquanto, não preocupa.


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus