ESPORTES

Cruzeirão prorroga o prazo de inscrições até o dia 22 deste mês


 
A Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) de Sorocaba prorrogou para o próximo dia 22, até as 16h, o prazo para inscrições à 58ª edição do Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2017. Segundo o titular da pasta, Simei Lamarca, a prorrogação atende a pedidos de equipes de cidades da região que desejam participar da disputa.

Por conta da mudança, o congresso técnico previsto inicialmente para o dia 23 de fevereiro, acontecerá agora no dia 2 de março, no auditório do jornal Cruzeiro do Sul. A disputa começa, provavelmente, no dia 9 de março.

Ontem, várias representações foram até o Ginásio Municipal "Dr. Gualberto Moreira" para se inscrever. Felipe de Mello Ribeiro, do Arapuca Futebol Clube, disse que o time estará no torneio pela segunda vez, para disputar a categoria Principal. "Estamos motivados e acho que daremos trabalho aos adversários. Conseguimos formar uma equipe competitiva e teremos algumas surpresas", adiantou.

Um dos inscritos na categoria Quarentão, o Quarentão Espanha Futebol Clube, segundo o dirigente e também atleta Alessandro Silva, aposta num bom desempenho. "O nível do torneio é bastante bom, mas nós vamos dar o máximo para alcançar o objetivo e, quem sabe, dentro das nossas condições, brigar pelo título".

Vice-campeão da categoria na edição passada, a equipe feminina do Dom Bosco, formada por alunas do projeto social capitaneado pelo Colégio Salesiano São José também, quer fazer bonito no Cruzeirão 2017. Um dos voluntários da iniciativa, Nelson José Brandão, destacou o alcance social do trabalho desenvolvido junto às comunidades carentes e também a importância do esporte.

"O Cruzeirão é muito importante, não apenas enquanto competição, mas, principalmente, por dar oportunidade à participação de vários segmentos. Estamos felizes por participar, independentemente da busca por bons resultados que, claro, iremos trabalhar", disse.

As fichas e o regulamento do Cruzeirão estão disponíveis somente no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, que funciona na rua José Martins, s/nº. O horário de atendimento vai das 8h às 12h e das 13h às 16h. As equipes deverão recolher uma taxa de inscrição de R$ 70 no Banco Itaú (agência 5865, conta corrente nº 02360-9, em nome do Fundo de Apoio ao Desporto Amador - Fadas) e entregar o comprovante do depósito junto com a ficha preenchida.

São cinco as categorias de disputa: Principal, para atletas nascidos em 2000 e anos anteriores; Veterano (nascidos em 1983 e anteriores); Quarentão (nascidos em 1977 e anteriores); Superveterano (nascidos em 1972 e anteriores); e Feminino (nascidas em 2000 e anteriores).

A competição é organizada pela Semes com o apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cruzeirao2017@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone 3339-9245.


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus