CULTURA

Programação de Carnaval começa nesta sexta e segue até o dia 28








A programação de Carnaval promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba começa hoje e segue até o dia 28 com quase 30 ações gratuitas, entre música, exposição fotográfica e aula de dobradura. Uma das novidades é que o Mercado Municipal, no centro da cidade, o Mercado Distrital (no Jardim Brasilândia), e feiras livres receberão apresentações de Carnaval.

Haverá também o bloco dos Pets, no dia 26, que vai acontecer na pista de Caminhada Campolim. Haverá um desfile e premiação com medalha para os pets mais criativos e apresentação do músico sorocabano Eraldo Basso.

Também será lançado o livro Quelé - A voz da cor, uma biografia da cantora de samba Clementina de Jesus escrita por quatro jovens biógrafos que propuseram o tema como tese de conclusão do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Os autores são Felipe Castro, Janaína Marquesini, Luana Costa e Raquel Munhoz. Os quatro estudantes foram a campo para conseguir informações sobre a biografada e conseguiram entrevistas com nomes como Milton Nascimento. O lançamento ocorre no Clube 28 na próxima quarta-feira.


Confira a programação completa:



17 de fevereiro (sexta)


. Grito de Carnaval no Lar São Vicente de Paulo, a partir das 15h com o Trio Los Angeles. O endereço é av. Betânia, 1.255 -- Jardim Betânia.

. Roda de samba de raiz no Mercado Municipal, a partir das 19h com o projeto Semente do Samba. A convidada da noite será a cantora paulistana Eliana de Lima, que foi puxadora de diversas escolas de samba da capital. O Mercado Municipal fica na rua Padre Luiz, 82 - Centro.


18 de fevereiro (sábado)


. Roda de samba de raiz no Mercado Distrital, a partir das 20h, com o projeto Panela do Samba. O convidado da noite será o músico Biro do Cavaco. O Mercado Distrital fica na rua Benedito Galdino de Barros, Jardim Brasilândia.


21 de fevereiro (terça)




. Oficina de dobradura de máscaras na Biblioteca Infantil (rua da Penha, 673), das 14h às 16h.


22 de fevereiro (quarta)

. Lançamento do livro Quelé - A voz da cor: Biografia de Clementina de Jesus. Às 20h. Local: Clube 28 de Setembro (rua Machado de Assis, 112).


23 de fevereiro (quinta)



. Carnaval na feira da Vila Leão com a presença de baterias das escolas de samba de Sorocaba. Das 10h às 11h. A feira livre fica na rua Francisco Ferreira Leão e rua da Penha.

. Contação de histórias para os familiares e pacientes do Hospital do Gpaci, das 14h às 17h


24 de fevereiro (sexta)



. Samba na Praça - o esquenta será na Praça Cel. Fernando Prestes e depois os sambistas irão para a rua Barão do Rio Branco e Boulevard Braguinha, das 10h às 12h.

. Carnaval na feira da Árvore Grande com a presença de baterias das escolas de samba de Sorocaba. Das 10h às 11h. A feira livre fica na rua Prof. Fonseca Júnior.

. Carnaval no Lar São Vicente de Paulo a partir das 9h.

. Baile da Melhor Idade no Parque dos Espanhóis (rua Campos Sales, s/nº) com marchinhas. Às 16h.

. Exposição fotográfica: com imagens coletadas nos antigos Carnavais de rua e salões de Sorocaba pelo fotógrafo Rogich Vieira. Biblioteca Municipal, de 22 de fevereiro a 3 de março, segunda a sexta, das 8h às 16h50.


25 de fevereiro (sábado)


. Grupo musical Entre Amigos apresenta chorinho na Biblioteca Infantil (rua da Penha) às 10h

. Carnaval na feira da Vila Santana com a presença de baterias das escolas de samba de Sorocaba. Das 10h às 11h. A feira livre fica na Rua Souza Moraes.

. Rock Folia no Teatro de Arena (ao lado do Teatro Municipal). Serão seis bandas das 15h às 21h.

. Trio Elétrico no Éden das 14h às 17h. Endereço: Praça Portal do Éden (rua Bonifácio de Oliveira Cassú).

. Carnaval na Vila Dignidade a partir das 14h.

. Ensaio Geral: passagem de som das escolas de samba no Parque das Águas, a partir das 15h.

26 de fevereiro (domingo)

. Bloco dos Pets na pista de Caminhada Campolim, às 9h. Haverá um desfile e premiação com medalha para os pets mais criativos e apresentação do músico sorocabano Eraldo Basso.

. Carnaval na feira da Vila Angélica vom a presença de baterias das escolas de samba de Sorocaba. Das 10h às 11h. A feira livre fica na avenida Angélica.

. Trio elétrico em Brigadeiro Tobias, das 14h às 17h, na Praça Alberto Sarti.

. O Carrasqueiro Clube abre o desfile das Escolas de Samba exibindo uma coleção de automóveis antigos de diversas marcas e modelos, às 16h45, no Parque das Águas, com a Corte do Carnaval de 2017.

. Desfile das escolas de samba de Sorocaba no Parque das Águas , a partir das 17h. Dez escolas vão participar.

27 de fevereiro (segunda)

. Trio elétrico no Parque Vitória Régia, das 14h às 17h, no Parque Amadeo Franciulli.



28 de fevereiro (terça)



. Retiro Cultural de Carnaval será composto por atividades para quem quer fugir dos eventos carnavalescos. Diversas atividades zen e culturais vão ocorrer no Parque da Água Vermelha, das 10h às 16h. O endereço é rua România, 150 -- Jardim Europa.

. Matinê com oficina de dobradura de máscaras, banda e marchinha carnavalesca no Parque dos Espanhóis (rua Campos Sales, s/nº), das 15h às 18h.

. Trio elétrico no Jardim Santa Bárbara, das 14h às 17h, na Pista de Caminhada.


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus