ESPORTES

Liga Sorocabana fecha o turno hoje na Bahia, contra o Vitória


A Liga Sorocabana de Basquete (LSB/Uniso) busca superar o Vitória hoje, às 21h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, na Bahia, para seguir lutando por um lugar no grupo dos 12 melhores times do Novo Basquete Brasil 2016/17 (NBB 9). Ocupando a 13ª colocação, com 33,3% de aproveitamento (ganhou quatro jogos em 12 partidas), a equipe de Rinaldo Rodrigues viu aumentada a sua distância para o Minas TC, que fecha o G12, depois da vitória dos mineiros sobre o Macaé, ontem, por 86 a 78.

Para trazer um bom resultado do Nordeste, o time sorocabano precisa superar a atuação ruim da última rodada -- quando perdeu do Paulistano, em casa, por 92 a 71 -- e, principalmente, melhorar seu desempenho como visitante. É que, atuando longe de Sorocaba, a LSB só venceu uma partida, contra Campo Mourão, na estreia. "É necessário jogarmos junto, que cada um brigue pelo outro companheiro em quadra. Treinamos muitos passes e arremessos no ataque para tentar surpreendê-los", contou o experiente ala Ted Simões, de 35 anos.

O jogador também procura não se preocupar em "secar" os oponentes na briga pela próxima fase antes de fazer a sua parte em quadra. "Não podemos, hoje, ficar olhando para outras equipes se não ganharmos nossos jogos. Estamos perto desse objetivo (a zona de classificação), pois nos encontramos a duas vitórias de outros times. A classificação é possível", afirma.

Já o Vitória briga na parte de cima da tabela: está em terceiro lugar, com aproveitamento de 63,6%. Mas o time vem caindo de produção e, dos seus sete triunfos, cinco foram conquistados nos seus primeiros jogos -- e apenas dois nas últimas seis atuações. Apesar disso, a equipe iniciou bem o ano de 2017, vencendo o Basquete Cearense por 82 a 77, fora de casa -- com destaque para o ex-LSB Kenny Dawkins, autor de 21 pontos.

A partida de hoje encerra o primeiro turno do NBB 9. Mas a LSB permanecerá no Nordeste, pois vai encarar o Basquete Cearense na sexta-feira, às 20h30, no Ginásio Paulo Sarasate, abrindo a série da volta.


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus