SOROCABA E REGIÃO

Ação do Banco de Olhos incentiva a doação de órgãos neste sábado (14)


O Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) fará novamente no próximo sábado, dia 14, no Shopping Cidade Sorocaba, uma ação de incentivo à doação de córneas e outro órgãos, reforçando a campanha de conscientização sobre como se tornar um doador.

A mobilização acontecerá no piso L3 do complexo, das 10h às 14h e, durante a ocasião, os visitantes receberão folders informativos sobre o processo de doação e os que se interessarem poderão preencher, no local, o Cartão de Doador.

O BOS realiza frequentemente campanhas em empresas, estabelecimentos e locais públicos, com o intuito de incentivar e orientar às pessoas a se tornarem doadores. "O shopping é um local onde, ao longo do dia, passam milhares de pessoas, que ficarão cientes sobre a ação e a necessidade do cadastro de novos doadores ao Banco de Olhos", explica o organizador da ação, Gilson Vieira Camargo.

A legislação brasileira permite a doação de órgãos e tecidos apenas após o falecimento do doador, com a autorização dos familiares. Porém, o Cartão de Doador representa o desejo da doação em vida e registra quais são os órgãos que a pessoa tem intenção de doar, além da córnea.


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus