_ Homem morre após saltar de bungee jump em Mairinque - 19/12/16 - SOROCABA E REGIÃO - Jornal Cruzeiro do Sul
SOROCABA E REGIÃO

Homem morre após saltar de bungee jump em Mairinque


Um homem que estava praticando bungee jump, esporte radical que consiste em saltar em um vazio amarrado por uma corda elástica, morreu após cair de uma altura de cerca de 40 metros, na tarde de domingo, em Mairinque. Segundo o Corpo de Bombeiros de São Roque, que atendeu a ocorrência, Fábio Ezequiel de Moraes (35 anos) saltou de ponte da estrada de ferro Engenheiro Acrísio. Testemunhas que estavam no local disseram que houve um problema com a corda durante o salto, o que provocou a queda do homem.

A queda foi presenciada pela mulher, o filho de 6 anos e um irmão da vítima, que estava acompanhado da namorada. A ponte fica no ramal ferroviário Campinas-Mairinque da malha concedida à America Latina Logística (ALL), entre os bairros rurais Moreira e Cristal.

De acordo com a Polícia Civil, familiares disseram que Moraes contratou uma equipe especializada em esportes radicais para acompanhar o salto. Quando ele pulou e ficou de cabeça para baixo, a corda de segurança que limita o elástico teria se rompido e o corpo atingiu o solo, batendo fortemente a cabeça. Segundo familiares, Moraes iria saltar com o filho, mas desistiu momentos antes do salto e pulou sozinho.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada ao local e socorreu a vítima, que foi encaminhada para o Pronto-Socorro de Mairinque, mas não resistiu aos ferimentos. Os médicos atestaram a morte por parada cardiorrespiratória decorrente de politraumatismo.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Mairinque, que abriu inquérito e deverá chamar as pessoas que estavam no local no momento do acidente e também os responsáveis pela empresa organizadora para prestarem depoimento.

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. O local onde ele saltou é conhecido na região por ser ponto de treinamento de rapel do Corpo de Bombeiros e também usado para a prática de esportes radicais.


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus