SOROCABA E REGIÃO

Igreja São Judas Tadeu faz hoje a bênção das Carteiras de Trabalho


O Santuário São Judas Tadeu realiza desde ontem até o próximo dia 28, a Festa de São Judas Tadeu, conhecido como o "Santo das Causas Impossíveis". Hoje, às 19h, o padre Rogério José Pereira celebrará a missa que terá por tema "Fé e Conversão". A bênção se destinará às Carteiras de Trabalho. As atividades começaram ontem com missa celebrada pelo padre Ewerton Leandro de Queiroz Silveira. O tema foi "Viver o Perdão".

O Padre Flávio Jorge Miguel Júnior, reitor do Santuário, diz que a expectativa é de que cerca de 30 mil fiéis de toda a região participem das missas em honra a um dos doze apóstolos de Jesus, morto a golpes de machado no dia 28 de Outubro de 70, na Pérsia, por ministros pagãos, feiticeiros e falsos pregadores. Por isso, a festa litúrgica da Igreja Católica ocorre nessa data. Durante a novena, o velário estará à disposição dos devotos, com a imagem do padroeiro. Depois das missas haverá quermesse, música ao vivo e loja de artigos religiosos.

Amanhã, às 19h, a missa será com o padre Thiago Queiroz Alves, que terá por tema "A virtude da Humildade". Os pães é que receberão a bênção do dia. Dia 24, segunda-feira,19h30: "Jesus veio nos libertar" será o tema dessa missa ser celebrada pelo padre Lourival de Oliveira Pedro. E a bênção será dada às velas. Dia 25, terça-feira, 19h30: O tema dessa missa: "Amar a Igreja como Cristo amou." O celebrante será o padre André Viana. As roupas é que receberão a bênção desta vez. Na quarta-feira (26), 19h30, Willian de Almeida é o padre que presidirá a missa, que terá por tema: "Vigilantes na Oração." A bênção do dia: ao óleo. Dia 27, quinta-feira: 19h30. "O Combate Espiritual" será o tema dessa missa a ser celebrada pelo padre Fernando Henrique Giuli Batista. As chaves das casas e dos carros é que receberão as bênçãos do dia.

Na sexta-feira (28) haverá cinco missas, que terão por tema: "São Judas Tadeu, apóstolo de Jesus Cristo". Pela manhã haverá duas missas: Às 7h e às 10h. A celebração dessas missas serão feitas pelo padre Flávio Júnior. A segunda misse terá como celebrante o padre Jorge Luis Machado. A terceira missa será realizada às 12h, sob a presidência do padre Jorge Luiz Machado. O padre Flávio Júnior volta a celebrar as missas das 15h e das 19h30. Nessa última, o padre Jorge Luis será o celebrante. As bênçãos do dia serão dadas aos objetos religiosos, à água e ao sal. O Santuário está localizado na rua Walter Luis D"Ávila, 171, no Central Parque.

OCULTAR COMENTÁRIOS

comments powered by Disqus