_ Corpo de segurança levado por enxurrada é encontrado - 21/10/16 - SOROCABA E REGIÃO - Jornal Cruzeiro do Sul
SOROCABA E REGIÃO

Corpo de segurança levado por enxurrada é encontrado


Atualizada às 10h50



Um dos seguranças levados pela enxurrada na noite desta quinta-feira (20) em Itu foi encontrado morto na manhã de hoje, informou há pouco o Corpo de Bombeiros. A corporação segue com as buscas pelo outro segurança, que também fazia ronda no local quando foi arrastado pela enxurrada que se formou após a forte chuva que atingiu a cidade durante a noite. Ambos trabalhavam no condomínio residencial Terras de São José. Com o temporal, uma represa do local transbordou e os seguranças faziam ronda pelo condomínio quando a mesma rompeu parte da barragem da represa.

+Fortes chuvas causam estragos em empresa de Itu

De acordo com relatos de testemunhas, a dupla conseguiu ajudar a salvar dois funcionários do condomínio que estavam em um carro no momento, mas em seguida eles foram levados pela enxurrada e estão desaparecidos. Um terceiro segurança também teria ajudado a resgatar os funcionários, mas ele não foi levado pela força da água.

O Corpo de Bombeiros fez buscas durante a madrugada, mas um dos desaparecidos só foi encontrado nesta manhã.

Volume de chuva

Segundo a prefeitura de Itu, o volume de chuva que caiu em pontos isolados atingiu 98 milímetros com rajadas de vento de até 96 quilômetros por hora. Com a força do vento, algumas placas de sinalização foram arrancadas e houve ainda a queda de seis árvores de grande e médio porte. Por causa do rompimento de uma barragem, a represa do Taquaral transbordou e afetou o condomínio Terras de São José, onde os dois vigias foram arrastados.

Entre as áreas mais afetadas estão o bairro Presidente Médici. Foram registrados pontos de alagamento na Avenida Octaviano Pereira Mendes (Marginal) e alguns destelhamentos no bairro São Judas.

Ainda de acordo com a prefeitura, a Defesa Civil acompanha todas as ocorrências e está prestando a assistência necessária às vítimas. (com Agência Brasil)

OCULTAR COMENTÁRIOS

comments powered by Disqus