CULTURA

Grande Otelo sedia 1ª Mostra de Vídeo Sorocurtas


A Oficina Cultural Grande Otelo promove nesta quinta-feira, a partir das 19h, a primeira edição da Mostra de Vídeo Sorocurtas. A entrada é gratuita.
 
A proposta nasceu de uma iniciativa da Oficina Cultural Grande Otelo em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Diretoria de Ensino de Sorocaba. Foram realizadas oficinas de vídeo, com a proposta de trabalhar com os docentes o uso da linguagem audiovisual como ferramenta pedagógica no cotidiano escolar, bem como ampliar o repertório estético e fílmico dos alunos.
 
Fabiana Ghiringuello coordenou dois workshops junto aos professores e um junto aos alunos. A abordagem dos encontros foi permeada pela análise de clássicos do cinema, estudo de enquadramento, construção de roteiro e storyboard, uso das ferramentas digitais (câmeras compactas, celulares e congêneres), finalização e distribuição de obra.
 
O fio condutor da mostra foi a estética do Cinema Mudo. O desafio consistia em alunos e professores construírem um vídeo de, no máximo, 90 segundos. Foram inscritas 46 obras oriundas de várias escolas.
 
Os ingressos serão distribuídos a partir das 18h. A atividade acontecerá na sede provisória da Oficina Cultural Grande Otelo, que fica na rua Ramos de Azevedo, 277.
 



comments powered by Disqus