ECONOMIA

Brasil abre espaço para nova tendência



De olho em iniciativas internacionais que buscam integrar moradia, trabalho e lazer em ambientes sustentáveis, ganham espaço no País empreendimentos que pretendem ser bairros planejados. Localizados em grandes terrenos na área metropolitana, esses projetos, que vêm chamando a atenção de incorporadoras e empresas de urbanismo, concentram prédios residenciais, comerciais, lojas e parques, além de dispor de sistemas para economia de água, energia e reciclagem.
Tendências urbanísticas e perspectivas para o mercado imobiliário, tais como os bairros planejados, serão alguns dos temas abordados no 1.º Summit Imobiliário Brasil 2015, evento promovido pelo Estado e pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) no dia 14 de abril, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Um dos palestrantes será o professor brasileiro Soleiman Dias, diretor da Chadwick Internacional, na Coreia do Sul, que apresentará o projeto do icônico Songdo, conhecido como o maior empreendimento sustentável do mundo.
Com um investimento de US$ 35 bilhões, o projeto prevê a construção de uma grande comunidade a 65 quilômetros de Seul, que contará com 80 mil apartamentos e 46 milhões de metros quadrados de escritórios.
O Brasil ainda não possui uma cidade completamente planejada e integrada como o desenho coreano, porém já começa a ensaiar seus primeiros passos no modelo. Um desses empreendimentos é o Parque da Cidade. O projeto da Odebrecht Realizações Imobiliárias, com valor geral de venda de R$ 4 bilhões, é composto por dez edificações, sendo cinco torres corporativas, uma de escritórios, duas residenciais, um shopping e um hotel.



comments powered by Disqus