SOROCABA E REGIÃO

Monge divulga mensagem religiosa



Daniela Jacinto
daniela.jacinto@jcruzeiro.com.br

"Hoje [ontem], nesta cidade, deixarei a terra arada e abençoada, para que muitas sementes repousem sobre ela e a chuva da oração as faça germinar, esperando que cresçam, se elevem e aguardem o Redentor. Queridos filhos de Sorocaba, Meu amor por todos vocês é infinito. Permitam que Eu possa entregá-lo a vocês, para que os ajude a estarem sempre olhando para o alto. Amo-os e os abençoo". A mensagem que inicia esta reportagem teria sido transmitida por Nossa Senhora ontem, durante um encontro de orações e cânticos realizado por monges da Ordem Graça Misericórdia, ordem crística e ecumênica que vem divulgando mensagens da santa em diversos países. O evento foi realizado no Lar Escola Monteiro Lobato e atraiu muitos fiéis.
Conforme o frei Benedetto, porta-voz da Associação Maria Mãe da Divina Concepção, ligada à Ordem Graça Misericórdia, durante o encontro, por meio de cânticos e orações, são criadas condições energéticas favoráveis ao recebimento das mensagens de Nossa Senhora, enviadas por intermédio dos monges videntes.
Ainda de acordo com frei, é a santa que indica os locais para as orações e divulgação das mensagens. "A gente tem indicações que essa região de São Paulo precisa de muita ajuda. São Paulo também, pois é uma metrópole que precisa que se resgate a espiritualidade. As grandes cidades representam uma etapa da humanidade muito centrada no materialismo e a região em torno da metrópole tem recebido essa graça", afirma.
Cidades como Sorocaba, Campinas, São Carlos, São José do Rio Preto, diz frei Benedetto, são pontos que reúnem grupos de orações que atendem ao chamado da santa, que fazem orações pela paz. "Um serviço altruísta para o resgate da espiritualidade", afirma.

Ordem Graça Misericórdia

A peregrinação para levar mensagens sa santa começou em 2007 no Uruguai, explica o frei Benedetto, quando a Virgem Maria se manifestou para o frei Elía. "Depois para a madre Shimani e para irmã Lucía. A partir daí recebemos uma série de instruções de como deveríamos proceder", conta. Assim foram fundadas a Associação Maria e a Ordem Graça Misericórdia. Os monges vivem em um monastério situado em uma comunidade de vida consagrada. No Brasil, essa comunidade - intitulada Figueira - está situada na cidade de Carmo da Cachoeira, em Minas Gerais. As pessoas que ali residem - atualmente 150 - já desenvolviam um trabalho de estudo espiritual que começou há 30 anos, sob orientação de José Trigueirinho Neto. "Antes o Trigueirinho instruía as pessoas, mas depois que Maria entrou em contato, Ela que passou a instruir", explica o frei, acrescentando que Trigueirinho e madre Shimani são gestores do trabalho.
Há ainda mais duas comunidades ligadas ao mesmo grupo, a Casa Redención, em Salto, no Uruguai, e a comunidade De La Ermandad, em Córdoba, na Argentina. "Em agosto completam-se sete anos do início dessa tarefa", diz frei Benedetto, se referindo às mensagens da santa.
Além das comunidades, a Ordem Graça Misericórdia conta com 340 grupos de oração no mundo todo. Inclusive em Sorocaba. Aqui na cidade o grupo é coordenado pela vendedora Maria Aparecida Soares. O grupo se reúne sempre em um salão no bairro Campolim.
Conforme frei Benedetto, a mensagem de Maria é destinada a todos, independente de sua crença ou religião e que a "aparição" divulgada pelo evento não significa uma imagem de Nossa Senhora visível a todos, mas refere-se a sua presença e contato com os monges videntes, que têm a tarefa de retransmitirem as mensagens aos fiéis.
Quem esteve presente na noite de ontem e pôde ouvir as mensagens se emocionou. Para a professora Elisa Graça, foi um momento muito tocante. "Tenho acompanhado as aparições. O que Ela fala é para a gente, parece pessoal. Tenho certeza absoluta dessa presença divina entre nós", diz.
A médica Sônia Assis também ficou tocada. "Sinto uma aproximação com Maria desde criança. Faço parte de um grupo de orações de São Paulo e já tinha essa confirmação no meu coração", conta.
O arcebispo de Sorocaba, dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, que tomou conhecimento do evento pela mídia, enviou uma nota à imprensa dizendo que o evento realizado não contava com o apoio da Igreja Católica. "Isso se trata de um grupo tomado por um "misticismo" intenso", disse, ressaltando que os fiéis católicos não poderiam prestigiar o evento.
Sobre essa declaração do arcebispo, o frei Benedetto diz que a Ordem Graça Misericórdia respeita, porém o evento realizado nas cidades é ecumênico e transcende doutrinas religiosas. "Temos muitas manifestações de Nossa Senhora que a Igreja Católica não reconhece", comenta.
Durante esse período de aparições peregrinas, as mensagens de Nossa Senhora transmitidas aos monges videntes estão sendo publicadas no site www.divinamadre.org.

Vidência desde criança

O frei Elía, 29 anos, que durante a noite de ontem teria estabelecido contato com Nossa Senhora, conta que a santa aparece para ele desde os 5 anos de idade. "É como se eu estivesse vendo uma pessoa. Ela parece mais viva que uma pessoa comum", diz.
Ele afirma que quando era criança, não sabia que a visão que tinha era de Nossa Senhora. "É uma experiência muito diferente. É como um céu entrando em você. Ela atua em você, ela fala com gestos, movimentos, sempre tem o terço na mão, uma aparência jovem, e hoje ela se manifestou como a Rainha da Paz", descreve.
Na visão que tem de Nossa Senhora, a santa aparece com rosto rosado e olhos celestes profundos. "É como se Deus olhasse para você todo o tempo através dela. Diante de Sua presença, sinto um amor que não é deste planeta, que eleva o meu ser".
Quando criança, Elía via Nossa Senhora, mas não entendia. "Tinha um pouco de medo. Tenho uma ligação com Ela que não sei de onde vem, mas quando encontrei a madre Shimani, ela que me orientou e desde então Nossa Senhora começou a formar nós dois", conta.
No dia 8 de agosto de 2007, a santa se manifestou com mais contundência. "Ela mandou muitas mensagens. Não conhecíamos Trigueirinho, conhecemos por indicação dela. Ela ela tem feito isso com outros filhos, outros grupos de orações".

Mais mensagens

O encontro de ontem à noite contou com a divulgação de diversas mensagens. Desde as recebidas pela manhã pelos religiosos, antes mesmo de virem a Sorocaba, até as passadas durante o evento. Entre as recomendações atribuídas a Nossa Senhora, Ela pede para que as pessoas rezem o rosário todos os dias, para o fim da guerra espiritual que ocorre neste mundo. Confira trechos das mensagens divulgadas:
"Há 33 anos cheguei ao mundo por meio de Medjugorje como Rainha da Paz, para difundir o chamado pela paz e pelo amor universal de Deus entre as nações"
"Nesta noite sagrada de fé, eu venho entregar-lhes o Meu amor, a fé e a cura que necessitam suas almas"
"Muitos estão sofrendo problemas espirituais. Busquem o caminho da oração, assim encontrarão o caminho da cura. Dessa forma libertarão seus corações de todos os males"
"Convido meus queridos filhos a viverem o caminho da caridade e de orações. Se viverem essas coisas tão simples e importantes, as suas dívidas serão dissolvidas"
"Venho ao mundo para trazer paz para as nações, o fim da guerra nas famílias, nos lares, nos corações"



comments powered by Disqus