SOROCABA E REGIÃO

Dilma cancela vinda a Sorocaba




A presidente Dilma Roussef (PT) cancelou sua vinda a Sorocaba nesta quarta-feira (26), para a inauguração da ABB, empresa multinacional que atua no segmento de tecnologia de energia e automação, instalada no quilômetro 11 da rodovia José Ermírio de Moraes (Castelinho). Segundo a assessoria de imprensa da ABB, a empresa foi comunicada oficialmente sobre a mudança pelo Palácio do Planalto. O ministro do Desenvolvimento Econômico, Mauro Borges, representará a presidente. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) também estará no evento.

Dilma retornou ao Brasil nesta terça-feira após cumprir compromissos diplomáticos em Bruxelas, na Bélgica. Na manhã desta quarta-feira, ela desembarca em Betim (MG), para entregar, a partir das 10h, 226 máquinas a prefeitos de 209 municípios mineiros.Com a mudança na agenda, em vez de seguir para a inauguração da fábrica em Sorocaba, a presidente volta a Brasília, informou sua assessoria.

Dilma esteve na região, mais exatamente em Alumínio, em 2005, quando comandava o Ministério das Minas e Energia. Na ocasião, participou das comemorações pela passagem dos 50 anos de fundação da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), de propriedade do Grupo Votorantim.

ABB

A nova fábrica, de 125 mil metros quadrados, investirá R$ 200 milhões no país até 2015 e vai produzir motores, geradores, sistemas de acionamentos, eletrocentos e linhas de produtos de baixa tensão, como interruptores e tomadas. A empresa participa dos principais projetos de infraestrutura no Brasil, onde está presente há 102 anos. Atualmente, possui uma base de mais de 10 mil clientes ativos e emprega 4,7 mil funcionários distribuídos em cinco complexos industriais, unidades de serviços, oficinas de reparos para turboalimentadores e escritórios regionais instalados estrategicamente no País.


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus