ECONOMIA

Curso de educação financeira ainda tem vaga


Estão abertas as inscrições para o módulo Família do curso de Educação Financeira, oferecido pela BM&FBovespa. O curso é gratuito e voltado para membros de família. Acontece no dia 9 de dezembro no auditório do jornal <BF>Cruzeiro do Sul<XB>. As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pelo site <BF>http://tinyurl.com/bovespafamilia2013<XB> e se encerram no dia 3 de dezembro ou quando o número de inscrições atingir o número de 200 pessoas.
Para se inscrever pelo site, o interessado deve responder um questionário simples e informar o nome, e-mail e telefone de contato, idade, bem como, dizer quais são seus hábitos de leitura no jornal Cruzeiro do Sul. Ao final do questionário, aparece uma mensagem que a inscrição foi concluída com sucesso.
O curso

O curso será dado no dia 9 de dezembro, das 9h às 16h, de forma que a primeira parte acontece das 9h às 12h. Haverá uma pausa para o almoço e o restante do curso ocorre das 13h às 16h.
O módulo Família será ministrado por Carlos Alberto Barboza da Silva, que é administrador de empresas formado pela Universidade Estácio de Sá. Realizou diversos cursos sobre Mercado de Capitais pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec), atuou como diretor executivo da Interbank Corretora de Título e Valores, gerente operacional na Corretora Fair, gerente da Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social (Valia), também exerceu atividades relacionadas ao Mercado de Renda Fixa. Atualmente, presta serviços como consultor da BM&FBovespa para divulgação do Programa de Popularização.
Durante as seis horas do módulo Família, os participantes aprenderão sobre: a história do dinheiro, a moeda na economia, noções sobre o Sistema Financeiro Nacional, a família e o dinheiro, planejamento do futuro da família, orçamento familiar, opções de investimento, importância do mercado de ações para a economia e como investir em ações. Os participantes receberão certificados emitidos pela própria BM&F Bovespa.

OCULTAR COMENTÁRIOS

comments powered by Disqus