SOROCABA E REGIÃO

Proerd forma 600 estudantes de Votorantim nesta terça-feira

O Programa Educacional de Resistência às Drogas realiza nesta terça-feira (04) a formatura de seiscentos estudantes de Votorantim. Com idade entre 9 e 12 anos, os alunos participaram das atividades do Proerd entre os meses de março e maio, por meio de uma parceria entre o 40° Batalhão da Polícia Militar (BPMI) e a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Educação. As atividades foram realizadas em onze escolas da cidade, sendo oito municipais e três particulares.

A solenidade de formatura será a partir das 14h, no teatro do Sesi de Votorantim e contará com a presença dos pais dos alunos e autoridades. A cerimônia será aberta pela Banda da Polícia Militar de Sorocaba que executará o Hino Nacional e também estão previstas outras apresentações artísticas para celebrar o encerramento do ciclo de formação dos estudantes no Proerd.

O cabo Paulo Henrique dos Santos Reis e a soldado Françoise Rodrigues Rocco são os instrutores do programa na cidade. O Proerd completa quinze anos em Votorantim neste ano. O curso tem duração de dez semanas, com instruções e orientações aos alunos com idade entre 9 e 12 anos, sobre prevenção à violência e ao uso de drogas. O programa inclui, ainda, noções de cidadania, patriotismo e outros conceitos para a vivência em sociedade.

As escolas municipais que participaram do programa neste primeiro semestre do ano foram: Prof° Walter Rocha Camargo, Profª Aurora Fontes, Profª Patrícia Maria dos Santos, Prof° Antônio Vicente Bernardi, Profª Helena Pereira de Moraes, Profª Sueli da Silva Paula, Profª Maria Luíza Jacowicz, Prof° Dides Crispim Almeida Antônio. Também participarão três escolas particulares: Colégio Pequena Sementinha, Sesi e Colégio Bela Alvorada. O curso também foi estendido a jovens da comunidade terapêutica Recanto Renascer.
03/06/2013



OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus