SOROCABA E REGIÃO

"Chega de bullying, não fique calado"


O Sistema de Proteção Escolar foi implantado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em 2009, em todas as escolas da rede estadual, com a proposta de articular uma série de medidas voltadas à resolução de conflitos nas unidades de ensino, à integração entre a escola e a rede social de garantia dos direitos da criança e do adolescente e à proteção da comunidade escolar e do patrimônio público.
Atualmente, a Secretaria está divulgando a campanha "Chega de bullying, não fique calado", que até o início de 2014 pretende treinar educadores da rede estadual para o uso de um kit desenvolvido em parceria com o Cartoon Network. O kit, que será usado em escolas da América Latina para prevenir o bullying, é composto de sete publicações adaptadas em espanhol e português, e tem uma versão on-line disponível no site www.chegadebullying.com.br e no Portal da Educação do Estado (www.educacao.sp.gov.br).
Em maio, a Secretaria iniciou uma ação de mobilização para que os 4,2 milhões de alunos da rede estadual firmem um compromisso para prevenir e combater ofensas e agressões no ambiente escolar. Crianças e adolescentes de diversas escolas estaduais já estão assinando virtualmente um compromisso para evitar o desrespeito no site www.chegadebullying.com.br.


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus