SOROCABA E REGIÃO

Sete escolas estaduais estão aptas para o EJA





Apenas sete das 80 escolas estaduais de Sorocaba estão aptas a receber as inscrições para matrícula antecipada à Educação de Jovens e Adultos (EJA) e terão vagas para o grupo de estudantes para o ano letivo de 2013 no ensino fundamental e médio. As classes serão montadas conforme a demanda escolar de cada um dos ciclos educacionais.
O período de registro antecipado que vai até 23 de novembro começou ontem, mas não houve movimento de interessados em frequentar os cursos. Porém, funcionários de três escolas visitadas acreditam que a procura pelas aulas especiais de aprendizagem para jovens e adultos deva começar após os próximos feriados de 15 e 20 de novembro. "Como no ano passado, aparecem todos nos últimos dias", ressaltou um servidor não autorizado a identificar-se.
A Secretaria Estadual de Educação garantiu que por enquanto não haverá prorrogação no período de inscrição.
O EJA é voltado aos estudantes que não frequentam a rede pública de ensino ou àqueles que pretendam retomar os estudos no próximo ano. Para fazer o cadastro, basta comparecer nas escolas estaduais professor "Altamir Gonçalves", no Jardim Belmejo, Francisco Camargo César, na Vila Helena, Senador Vergueiro, na Vila Carvalho, professor "Antonio Cordeiro", no Parque das Laranjeiras, professora Jordina Amaral Arruda, na Vila Nova Sorocabana, professor "Lauro Sanchez", na Vila Carol e no Centro de Educação de Jovens e Adultos professor "Norberto Soares Ramos" na região central.
A secretaria reforça ainda que esse período de matrícula é destinado somente aos estudantes que estão fora da rede pública. Aqueles que estão matriculados no ensino médio em escolas estaduais ou municipais neste ano não precisam se cadastrar porque continuarão os estudos na rede pública automaticamente.



OCULTAR COMENTÁRIOS

comments powered by Disqus