SOROCABA E REGIÃO
Publicidade (passe o mouse para ouvir)

Romaria de Aparecidinha deve atrair 50 mil pessoas


Fiéis da Igreja Católica realizam hoje uma tradição que se repete há 113 anos. A Romaria que levará a imagem de Nossa Senhora Aparecida da Catedral Metropolitana de Sorocaba até o seu santuário, no bairro de Aparecidinha, aguarda, neste ano, a participação de 50 mil pessoas. A concentração terá início às 5h, na praça Coronel Fernando Prestes, onde será celebrada uma missa campal pelo arcebispo dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues. Em seguida, os romeiros iniciam uma caminhada de 15 quilômetros até o santuário.
Ontem à noite a movimentação já era intensa em Aparecidinha. As barracas com variada oferta de produtos já estavam abertas e prestavam atendimento ao público.
 
A Romaria seguirá pela rua São Bento, XV de Novembro, ponte Francisco Delloso, avenida São Paulo, rua Padre Madureira, avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes e avenida 3 de Março, até o novo Santuário. Às 10h15, o padre José Antonio Leite de Oliveira, da paróquia de Aparecidinha, celebrará uma missa campal na praça João Santucci, em frente ao novo Santuário. Às 11h30, a imagem seguirá para o antigo Santuário, onde receberá a visita dos devotos. A programação terá sequência com a celebração de outra missa campal, às 12h, pelo padre Antonio José Albertine, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Votorantim, seguida de uma queima de fogos.
Ônibus e infraestrutura

Para facilitar a participação da população na Romaria, a Urbes - Trânsito e Transporte vai disponibilizar linhas especiais de ônibus hoje nos terminais Santo Antônio e São Paulo, com destino ao bairro Aparecida e retorno após o evento religioso. Um total de 45 ônibus estarão envolvidos na operação e todos eles estarão com o letreiro superior escrito "Festa de Aparecidinha". Além disso, haverá agentes de trânsito orientando os motoristas que se dirigirem até o santuário. A rua de terra por onde passará a Romaria também recebeu serviços de nivelamento pela Secretaria de Obras e Infraestrutura.

OCULTAR COMENTÁRIOS

comments powered by Disqus