CULTURA

Arara Aurora reabre por quatro dias para ajudar ONG que cuida de animais




Maíra Fernandes
maira.fernandes@jcruzeiro.com.br


As causas são nobres: arrecadar dinheiro para a ONG Salve se Puder (que cuida de animais) e também matar as saudades dos amigos. Partindo dessas duas "necessidades", as proprietárias do bar Arara Aurora resolveram reabrir, excepcionalmente de hoje a domingo, as portas do lendário bar, que depois de 25 ininterruptos, encerrou suas atividades em dezembro de 2009. "Nunca vi ninguém fazer isso antes, reabrir depois de três anos. Mas é uma brincadeira, uma farra, para arrecadar dinheiro para os bichos e rever os amigos", conta Maria Cristina Hubner, lembrando que o trabalho realizado pela entidade conta com a ajuda de muitos profissionais que, mesmo com boa vontade, precisam ser remunerados. "E nesse ano fizemos poucos eventos para arrecadação", reconhece.
Para essa volta, o empenho maior foi em deixar tudo igual ou o mais semelhante possível do que era a decoração do bar. E além do ambiente, vale reforçar que o famoso cardápio também estará, parcialmente, mantido. "Vamos fazer um "remember" Arara Aurora de quatro dias, vai ser como se nunca tivesse fechado. O cardápio será só alguns dos pratos mais pedidos", explica Maria Cristina.
No Facebook, o evento, também chamado de "maratona", leva o nome de Fênix, em alusão ao pássaro da mitologia grega, que após morrer por autocombustão, renascia das próprias cinzas. Na rede social, muitos confirmaram presença, mas a maioria cobra que a volta seja definitiva. No momento, Maria Cristina conta que há vontade, mas ainda não há projeto para o retorno definitivo das atividades do bar.
"Eles (frequentadores) pedem para reabrir e até falaram que fariam uma campanha. Mas, no momento, serão só esses quatro dias mesmo. É difícil para gente retomar, estamos fazendo outras coisas, outras atividades... Eu tenho vontade de voltar com o bar, gosto bastante, tanto do tipo de atividade, quanto das pessoas, mas é um trabalho cansativo, tem que ter preparo físico, aí com a idade fica mais difícil", resume a bem humorada Maria Cristina.
E quando ela fala que será como "se nunca tivesse fechado", trata-se também das pessoas que, nestes anos, estiveram à frente do bar (ou atrás do balcão). "Além de mim, estará também a Angélica, a Estér e o Paulo", garante.
A maratona de quatro dias do Arara Aurora começa hoje, às 18h até a hora que aguentarem, como reforça Maria Cristina. Na sexta, sábado e também no domingo, o horário de abertura será o mesmo. O Arara Aurora fica na rua Pandiá Calógeras, 443, Vergueiro.


OCULTAR COMENTÁRIOS
comments powered by Disqus