SOROCABA E REGIÃO
Publicidade (passe o mouse para ouvir)

Escola do São Camilo é entregue oficialmente


A Escola Municipal Amin Cassar, localizada no Jardim São Camilo, foi entregue ontem oficialmente à comunidade. E a 30ª unidade municipal a trabalhar com a Oficina do Saber - Escola em Tempo Integral, sendo a primeira da rede municipal a atender 100% dos alunos do Ensino Fundamental nesse programa. Participaram da solenidade, o prefeito Vitor Lippi, educadores, alunos, pais, familiares do patrono da escola, moradores do bairro e autoridades.
 
"Inauguramos não apenas uma escola, não apenas um prédio, mas um espaço bonito, onde os moradores podem se orgulhar, pois ele oferece todas as condições de trabalho aos profissionais e de aprendizado para os alunos; que vai gerar oportunidades às nossas crianças para um futuro brilhante", disse o prefeito. A secretária da Educação, Maria Teresinha Del Cistia, destacou que a construção da EM Amin Cassar atende a uma reivindicação antiga dos moradores do São Camilo.
 
Atualmente são atendidas naquela unidade 313 crianças, da Pré-Escola ao 5º Ano do Fundamental. Um diferencial em relação a outras unidades que contam com a Oficina do Saber - Escola em Tempo Integral, é que na nova unidade todas as crianças que estão no Ensino Fundamental frequentam o programa.
 
Além do ensino regular, eles participam de diversas atividades, como jogos interativos, leitura viva, alimentação saudável, teatro, judô, dança, jogos de raciocínio e espanhol, entre outras. Além dos educadores da rede, a Oficina do Saber conta com o apoio de universitários da Faculdade de Educação Física de Sorocaba (Fefiso), da Academia de Ensino Superior e da Universidade de Sorocaba (Uniso). Esses estudantes atuam como estagiários nas oficinas educativas.
 
 

OCULTAR COMENTÁRIOS

comments powered by Disqus