SOROCABA E REGIÃO
Publicidade (passe o mouse para ouvir)

PF terá novo posto para emitir passaporte


A Polícia Federal vai inaugurar em 16 de abril um novo posto para emissão de passaportes em Sorocaba. A unidade funcionará no piso térreo do Shopping Villàggio, situado no bairro Santa Rosália.
O futuro posto terá três máquinas para o atendimento do público. Segundo o delegado da Polícia Federal Vinicius Loque Sobreira, responsável pelo setor de passaportes, o objetivo é aumentar para cinco ainda neste ano. "A intenção é dobrar o número de atendimentos", diz.
Neste ano, a Polícia Federal de Sorocaba expediu 6.144 passaportes. O número é 13,8% maior em relação ao mesmo período de 2011, que foi de 5.400 documentos.
De acordo com Sobreira, o tempo de espera para a retirada de um passaporte em Sorocaba tem sido de um mês. Com a futura unidade, esse prazo deve cair para duas semanas.
Atualmente, os pedidos de passaporte em Sorocaba têm sido feitos na sede da Polícia Federal, localizada na rodovia Raposo Tavares. A ideia é, com o futuro posto, manter somente o atendimento de urgência no atual prédio.
O interessado em obter o passaporte deve emitir uma Guia de Recolhimento da União, disponível no site da Polícia Federal (www.dpf.gov.br). O processo ainda inclui a retirada de um número de protocolo, o agendamento para a entrega dos documentos, o registro fotográfico e o recolhimento das digitais.

OCULTAR COMENTÁRIOS

comments powered by Disqus