Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futsal

Abertura do Cruzeirão 2024 será no dia 12 de abril

27 de Março de 2024 às 23:20
Cruzeiro do Sul [email protected]
Torneio é realizado pela Prefeitura de Sorocaba com apoio da FUA
Torneio é realizado pela Prefeitura de Sorocaba com apoio da FUA (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (23/5/2023))

A abertura oficial da 65ª edição do Torneio Aberto de Futsal “Jornal Cruzeiro do Sul” — Cruzeirão 2024 será realizada no dia 12 de abril, às 19h, no ginásio municipal de esportes Gualberto Moreira. A competição é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e com o apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA),

A programação festiva contará com atrações. Uma delas será a homenagem ao jogador sorocabano Paulo Amaral, que foi campeão mundial pela Seleção Brasileira de Futsal Down na última segunda-feira (25), no Mundial de Futsal na Turquia. Também haverá apresentação de atletas de Sorocaba de diferentes modalidades esportivas que participam de campeonatos oficiais.

Outra atração será a partida amistosa entre as equipes Magnus Futsal Sorocaba e Seleção Sorocabana, além da presença especial dos influenciadores Lucaneta e Henry Japa, que disputarão o amistoso pela Seleção Sorocabana. Na ocasião, o Magnus Futsal vai também apresentar a taça de campeão da Supercopa Masculina de Futsal 2024, conquistada em março, que garantiu a vaga na Libertadores de Futsal, que ocorrerá em maio, na Argentina.

O Cruzeirão é considerado um dos maiores torneios de futsal do País e tem como objetivo promover o intercâmbio esportivo entre as cidades de Sorocaba e região. Essa edição contará com 154 equipes, sendo 97 na categoria Principal, 24 na Veteranos, 14 na Master, 11 na categoria Feminino e oito na Super Veteranos.

O ginásio municipal fica na rua Duarte Costa, 50, Vila Hortência. Outras informações sobre o campeonato estão disponíveis no site https://esporte.sorocaba.sp.gov.br/cruzeirao-2024/ ou podem ser obtidas junto à Sequav de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo telefone (15) 3212-7289 ou pelo e-mail: [email protected].

(Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)