AGENDA
Publicidade (passe o mouse para ouvir)


Agenda




Juca Ferreira no Sesc - O sociólogo, ambientalista e ex-ministro da Cultura Juca Ferreira é o convidado de hoje do projeto Diálogos Sesc em Circuito, que ocorre às 20h, no teatro da unidade. Na palestra "Política pública de cultura: de onde viemos e para onde vamos?", o ex-ministro apresentará reflexões sobre o panorama atual da política pública de cultura no Brasil, seus desafios e como ficam os marcos legais do setor com a nova gestão do Ministério da Cultura. A atividade é gratuita. Juca Ferreira foi ministro da Cultura em duas gestões, de 2008 a 2011, no governo do ex-presidente Lula; e de 2015 a 2016, no governo da ex-presidente Dilma Roussef. Entre 2013 e 2014, foi Secretário de Cultura do Município de São Paulo, na gestão de Fernando Haddad. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, na central de atendimento. O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555.

Ilustradoria - O ilustrador e escritor de livros infantis Weberson Santiago é o convidado do projeto Ilustradoria, do Sesc Sorocaba, hoje, às 19h, na área de convivência da unidade. Colaborador do jornal Folha de São Paulo e da revista Veja, entre outras, Weberson participará de um bate-papo com os participantes e fará uma demonstração do seu trabalho. Weberson Santiago já ilustrou mais de 200 livros para diversas editoras brasileiras. Participou de exposições na Colômbia, México, Chile e Espanha. O projeto Ilustradoria é um encontro mensal e informal para troca de ideias e contatos entre desenhistas e profissionais ligados ao mercado de ilustração e praticantes de rabiscos em geral. Ocorre toda a última quinta-feira de cada mês. Para participar, basta chegar e começar a desenhar. A participação é aberta e gratuita. O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555.

Rock no Hangar 51 - A banda Black Eagle toca nomes como Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, AC/DC, Led Zeppelin, entre outros, hoje, a partir das 22h, no Hangar 51 (rua Victório Pegoretti, 51). A entrada para homens custa R$ 25 (consumação); mulheres não pagam.

Carnaval na feira - A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove hoje a apresentação de baterias de escolas de samba na feira livre da Vila Leão (rua Francisco Ferreira Leão e rua da Penha). A atividade ocorre das 10h às 11h.

Ensaio da 28 - A escola de samba 28 de Setembro realiza hoje, às 19h30, um ensaio geral para o desfile que ocorre no domingo no Parque das Águas. O ensaio, aberto ao público, ocorre na rua Carlos Andre Isse.