PRESENÇA
Publicidade (passe o mouse para ouvir)


Unimed Sorocaba festeja 46 anos




 
Diretoria executiva, cooperados e convidados celebraram no último dia 2 de junho, no Clube de Campo, o aniversário de 46 anos da Unimed Sorocaba. A festa, que reuniu cerca de 650 pessoas, contou com show da banda sorocabana Mariamadame e do cantor e compositor Emmerson Nogueira.
 
A cooperativa médica completou 46 anos no dia 4 de junho. Para o presidente José Francisco Moron Morad, comemorar a data é motivo de orgulho e satisfação. "Sou grato por fazer parte desta história. Celebro com muita alegria esta data juntamente com os demais membros da diretoria executiva, cooperados e convidados", disse Moron.
 
 

Ciclo de palestras



Para comemorar os dois anos de lançamento em Sorocaba, o Iguatemi Business Esplanada lançou um ciclo de palestras gratuito, com temas que aliam o mundo empresarial ao autoconhecimento. Os encontros, que serão bimestrais, são realizados em parceria com o Instituto Nacional de Psicanálise (Inpsi).
A primeira conferência acontece amanhã, às 19h15, no auditório da torre, com o tema "O desafio de ser: entre o ideal e o real". A diretora do Inpsi, a jornalista e psicanalista Andréa Freire, irá apresentar a análise de uma situação perturbadora em que muitos profissionais, empresários e empreendedores se encontram: quem devem ser e quem são. Segundo ela, esses questionamentos geram um alto grau de exigência consigo mesmo. "A ideia é mostrar que muitas vezes são modelos inalcançáveis que ditam ideais que trazem frustrações e afastam da realização real e palpável", declara.
Para participar é só se inscrever pelo e-mail contato@sorocabaiguatemibusiness.com.br, enviando seu nome completo e número para contato. O Iguatemi Business Esplanada fica na av. Gisele Constantino, 1.850.

1º Encontro APAExonados por fotografia recebe inscrições



As inscrições para fotógrafos e estudantes de fotografia interessados em participar do 1º Encontro APAExonados por Fotografia estão abertas até o dia 8 de julho, sábado. O evento acontece no próximo dia 11, das 9h às 18h, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sorocaba, e pretende reunir pessoas apaixonadas por fotografia para um dia repleto de palestras com especialistas. A intenção é promover a troca de experiências e ampliação de networking, aliadas ao propósito social, que é arrecadar fundos para a entidade. 

O evento contará com os seguintes convidados: Edeson Souza, presidente do Grupo Imagem; Rik Junior, com o tema casamento; Adriana Corrêa, que vai falar sobre newborn (fotos de recém-nascidos), Edmundo Salgado, com o tema Vendendo o seu trabalho; Renan Bolonha, que vai falar sobre Marketing na área de fotografia; e Cinara Piccolo, que explicará sobre edição de imagens. 

As inscrições, que devem ser feitas pelo site www. atelierdigitalsp.com.br/formularioapae, custam R$ 100, além de um quilo de alimento não-perecível (exceto sal, açúcar e leite). Toda a renda arrecadada será doada para a Apae Sorocaba. Os participantes terão acesso às palestras e café da manhã. Mais informações: contato@atelierdigitalsp.com.br. A Apae fica na rua Ubirajara, 528, Vila Gabriel.

Arraiá vegano beneficente



Todas as delícias e quitutes tradicionais das festas juninas ganham sua edição vegana no 1º Arraiá Vegano, um evento beneficente que conta com oficinas de culinária e aulas de forró para iniciantes. A festa acontece dia 2 de julho, próximo domingo, das 14h30 às 17h30, no Paiol Produtos Naturais, que fica na rua da Penha, 947, no Centro. Haverá ainda exposição e venda de bolsas ecológicas veganas; coletores menstruais; absorventes ecológicos e diário íntimo; mandalas e filtros dos sonhos; verduras, frutas e legumes orgânicos.

A entrada é gratuita mediante a doação de um agasalho que será destinado à Creche Maria Claro, que atende centenas de crianças e adolescentes de famílias carentes com deficiências múltiplas. É necessário fazer inscrição para participar pelo telefone (15) 98152-9266.

Dudu Braga em Sorocaba



O empresário, radialista e músico Dudu Braga, filho do rei Roberto Carlos, esteve em Sorocaba na última terça-feira, dia 20, em um almoço especial para a imprensa e convidados ilustres na Maison Bertin. Dudu veio falar sobre a palestra que fará no dia 1º de agosto, no Golden Park Hotel, com o tema É preciso saber viver. O evento, que começa às 19h, ainda conta com a palestra Reinvente você, da empresária sorocabana Lilian Bertin.

Para os palestrantes, a noite do dia 1º de agosto pretende ser uma oportunidade de reunir coragem para superar desafios e elevar o sentimento de gratidão e motivação. “A gente não pode terceirizar as responsabilidades da nossa vida para o outro. Muitas pessoas esperam que a felicidade venha de fora, ficam só olhando para o outro, mas esquecem de olhar para si mesmas. É preciso se conhecer, porque às vezes, o que faz uma pessoa feliz não vai fazer a outra, é muito relativo. E essa sensibilização em relação às questões humanas é cada vez mais importante”, destacou Dudu. 

Filho de Roberto Carlos com Cleonice Rossi, Dudu nasceu com glaucoma congênito e perdeu completamente a visão aos 22 anos de idade. Diante da dificuldade, ele usou sua experiência pessoal e trajetória de superação para se tornar um motivo de inspiração para as pessoas, ministrando palestras há 15 anos. “Comecei a fazer palestras porque sempre fui envolvido com questões sociais. Aprendi isso com meu pai e minha mãe, ainda na época da Jovem Guarda. Com o tempo, percebi que podia ajudar as pessoas com deficiência a quebrar preconceitos e se manterem sempre motivadas”, disse. Com a experiência de 26 anos como empresária e palestrante membro do Grupo de Excelência de Roberto Shinyashiki, Lilian irá convidar o público a retomar esse sentimento de responsabilidade sobre a própria vida e abandonar as pequenas omissões diárias que podem culminar em crises. “Nós sempre podemos fazer a diferença, onde quer que estejamos. O melhor momento para virar a chave, realizar os objetivos ainda não alcançados e fazer acontecer é um só: o agora”, ressaltou Lilian. 

Realizado pela Supera Marketing Digital, o evento já está com os convites à venda, nas lojas Maison Bertin ou pelo site www. dudubragaemsorocaba.com.br. Informações também pelo telefone (15) 3238-7001. O Golden Park Hotel fica na rodovia Senador José Ermírio de Moraes, km 2,6.