PRESENÇA
Publicidade (passe o mouse para ouvir)


Gestão e desenvolvimento humano



Na próxima quinta-feira, dia 19, o psicanalista, gestor de pessoas e palestrante Paulo Paiva lança seu terceiro livro: Construindo conhecimento: estratégias de gestão e de desenvolvimento humano e organizacional, pela editora Literare Books International. O evento é aberto ao público e acontece na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, em Votorantim.

A obra, primeira de sua total autoria, tem como objetivo ajudar profissionais de Recursos Humanos (RH) e amantes da área a compreenderem o treinamento como um investimento no capital intelectual, fator determinante para o sucesso das organizações. "Considero este livro uma mistura de pesquisa científica com experiência, que tanto serve como fonte de estudos como desperta a reflexão nos profissionais da área de RH", explica Paiva.

Do 'The voice' para Sorocaba



O cantor Renan Zonta, que participou da última edição do reality The voice, fez um show especial em Sorocaba no último dia 6, sexta-feira. A atração fez parte da programação da primeira noite de abertura do Hangar 51 em 2017.

Natural de Cascavel, interior do Paraná, Renan teve contato com a música desde criança, incentivado pelo pai e pelo avô, e montou sua primeira banda aos 14 anos. "Canto alguns outros ritmos, como soul music, mas sempre fui muito envolvido com o rock"n"roll mesmo", destacou.

Um ano antes do The voice, Renan participou do SuperStar, em 2015, com a banda Supercrow. "Foi uma experiência única, nunca havíamos feito nada grande daquele jeito. E me ajudou muito porque estava com uma bagagem bem maior quando fui chamado para participar do The voice", disse.

Renan contou que a maior pressão do programa acontece logo na primeira etapa, chamada de "blind auditions" (audição às cegas, em tradução livre), quando, na vez dele, os quatro jurados -- Lulu Santos, Claudia Leite, Carlinhos Brown e Michel Teló -- viraram a cadeira ao mesmo tempo. "A emoção na hora que vira a cadeira é gigante, porque é um trabalho da nossa vida toda que a gente mostra em dois minutos ou nem isso", destacou.

O cantor participou do reality até a terceira etapa, quando foi eliminado na batalha dos técnicos por votação popular. Agora Renan tem focado os projetos na Renan Zonta e Banda que, apesar de ainda ser recente e ainda não ter música autoral, já tem vários shows agendados por todo o Brasil.

Programe-se




 
Aniversário de Elvis - Hoje acontece mais um show especial em comemoração ao aniversário do rei do rock. O cover Roberto Chaguri apresenta os maiores sucessos de Elvis Presley no restaurante e pizzaria Villa Viena, às 20h, com rodízio de parmegiana e pizza. Os convites custam R$ 50 por pessoa. As bebidas não estão inclusas. O Villa Viena fica na avenida Santos Dumont, 200. Informações pelos telefones (15) 3346-1302 ou 99777-6363.
 
 
Happy Sunday - O bar Frankie & Jay mudou o endereço do Quiz com DJ Maurão e realiza hoje o Happy Sunday no quiosque do shopping Olga, em parceria com a Padaria Santa Rosália. O bar leva a brincadeira valendo prêmios e os famosos hambúrgueres da casa (inclusive veggie) no evento, que acontece das 12h às 22h. O shopping Granja Olga fica na avenida São Paulo.
 
 

Monoclub no Luau do Sesc




 
A banda sorocabana Monoclub marcou a estreia do projeto Luau do Sesc, no último dia 6, sexta-feira, no anfiteatro. A rápida garoa não atrapalhou o show ao ar livro, que contou com público maciço no local. Conhecido pela inusitada mistura de influências raízes da música caipira brasileira com o country norte-americano, o quinteto realizou uma turnê com 11 shows pelos Estados Unidos o ano passado.
 
Formado por Fabio Baddini (vocal e viola), Bruno Orefice (vocal e sanfona), Bruno Peretti (guitarra), Lucas Marx (bateria) e Dilson Sartori (baixo), a Monoclub apresentou na íntegra do disco Romperia, elogiado pela crítica especializada. O próximo show do grupo acontece no dia 28 de janeiro, pela primeira vez no Guarujá.
 
Já o Luau do Sesc prossegue com shows sextas, às 20h e domingos, às 18h. Voltado para apresentações gratuitas ao ar-livre, durante o calor dos meses de verão, o formato inaugurou um espaço lounge no anfiteatro, com mesas, bancos e guarda-sóis, que entram no clima da estação. Quem se apresenta hoje é o canto Claudio Silva. A próxima sexta, dia 20, é a vez da banda Hominideos.
 
 

Destaque da Stock Car




O piloto de Stock Car Lucas Foresti, da equipe CVC Full Time, esteve na última quinta-feira, dia 12, em Sorocaba para uma noite de autógrafos no Pátio Cianê Shopping. Durante o evento, o público teve a oportunidade de conversar com o piloto e conhecer o carro Chevrolet Cruze #12, que representou a equipe na temporada 2016 do campeonato. O veículo segue em exposição no shopping até o próximo dia 19 de janeiro.

O brasiliense Lucas Foresti teve seu primeiro contato com a velocidade em 2006 no kartódromo de Brasília. Dois anos depois, e com oito títulos mundiais no kart, ele teve sua primeira experiência no automobilismo com um carro da Fórmula BMW. No ano seguinte, correu na Fórmula 3 Sul-Americana e seguiu sua carreira por diversas categorias, como Fórmula 3 Inglesa e World Series, chegando à Stock Car em 2013. Sua primeira temporada completa aconteceu em 2014 e a primeira vitória foi em Curitiba, em 2015. Em abril deste ano, o piloto volta a competir com início da nova temporada de Stock Car.