PRESENÇA
Publicidade (passe o mouse para ouvir)


Festival de Churrasco



Já tradicional na cidade de Americana, o Bárbaros BBQ acontece pela primeira vez na região de Sorocaba no dia 9 de dezembro, na Chácara Filomena, em Araçoiaba da Serra. Em sua 3ª edição, o reconhecido festival de carne reúne grandes churrasqueiros e amantes do churrasco durante um dia inteiro de festa. Serão 10 horas de open food com estações de carnes e seus acompanhamentos para quem gosta de cortes diferenciados, preparados por mestres churrasqueiros especialistas que virão de diversas regiões do Brasil para compor a equipe. Além disso, terá open bar, atrações musicais surpresas e espaço kids. "Nosso objetivo é que esse seja o melhor evento gastronômico de churrasco do Brasil", contou Guga Nardini, um dos organizadores.

A Chácara Filomena, antiga Chácara Maluf, será coberta por uma grande tenda e contará com estacionamento, segurança e acesso no km 114,5 da rodovia Raposo Tavares. Os ingressos já estão à venda por R$ 180 (feminino, primeiro lote) e R$ 210 (masculino, primeiro lote), e podem ser adquiridos através dos sites guicheweb.com.br, semhora.com.br ou no Chico Rosa Bar e restaurante e lojas For All, do Iguatemi Esplanada. Mais informações pelo site barbarosbbq.com.br.

Premiação da Copa App de Futsal



Aconteceu no último dia 10, no Barracão Londres, a premiação da Copa Associação dos Profissionais de Propaganda Sorocaba (APP)/ Sesc de Futsal, que neste ano contou com 16 times masculinos e quatro femininos. O torneio, iniciado em primeiro de agosto, contemplou as finais entre os times Los Ranzinzas Futebol Clube e Setembroxoves (masculino), e Atua/Cruzeiro e Rabiolas Futebol Clube (feminino).

Na parte masculina sagrou-se campeão o Setembroxoves, por 5x3, enquanto no certame feminino a conquista foi da Rabiolas com vitória por 1x0 contra o time defendido pelas integrantes da Atua, SBT e jornal Cruzeiro do Sul. O time vice-campeão feminino, comandado pela técnica Flávia Rami, fez a melhor campanha do torneio, marcando 26 gols e levando apenas cinco, e foi o detentor do troféu Fair Play, concedido à equipe que menos fez faltas em quadra. Após a premiação, jogadores e amigos se confraternizaram numa festa que ganhou o início da madrugada. (Adriane Mendes)

Menu do Outubro Rosa



No dia 11 de outubro, as diretoras da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer reuniram-se no Olga Bar para conhecer e degustar o menu criado por Osmânio Rezende, especialmente para o Outubro Rosa 2017. "É muito prazeroso ver esta iniciativa, de muita criatividade gastronômica, em comprometimento com a nossa causa", destacou Márcia Rodrigues, presidente da Liga.

Osmânio Rezende, um dos sócios do Olga Bar e também do La Doc Restaurante e La Doc Reserva, explicou que 50% da renda obtida com a venda de todos os itens que formam o cardápio especial serão revertidos à Liga. "Criamos pratos exclusivos e drinks especiais que poderão ser degustados durante outubro", explicou Rezende. "Entre as opções, a salada com salmão marinado e pasta de beterraba com ricota e o ravióli de beterrabas assadas com recheio de queijo meia cura e amêndoas", disse. O Olga Bar fica na rua Fernando Silva, 110, Jardim Astro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3014-7474.

Pink do Bem

As inscrições para a tradicional corrida Pink do Bem, em prol da Liga Sorocabana ao Câncer, se encerram hoje, dia 22. O evento, agendado para a manhã do próximo dia 29 (domingo), no Parque das Águas, é um dos destaques do calendário Outubro Rosa em Sorocaba. Cerca de 1.500 participantes são esperados pelos organizadores para a 3ª edição que acontece este ano. O evento terá trajetos para corridas de 5,5 Km e de 11 Km, além da caminhada de 3 Km. As inscrições e as consultas do regulamento, percursos e prazos devem ser feitas no site https:// sites.minhasinscricoes.com.br/ 3pinkdobem.

De acordo com Márcia, toda a renda arrecadada será revertida à instituição. "Esse recurso ajudará na manutenção da entidade, que realiza aproximadamente 1.300 atendimentos às mulheres com câncer por mês", explica a presidente. Mais informações pelo Facebook /somospinkdobem ou pelo telefone (15) 99740-8974.

Arte sorocabana no Louvre




As artistas plásticas sorocabanas Cecília Rodrigues e Valquíria Martins estão com suas obras em exposição no Carrossel do Louvre, em Paris, na França, durante esse final de semana. O espaço, uma galeria comercial que fica no sub-solo do Museu do Louvre, traz o 33º Intercâmbio Cultural Internacional de Artes, que acontece em conjunto com o 22º Salão de Artes. Sob a curadoria da Artcom -- International Expo Association d"Artistes, o evento conta 60 artistas brasileiros e acontece até amanhã.

As duas artistas já têm experiência em exposições internacionais. Já expuseram nos Emirados Árabes e em outros lugares da Europa, em ocasiões diferentes. Cecília ainda ministra aulas e workshops em Sorocaba e também nos Estados Unidos e Europa. Já Valquíria, que também já expôs nos Estados Unidos, foi premiada o ano passado pela Sociedade Brasileira de Belas Artes, durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro, e é curadora do Museu da Arte Sacra de Sorocaba.

Padre Fábio de Melo em Sorocaba




Em homenagem à semana de Nossa Senhora Aparecida, o padre Fábio de Melo finalizou o feriado prolongado com um show comemorativo no domingo, dia 15, e lotou o Recreativo Campestre. Com mais de 20 discos gravados, padre Fábio é autor de nove livros, que figuram sempre entre os mais vendidos do país. Ordenado sacerdote em 2001, atua, hoje, na Diocese de Taubaté, São Paulo, e ainda apresenta o programa Direção espiritual, na Rede Canção Nova de Televisão há mais de dez anos.

Além dos sucessos da carreira como cantor, Fábio de Melo é conhecido por transmitir palavras de conforto e mensagens positivas. "Essa é a minha maior alegria como padre: dizer aos que estão esquecidos e comunicar aos que ainda não sabem que, por mais pesada que tenha sido a vida até o dia de hoje, Deus ainda não desistiu de nós", disse, durante o show, que contou tanto com músicas católicas e evangélicas quanto com sucessos da MPB, de nomes como Renato Teixeira, Dominguinhos e Frejat.

O sacerdote participou, no dia 12, da celebração de aniversário de 300 anos da aparição da Padroeira do Brasil, no Santuário Nacional de Aparecida, ao lado de artistas como Michel Teló, Paula Fernandes, Alcione, Chitãozinho e Xororó e Daniel. "Para mim é uma oportunidade muito especial estar presente nesse momento tão grande de devoção. E também de dar continuidade para essa festa em outros lugares do Brasil, como em Sorocaba. A gente leva um pouco da festa por onde a gente vai", ressaltou, em coletiva de imprensa que antecedeu o show.

Padre Fábio também comentou sobre seu mais recente lançamento literário, o livro Crer ou não crer, lançado junto com o historiador conhecido pelo discurso ateu, Leando Karnal. "Quando recebi a proposta, eu fiquei meio sem saber como seria. Mas, à medida em que fiquei amigo de Karnal, fui percebendo que se tratava de um homem com valores humanos exatamente semelhantes aos meus", contou. De uma conversa amigável, surgiu o livro que, segundo o padre, está longe de ser um debate. "Em nenhum momento eu quis catequizá-lo nem ele quis me convencer de nada. Foi uma troca de experiências muito importante, sobre duas versões opostas de mundo, mas ao mesmo tempo com pontos de convergência muito claros", disse.