CANAL 1
Publicidade (passe o mouse para ouvir)


Globo fará investimento radical em novato da série "Dois irmãos"



Por: Flávio Ricco
Colaboração: José Carlos Nery


Conforme informado neste espaço, o estreante Matheus Abreu, que dividiu com Cauã Reymond os gêmeos Omar e Yaqub na minissérie Dois irmãos, foi o escolhido para protagonizar a próxima temporada de Malhação Viva as diferenças, com estreia confirmada para o dia 24 de abril.
Mas a novidade em relação ao ator, elogiado em seu primeiro trabalho na televisão, é que a Globo vai desenvolver esforços visando alavancar ainda mais sua carreira por ter enxergado potencial nele.
Matheus receberá os mesmos cuidados, por exemplo, como os dispensados a Camila Queiroz, na escolha de papéis. Ela estreou muito bem em Verdade secretas, não decepcionou em Êta mundo bom! e agora se prepara para Pega ladrão (19h), tudo com bastante acompanhamento. Uma ação importante a fim de evitar que essas promessas sofram queimação de filme em novas produções ou que sejam lembradas apenas por um personagem.
Aliás, certa vez, Manoel Carlos declarou que faltou um cuidado assim em relação à carreira de Mel Lisboa, protagonista de Presença de Anita.


Radical

O protagonista de Malhação Viva as diferenças vai exigir, entre outras coisas, muito esforço físico e habilidade de Matheus Abreu. Isso porque o seu novo personagem estará às voltas na trama, ambientada em São Paulo, com manobras radicais de bike. Vai ser fera no assunto.

Em alta

O Encrenca, exibido aos domingos, começou dando sustos na Rede TV!, mas logo depois encontrou um modelo, sem grandes investimentos, que foi decisivo para alavancar sua audiência. Desde 2014, ano de estreia, não para de crescer. No primeiro ano, a média em São Paulo foi de 1,15 com 2,13 de participação (share); em 2015, deu 3,53 com 5,92%, e em 2016, 5,28 com 8,22%. Além disso, ainda no ano passado, por diversas ocasiões, marcou 6 de média, jogando pressão no Pânico.

Olho no lance

Paulo Vieira, assistente de palco do Fábio Porchat na Record, pode ser uma das novidades de A praça é nossa no SBT. O programa de Carlos Alberto de Nóbrega completa 30 anos em maio e estuda fazer algumas contratações.

Arrasa quarteirão

O horário nobre da Globo promete dar muita dor de cabeça para a concorrência, na segunda-feira, dia 23. Além da estreia do BBB com Tiago Leifert na apresentação, imediatamente depois será exibido Thor O mundo sombrio. Filme inédito na televisão aberta.

Chávez

O TNT definiu para 6 de março, à meia-noite, a estreia da série Hugo Chávez O comandante. Criada e produzida por Moisés Naím e dirigida por Henry Rivero e Felipe Cano Ibánez, traz no papel principal o ator Andrés Parra. No Brasil, o canal exibirá os 60 episódios, de 45 minutos cada, de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário. O então presidente da Venezuela morreu em março de 2013, aos 58 anos, vítima de câncer.

Olha essa

Sempre muito disputado na Globo, Cauã Reymond também entrou nos radares de Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva. E a coisa está no seguinte pé: se fechar para a trama do Walcyr, ele voltará ao horário das 21h. Porém, se Cauã for direcionado para O sétimo guardião, do Aguinaldo, que retoma o realismo fantástico, ele viverá... um gato. É isso ou mais ou menos isso. Numa cidade onde tudo pode acontecer, o ator faria um homem que se transforma em gato, ou um gato que vira homem.

Cuidados

A partir desta segunda-feira, o Bem Estar da Globo, em parceria com a revista Crescer, terá "pílulas" diárias para que as crianças aproveitem o verão com saúde e sem problemas.

Bate-Rebate

. Paloma Bernardi, que renovou até 2019 com a Record, se juntou a um grupo cada vez mais reduzido de atores com contrato de longa duração na TV...

. ... E por conta dessa onda de só contratar por obra, surgiu um novo problema para as emissoras...

. ...Vários atores estão exigindo ler capítulos inteiros antes de aceitar determinados papéis em novelas e séries. Isso acaba expondo os trabalhos e preocupa.

. Ana Furtado faz a alegria da Central de Atendimento ao Telespectador da Globo...

. ...A apresentadora do É de casa está sempre na lista dos itens mais pedidos.

. A programação da RPC, afiliada da Globo no Paraná, está sob nova direção...

. ... Marcelo Dias Lopes assumiu o cargo deixado por Carlyle Ávila, que permaneceu na diretoria por cinco anos e se transferiu para a área de Planejamento da Globo, no Rio.

C"est fini

Mariana Melgaço será stand in de Maria Fernanda Cândido no espetáculo Tróilo e Créssida, com apresentações de 25 de janeiro a 19 de fevereiro no Teatro do Sesi, em São Paulo. Maria Fernanda, como se sabe, grava A força do querer, substituta de A lei do amor na Globo. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

TV Tudo




 
Intocáveis
 
O diretor Marcelo Nascimento chega ao Pânico sabendo que poderá mexer em quase tudo. Menos na apresentação, realizada por Emílio Surita, e nos quadros do Carioca Márvio Lúcio. Os dois são considerados intocáveis.
 
Sete chaves
 
Por enquanto, pouca coisa se sabe sobre a nova novela de Walcyr Carrasco para as 21h, programada para substituir A força do querer. Justamente porque a ordem é concentrar a divulgação na atual, A lei do amor e na da Glória Perez que vem aí.
 
Forte comentário
 
No entanto há um forte comentário nos bastidores da Globo, segundo o qual esta novela do Walcyr será protagonizada por irmãs trigêmeas. E que Bruna Marquezine poderá viver as personagens.
 
Insegurança
 
Já existe um forte clima de insegurança envolvendo os profissionais do Fofocando no SBT, devido à quantidade de notícias alertando para o fim do programa. Alguns, inclusive, que deixaram outras emissoras para apostar no projeto, estão tentando fazer o caminho de volta, tamanha a preocupação.
 
Ele decide
 
O Fofocando é uma invenção de Silvio Santos que surgiu após ele constatar os bons índices registrados pelo Balanço da Record em São Paulo. Ele montou equipe, escolheu título, apresentadores... Se tiver que sair do ar, será por determinação dele e de mais ninguém.
 
O impacto
 
Para esta semana, aguarda-se um novo telefonema de Silvio Santos dos Estados Unidos. Para saber se o Primeiro impacto gravará ou não um outro piloto.
 
Foi bem
 
O Jornal da Record, em 2016, conquistou sua melhor audiência desde 2012, com um aumento de 45% na Grande São Paulo. Há quatro anos, o telejornal marcou 6,6 pontos de média e no ano passado, garantiu a vice-liderança com 9,6 pontos.
 
Bate Rebate
 
. Começam nesta segunda-feira no Chile as gravações da nova novela das 23h da Globo, Os dias eram assim.
 
. Rafinha Bastos trabalha na promoção de lançamento do longa Internet - O filme, que é uma coprodução dele com a Paris Filmes...
 
. ...A estreia está prevista para o dia 23 de fevereiro...
 
. ...Além disso, Rafinha volta a gravar a série Chamado central, que entra em sua segunda temporada no Multishow.
 
. A Band vai transmitir a maior parte das provas da Fórmula Indy ao vivo, a partir do dia 12 de março...
 
. ...Nos domingos, por exemplo, não haverá mais a concorrência do campeonato brasileiro.
 
. Após Os dez mandamentos, Os Dez mandamentos nova temporada, além de outras produções bíblicas, a TVN do Chile estreia nesta segunda-feira A terra prometida...
 
. ...A trama, escrita por Renato Modesto, irá ao ar no horário nobre.
 
. O Tá no ar inicia sua quarta temporada dia 24, após o BBB...
 
. ...E é outro produto que já está garantido na programação de 2018 da Globo.
 
 
C'est Fini
 
Como sobreviver na favela, do rapper MV Bill vai integrar a trilha sonora de Cidade dos homens, nova minissérie da Globo, que traz de volta as aventuras de Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Darlan Cunha).
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
 

Rede TV! inicia em fevereiro gravação do game 'O Céu é o Limite'




Flávio Ricco
Colaboração: José Carlos Nery

A Rede TV! inicia no próximo mês as gravações do game show O céu é o limite, apresentado por Marcelo de Carvalho e previsto para estrear em março. É a sua principal aposta neste semestre e a emissora, antes de tudo, esclarece que o formato não tem qualquer relação com o antigo programa de J. Silvestre.

A Endemol é a responsável pela comercialização, mas foi o próprio Carvalho, durante passagem pela Itália, que se interessou em trazê-lo para o Brasil. Lá, é conhecido como L"Eredità e exibido diariamente pela RAI (a maior rede de TV italiana) há quase 15 anos, além de ter versões produzidas na Espanha, França e México, entre outros países.

O programa será apresentado do estúdio D, o mesmo do Mega senha que tem capacidade para 115 convidados.

Para sua realização, haverá a necessidade de importar equipamentos, alguns deles bem específicos, destinados à captação de imagem e iluminação. Outros equipamentos serão desenvolvidos pelo núcleo de tecnologia e operações da própria Rede TV!.

A versão brasileira terá poucas modificações em relação ao original, dentre elas, a participação de duas celebridades a cada edição, que em uma rodada determinada poderão ajudar os participantes.

Competição

O L"eredita é definido como um game show de conhecimentos gerais, que traz diferentes desafios a cada edição. São sempre seis participantes enfrentando rodadas de perguntas eliminatórias e cada eliminado acaba deixando seu dinheiro para outro jogador.
Como detalhe: aquele que chegar à final, ganhando ou perdendo o dinheiro acumulado, poderá retornar na semana seguinte para jogar outra vez, daí o título O céu é o limite. Carvalho gravou o primeiro piloto do programa nos estúdios da própria RAI.

Pensa melhor

O SBT registrou a marca Super sábado, que, segundo alguns, é o título do novo programa de Celso Portiolli para as tardes de sábado, previsto para estrear dia 4 de março. Esse negócio de "Super" é complicado. Vai que não dá certo! Tão estranho quanto o Sensacional da Rede TV!.

Entrega

No ar em Dois irmãos na Globo como o poeta Abbas, o paulista Munir Pedrosa fez uma preparação especial para compor o personagem. Ele teve aulas de árabe durante dois meses e meio e precisou emagrecer 10 quilos para dar vida ao poeta que participa de duas das três fases da série. Agora, ele prepara a estreia da peça Hotel Mariana, em março, em São Paulo. Além de atuar, Munir é um dos autores do espetáculo que tem tom documental baseado na tragédia de Mariana ocorrida há pouco mais de um ano.

Túnel do tempo

A força do querer, substituta de A lei do amor na Globo, terá uma passagem de tempo.
A história de Glória Perez vai começar 15 anos antes dos dias atuais.

Próxima das 11

Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira, Renato Góes, Natália do Vale, Susana Vieira, Antônio Calloni, Cássia Kis, Marcos Palmeira, Maria Casadevall e Gabriel Leone são os nomes confirmados na próxima novela das 11 da Globo, Os dias eram assim. As gravações começam segunda-feira no Chile.

Band 1

Muito tem se falado nos interiores da Bandeirantes sobre novos investimentos na programação. Investimentos por meio de novas parcerias, inclusive na área de dramaturgia. Sobre o assunto a emissora enviou a seguinte resposta: "No momento não temos parcerias programadas com produtoras para séries e novelas, mas, obviamente, isso não significa que deixaríamos de considerar eventuais oportunidades."

Band 2

Sobre a possibilidade de colocar novelas brasileiras no atual horário das turcas, tudo indica que este desejo não existe. A Band alega que possui um grande estoque "para os próximos anos". E que "histórias não faltam".

Cinema

O filme Gostosas, lindas e sexies, produzido pela Santa Rita Filmes e distribuído pela Paris Filmes e Downtown Filmes, chegará aos cinemas em 20 de abril. No elenco Carolinie Figueiredo, Cacau Protásio, Mariana Xavier e Lyv Ziese.

Dupla Identidade

Questionada, Glória Perez revela que poderá escrever uma outra temporada da série Dupla identidade. A primeira foi protagonizada por Bruno Gagliasso.

Assassina

A autora inclusive não descarta a possibilidade de uma mulher protagonizar o retorno de Dupla identidade. Mas, por enquanto, a prioridade da Glória atende por A força do querer.

Bate Rebate

. Começam dia 6 de março no Teatro Folha, em São Paulo, as aulas da nova edição do curso de atuação da Casa Aguinaldo Silva de Artes. Duração de 9 meses.
. Segundo a Crowley (instituto que mede as execuções de músicas nas rádios), foram estas as mais tocadas no país em 2016...
. ...Seu polícia, com Zé Neto e Cristiano, ficou em primeiro lugar, seguida de Infiel (Marília Mendonça); Pronto, falei (Eduardo Costa); Romântico anônimo (Marcos e Belutti com Fernando Zor), e Medo bobo (Maiara e Maraísa).
. Globo vai apoiar o Rio Open, que acontece entre os dias 20 e 26 de fevereiro.
. Ricardo Boechat volta dia 18 à bancada do Jornal da Band...
. ... Já Renata Fan e Neto, na mesma Band, reassumem seus esportivos dia 23.
. A série Raízes, exibida pela Globo, colocou o History em terceiro lugar entre os canais pagos. Uma grande produção, sem dúvida.
. Monica Iozzi, que vem aí com a série Vade retro na Globo, é dura na queda...
. ...Mesmo bombardeada, xingada... nas redes sociais, ela não abandona suas posições políticas.
. Globo está muito adiantada no roteiro de Os Trapalhões...
. ... Mas o elenco ainda é motivo de dor de cabeça.

C"est fini

O Sportv vai exibir com exclusividade, em todas as plataformas, a estreia do Corinthians na Flórida Cup. Transmissão dia 18, a partir das 22h. Já a estreia de Rogério Ceni como técnico do SPFC, dia 19, terá transmissão da TV pega e também da Band no sistema aberto.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Geraldo Luis faz a diferença nos domingos da Record




Por: Flávio Ricco

Colaboração: José Carlos Nery

No último sábado aqui se falou sobre a audiência do Ratinho e da importância da figura do apresentador para o sucesso do programa no SBT. Durante todo o ano passado, ele conquistou bons índices na Grande São Paulo e a vice-liderança, repetindo o desempenho também nesse período de férias e forte calor.

É o mesmo caso do Geraldo Luis e o seu Domingo show na Record. Só para se ter uma ideia, ele recebe o horário do Pica Pau com audiência entre 2 e 3 pontos e levanta para até 12. Faz a diferença.

Não é tarefa fácil pegar sempre lá embaixo e elevar os números, se considerarmos a força da Globo aos domingos e a presença do SBT, fatores que tornam o trabalho do Geraldo muito mais difícil.

Por outro lado, a missão do apresentador poderia até ser facilitada se houvesse o interesse em colocar um produto mais forte antes dele, em vez do combalido passarinho ou outro tapa-buraco.

Estratégias à parte, o Domingo show, que volta ao vivo dia 29, permanece na vice-liderança e, ano passado, apresentou crescimento tanto na audiência nacional (PNT) quanto na Grande São Paulo. E teve um peso importante na decisão de Silvio Santos em acabar com o Domingo legal.

Tema de abertura
Caetano Veloso foi o escolhido para cantar o tema de abertura da próxima novela das nove da Globo, A força do querer, que estreia dia 3 de abril. A canção escolhida é O quereres.
Mortos-vivos
A segunda parte da sétima temporada da série The walking dead entrará no ar, pela Fox, dia 12 de fevereiro. E encerra o conflito entre Rick e Negan. A primeira parte, vale lembrar, depois do primeiro episódio, deu sono. Quem sabe agora anima um pouco.
Energia
Além da participação especial em A força do querer, Lua Blanco trabalha na promoção de seu CD solo, e em um canal de vídeo na internet onde aborda diversos temas. Também este ano, a cantora-atriz planeja percorrer o país com o projeto Bus Party, uma festa dentro de um ônibus com música ao vivo.
Casa cheia
Não há planos para a contratação de novos repórteres no Vídeo show. O diretor Boninho considera que o time atual é suficiente para os trabalhos do programa.
Fica pra 2018
Curtindo um ano sabático, Jô Soares tem duas possibilidades para transformar em programa em 2018. Primeiro o Meninas do Jô, além de um projeto envolvendo entrevistas internacionais.
Porém...
O pessoal que trabalhou em sua produção na Globo acredita que ele não vai aguentar ficar tanto tempo fora do ar. Por enquanto, o Jô respira teatro.
Perguntar não ofende 1
Será que ainda poderemos contar com a participação de Sonia Braga em alguma produção da Globo? Ela parece estar cada dia mais distante e se tornou uma crítica ferrenha da emissora.
Perguntar não ofende 2
E Ana Paula Arósio? Principalmente ano passado, ela alimentou o sonho de vários autores e diretores de novelas. Porém, permanece distante, dando a entender que não quer saber mais da rotina de frequentar estúdios de TV.
Musa
Adriana Birolli fechou contrato para fazer novelas agora na Record. Mas não foi descartada do elenco do próximo folhetim escrito por Aguinaldo Silva, O sétimo guardião, que estreia em maio de 2018. Se tudo der certo, ela emendará uma na outra.
Bate Rebate
. Talita Lima, atriz de TV, teatro e cinema, estreia como diretora e produtora da peça infantil As princesas piradinhas, neste domingo às 15 horas no Teatro Ressurreição, no Jabaquara.
. Apesar do fracasso de Contrato vitalício, o grupo Porta dos fundos não abandona o cinema...
. ...Os atores-roteiristas estudam novas investidas...
. ...Que poderão ter inclusive um apoio importante da Record.
. Ainda falando em cinema, o diretor Alexandre Avancini, agora, tem como prioridade o filme sobre a vida de Edir Macedo...
. ...Avancini só voltará às novelas no segundo semestre, para cuidar de Apocalipse.
. Separadamente, Thelma Guedes e Duca Rachid estão tentando emplacar seus projetos na Globo.
. Não se fala mais na ida de Tom Cavalcante para um humorístico dominical da Globo...
. ...Tudo indica que a conversa esfriou.
. Um tanto cansado da correria das novelas, Fábio Assunção comemorou o convite para estrelar Jovem, título provisório de uma série de Mauro Wilson, em nove episódios...
. ...Luisa Arraes também deverá integrar o elenco.
C"est fini
O longa Um tio quase perfeito, do diretor Pedro Antônio, tem estreia marcada para o dia 20 de abril. A comédia marca a estreia do humorista Marcus Majella como protagonista nos cinemas.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Rodrigo Sant'anna ganha novo programa no Multishow



Por: Flávio Ricco
Colaboração: José Carlos Nery


Ao lado de Paulo Gustavo e Tatá Werneck, o humorista Rodrigo Sant"anna já há algum tempo figura como uma das principais estrelas do Multishow, sempre requisitado para diversas atrações deste canal.
E este ano, a exemplo de seus colegas, ele também terá um novo programa, já em fase de desenvolvimento. Rodrigo vai fazer uma dona de casa, catadora de lixo e que mora em uma favela. E mais: a personagem terá nada menos que 13 filhos para sustentar e eles irão aparecendo aos poucos no programa.
Para a primeira temporada já estão acertados 20 episódios, sob a direção-geral do experiente Luciano Sabino, que trabalhou na equipe da novela Haja coração.
Elogiado internamente, o projeto já está de vento em popa e deve iniciar gravações em setembro.
Já Paulo Gustavo irá liderar o elenco de A vila, em 25 episódios, sobre um ex-palhaço que estaciona seu trailer em uma vizinhança, após a falência do circo onde trabalhava - algo na linha do mexicano Chaves.
Por sua vez, Tatá Werneck vai invadir a praia dos colegas humoristas Fábio Porchat e Danilo Gentili e passar a apresentar um programa de entrevistas, o talk show Lady night no Multishow.


Sob nova direção

Rodrigo Carelli, conhecido pelo trabalho em A fazenda, é um nome cotado na Record para dirigir o programa Xuxa Meneghel nesta temporada. No ano passado, essa responsabilidade foi do diretor Ignácio Coqueiro. Xuxa seguirá nas noites de segunda-feira.

Batata quente

Para este 2017, a prioridade na Record será colocar o Xuxa Meneghel na vice-liderança de audiência, posto ocupado pelo programa do Ratinho (SBT). Portanto, seja lá quem for o escolhido para tocar a direção, já iniciará os trabalhos sob forte pressão. Xuxa faz show e enche casas de eventos, mas ainda não conseguiu achar seu caminho na Record.

Dose dupla

Muito próximo de confirmar seu retorno ao octógono, o lutador Anderson Silva visita nesta quinta-feira os estúdios da Globosat, onde participa ao vivo dos programas Tá na área, no SporTV, às 18h25, e do Combate news, no canal Combate, às 20h.

Disputa interna 1

Milhem Cortaz ainda nem se desligou de A terra prometida na Record, mas já é alvo de intensa disputa na Globo. Aguinaldo Silva nunca escondeu o desejo de querer contar com o ator em um dos principais papéis de O sétimo guardião. E o ator quer trabalhar com o Aguinaldo, já isso como certo. Porém, Silva corre o risco de ser "atropelado" por Walcyr Carrasco, que entrará no ar antes, e perder Cortaz para a substituta de A força do querer.

Disputa interna 2

A escalação de Bruna Marquezine também passou a ser disputada pelas produções de Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva. Como Carrasco entrará no ar primeiro, teoricamente a prioridade é dele. Em todo caso...

Expediente

Mariana Godoy retomou nesta semana seus trabalhos na Rede TV!. Mas o primeiro programa ao vivo só irá ao ar no próximo dia 20.

A mudança

Alice Wegmann comenta este novo desafio: "Ainda estou descobrindo a Marina, mas já deu para perceber que é uma menina com muita convicção, despachada, mais leve. Esse visual eu amei. Nem minha família me reconhece direito. Ainda tem gente que toma um susto quando me vê de costas. Outro dia me procuraram na academia e ninguém achava (risos)."

Dancinha

Fabiana Karla, Sheron Menezes, Vítor Figueiredo e Maria Pia serão os jurados do Dancinha dos famosos desta semana, no Domingão do Faustão. O ritmo escolhido é a valsa.


Bate Rebate

. O fato de Silvio Santos ter reprovado o primeiro piloto de Dudu Camargo para o Primeiro impacto deixou a equipe em pânico na redação do SBT...
. ... Ninguém esperava por uma atitude dessas, devido ao fato de ele, Silvio, estar de férias...
. ...O pessoal imaginava que ele fosse simplesmente dar uma espiadinha e liberar a estreia...
. ...Não foi bem isso que aconteceu.
. Uma questão de agenda tirou Thammy Miranda das gravações do Tá no ar.
. Presença da Patrícia Abravanel em campanha da Marisa ainda é muito comentada e elogiada no SBT.
. De fato, o Cine espetacular no SBT precisa mesmo de "oxigênio"...
. O cartaz desta semana foi o Riquinho. Mais batido, impossível.
. Antônio Calloni, só pra variar, realiza outro grande trabalho na TV, agora em Dois irmãos.

C"est fini

De volta à Record, o repórter Fábio Ramalho começou a gravar uma reportagem especial sobre os efeitos do calor, no Rio de Janeiro.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!