//
CANAL 1
Publicidade (passe o mouse para ouvir)


Luan Santana vira 'o cara' das (re)estreias na televisão



Por: Flávio Ricco
Colaboração: José Carlos Nery

O cantor Luan Santana foi muito disputado nas últimas semanas para abrir a temporada de programas da televisão paga e aberta. Devido aos compromissos com a agenda de shows, ele não conseguiu atender todos os convites, mas se virou nos 30 para aparecer em alguns. No dia 9 de abril, em programa já gravado, será o convidado de Márcio Garcia na volta do Tamanho família, aos domingos, na Globo. Ele e Camila Queiroz participaram das brincadeiras e ainda cantaram juntos Amor de interior. Luan também vai estar na estreia da nova temporada do Música boa ao vivo, no Multishow, dia 18 de abril, atendendo um chamado da Anitta. Já no campo do humor, dia 15 de maio, será o convidado de Tom Cavalcante na estreia da terceira temporada do Multi Tom Tom no Multishow. Em meio a essas tantas solicitações, o cantor ainda se prepara para um voo solo, como apresentador, nesse mesmo canal da Globosat.


Vai ter festinha

O SBT autorizou um programa comemorativo aos 30 anos de A praça é nossa, para exibição em maio. Não será um especial, com "E" maiúsculo, porque o momento é de economia na emissora e em todo lugar. Mas a equipe vai fazer alguma coisa, dentro de suas capacidades, para marcar a data.


Nome é trabalho

José Luiz Datena, com a sua estreia nas manhãs da rádio Bandeirantes, somando ao que já tinha no Brasil urgente da TV, chega a ser um dos recordistas em permanência no ar. Juntando tudo, dá quase seis horas/dia.


Mais espalhado

Aliás, a propósito de rádio, um dos recentes comentários do Ricardo Boechat na BandNews FM, comentando aquilo que é dito pelo senador Romero Jucá, bateu todos os recordes de compartilhamento nas redes sociais. Nunca, alguém com tanta classe, categoria e elegância, mandou alguém para aquele lugar.


Preparativos

Na semana que vem, última do mês, Luciano Huck já deverá gravar alguns pilotos do Who wants to be a millionaire?, formato da Sony, que vai estrear em abril no Caldeirão. Quadro de perguntas e respostas. Aquele que chegar na final vai receber prêmio de um milhão de reais.


SDS

No SBT, ninguém sabe informar quando irá ao ar o anunciado Show do milhão. Se a pergunta for por escrito, a resposta será simplesmente "SDS" -- traduzindo: Só Deus Sabe.



Em se tratando de SBT

E do seu dono, certa vez alguém procurou Guilherme Stoliar com uma ideia de programa. E ele, não tendo como resolver, disse que aquilo era com Silvio Santos. Ao que o outro, assustado, respondeu: "mas como? Só com ele?" E o Guilherme: "você tá pensando que o Silvio é Deus. Não, Deus é empregado dele".


Enigma

O desfecho de Tião (José Mayer) está diretamente ligado ao de Magnólia (Vera Holtz), em A lei do amor, agora em sua última semana de exibição. O final de um irá determinar o final do outro, segundo o que se comenta na produção. Devemos entender que, se Mag conseguir se dar bem, Tião também ficará no lucro. Mas se afundar...


Bê-á-bá dos estúdios

Recentemente, noticiamos que a Globo vai construir ainda este ano um avançado complexo reunindo três estúdios enormes, chamado MG4, no Rio. É o quarto módulo de gravação. O primeiro (MG1) é composto por quatro estúdios de novela (A, B, C, D). O segundo (MG2) possui dois estúdios para programas de auditório (E e F), e o terceiro (MG3) tem quatro estúdios para programas de linha (G, H, I, J).


Teatro

Devido ao sucesso que a novela Chiquititas vem fazendo em Moçambique, Carla Fioroni, que faz a personagem Ernestina na história, foi convidada a levar sua peça infantil Histórias para a hora do não ao país. As negociações estão adiantadas.


Ficou assim...

Xuxa grava dia 31, sexta-feira, o primeiro Dancing Brasil para a Record. Isso porque o programa de estreia servirá apenas para apresentar os participantes e os bastidores da atração. A partir do segundo, aí sim, sempre ao vivo.


Bate- Rebate

. Ana Paula Padrão e Ricardo Boechat apresentarão o evento de programação da Band, dia 29, em São Paulo.

. A próxima temporada de Mister Brau, na Globo, vai de 18 de abril a 18 de julho...

....Tudo indica que poderá ser a última, diante do desejo de Lázaro Ramos de fazer outras coisas na emissora.

. Os primeiros resultados de Marcos Mion nas noites de sexta-feira empolgaram a Record...

. ...Até porque não é tarefa fácil brigar com o tradicional Globo repórter.

. No Café com o presidente, novidade do Multi Tom no Multishow, Tom Cavalcante vai se apresentar como Tomer.

. Pessoal do sertanejo vinha reclamando de um certo distanciamento do Altas horas. Mas passou.


C"est fini


João Côrtes, o "ruivinho", fez contrato por obra para trabalhar em Sol nascente, na Globo, e o vínculo terminou com a novela. Agora, vai tocar outros projetos. Em maio, entrará em cartaz com o filme Ninguém entra, ninguém sai, e em junho com Amor.com. Além disso, estará na temporada final de O negócio, na HBO, e inicia os ensaios da peça Querida quitinete, que viajará todo o país. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


Próxima novela religiosa da Record vai apostar no presente e no futuro




Por Flávio Ricco
Colaboração: José Carlos Ney



A direção da Record, convencida que a fórmula está à beira do esgotamento, se apressa em colocar que, mesmo se utilizando das últimas revelações de João e servindo-se de histórias religiosas como pano de fundo, a substituta de O Rico e Lázaro será uma novela ambientada em 2017, que vai falar do presente e futuro. Nada que remeta ao passado. O apocalipse, segundo a sua autora Vivian de Oliveira, será um folhetim bíblico dos tempos atuais, apoiada em acontecimentos contemporâneos, como guerras religiosas, fenômenos naturais, doenças etc. "Irei abordar a visão futurista, que acredita que muitos eventos ainda estão por acontecer. Uma das profecias é que haverá o Arrebatamento da Igreja de Cristo, ou seja, igreja no sentido de corpo de Cristo, independente de denominação religiosa. Pessoas que pertencem a Deus. Na minha visão, esse arrebatamento acontecerá antes do período da tribulação, que é outra profecia". É por aí que a novela vai caminhar. Como se observa, houve o entendimento que, depois de Os dez mandamentos, A terra prometida e O Rico e Lázaro seria contraproducente continuar trilhando o mesmo caminho, por causa dos sinais de cansaço e da impressão de ser sempre a mesma novela.




Amazona

Afastada da TV desde Balacobaco, em 2013, na Record, Ingra Lyberato dedica-se às gravações da série As amazonas, um trabalho das produtoras TêmDendê e Liberato Produções, em 13 episódios.
Uma série que desvenda o universo das mulheres que são cavaleiras e que vivem a paixão pelos cavalos seja como profissão ou lazer. Algumas gravações foram feitas durante XII Concurso de Mujeres Vaqueras, na Colômbia.



BBB



Acompanhar e analisar o desempenho dos participantes do Big brother Brasil, por absoluta incompetência, nunca foi a especialidade desta coluna. No entanto, só como palpite: no meio de tanta nota de 3 lá dentro, será que a participante Vivian não está pintando como grande vencedora?



Tudo na mesma

A Bandeirantes vai fazer a Copa das Confederações e alguns outros eventos Fifa, tais como futebol de areia, mundiais de categorias menores, competições femininas e outros do gênero. Isso e só isso. Por enquanto nada que envolva a Copa do Mundo do ano que vem. Este é um assunto que ainda não entrou em questão.


Custo benefício

Em meio a tantas outras figuras de importância no elenco da Record, Geraldo Luís hoje é o cara. Com um programa simples e sem contar com estonteantes verbas de produção, é aquele que tem alcançado os melhores resultados. Se a sua audiência sempre foi acima dos padrões, nesses últimos tempos passou também a ter um peso comercial dos mais importantes.


Qual o segredo?

Os resultados do Geraldo Luís, além daquilo que passaram a representar dentro da Record, também têm repercutido nas concorrentes. Ele faz da simplicidade seu grande segredo. Virou o grande contador de histórias na televisão. E se existe uma coisa na TV que sempre deu certo, além de bicho, é uma história bem contada. É o que Geraldo tem feito e feito muito bem.



E pensar que...

No ano passado, em meio a uma crise na Record, quando chegou a ser proibido de apresentar seu programa, Geraldo Luís esteve com Silvio Santos, na casa dele, e só não foi contratado porque existia uma multa de pouco menos de R$ 1 milhão. O SBT, na ocasião, achou que não devia pagar. Hoje, um dos seus piores resultados, a maior diferença a favor da concorrente Record, se dá no começo das tardes de domingo.


Preparando a volta

João Kleber já retomou as gravações do Você na TV, que vai voltar na Rede TV!, em abril, diariamente. Não há ainda um horário definido. Fala-se agora até na faixa da manhã. E isso sem ele abandonar o programa dos domingos.


Bate Rebate


. A grande alegria do Multishow, hoje, como destaque de programação, atende pelo nome de Tom Cavalcante...

. ... Os resultados do MultiTom estão bem acima daqueles que a emissora têm como média.

. A série do Rodrigo Minotauro, Viver para lutar, no Combate, vai estrear na segunda-feira.

. A Record parece que não tem muita medida das coisas...

. ... No passado, raramente um dos seus artistas ia ao programa do outro. Dava até impressão de uma ordem proibindo...

. ... Hoje até exageram na dose. É o Mion na Sabrina, a Sabrina no Mion, pessoal da fofoca no Porchat e assim por diante.

. Falta muito pouca coisa de A lei do amor para ainda ser gravada...

. ... A direção e os autores seguraram as cenas decisivas para a semana que vem. Trabalho para poucos...

. ... E com isso, boa parte do seu elenco já foi liberada...

. ... O pior é que, no caso de alguns deles, os contratados por obra, o compromisso com a Globo se encerra no final deste mês.




C"est fini

Vai ao ar amanhã, na Rede TV !, no Sensacional, da Daniela Albuquerque, a entrevista do Ronaldo Ésper. É aquela em que ele revela que deixou de ser gay, a partir do momento que entrou para a Igreja Universal.


Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Bial investe no lado repórter em novo talk show da Globo




Por Flávio Ricco

Colaboração: José Carlos Nery



Talvez o grande diferencial entre o extinto Programa do Jô e o seu substituto, o Programa do Bial, que vem aí nas madrugadas da Globo, venha a ser o trabalho em externa. A proposta de não ficar preso ao estúdio foi defendida pelo apresentador desde as primeiras reuniões para desenvolvimento do formato. Assim, esse novo talk show, que promete ser mais talk do que show, terá também um Pedro Bial repórter ou a volta do Pedro Bial repórter. E, apesar de a Globo não ter anunciado ainda a estreia, ele já está nas ruas envolvido com os seus primeiros trabalhos. Na semana passada, marcada pelas manifestações contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Temer, Bial gravou no centro de São Paulo. O propósito, como se vê, é apresentar algo de diferente no fim de noite da televisão. Acho bom. No mais, ele começa a gravar pilotos na próxima semana.


TVtudo


Tietagem


"Quando eu crescer quero ser igual a ela", diz Mariana Xavier sobre Lilia Cabral (foto), sua colega em A força do querer. Na novela, ela será fará Abigail, secretária da empresa de alimentos C. Garcia, que tem Eurico (Humberto Martins), marido de Silvana (Lilia), como dono.


Pitoresco


O inconformismo dos fanáticos do Chaves, indignados com a atitude de Silvio Santos em tirar a série do ar na hora do almoço, é digna dos piores registros. De palavreado baixo a ameaças, teve e ainda tem de tudo um pouco. Eles sempre reagem desta forma.


Aviso no ar


Usando o canal 537, a NET está desde ontem com um aviso no ar, informando que já tem acordos com a Globo, Gazeta, Rede Gospel, Ideal TV, Mega TV, Rede 21, TV Cultura e Band para seguir com as suas transmissões a partir do desligamento do sinal analógico, dia 29. Mas admite que não acertou nada ainda com Record, Rede TV! e SBT.


Quem aposta?


Esta coluna joga todas as suas fichas que nem Record, SBT ou Rede TV!, irá peitar esse assunto até o fim. Nenhuma delas vai interromper a cessão do sinal para as operadoras no dia 29. É muita ingenuidade pensar que os interesses da igreja do Edir Macedo, por exemplo, irão se dar a este luxo.


Lobinho independente


Cansa um pouco, o tempo todo bater na mesma tecla, mas a venda de horários para igrejas em emissoras de rádio e televisão chegou a tal ponto, que o que mais chama atenção é o descaso das autoridades. Dizem amém e são solidárias a toda essa baderna. Em país nenhum, a não ser aqui, isto chega a níveis tão escabrosos.


Olha só


No domingo passado, a TV RCI, canal de São Paulo, trocou o sinal da católica Rede 21 pelo da TV Mundial, a que pertence a Valdemiro Santiago. Logo na segunda, a Ideal TV, ex-MTV, que alugava seus horários para a TV Mundial, do Valdemiro, mudou para a Universal, do Edir Macedo.


Tudo dominado


Como consequência disso, a IURD TV está presente o dia inteiro em três redes como CNT, Rede 21 e Ideal TV, além de dona da Record e Record News, e alugar horários na Band, Rede TV!, Gazeta e companhia bela. Onde isso vai parar?


Caso de perguntar


O que fazem as autoridades desse país que não tomam nenhuma providência? O quadro é de total esculhambação. E o ministro Kassab, das Comunicações, o que tem a dizer? Este seu silêncio nos leva a só duas conclusões. Ou ele não entende nada e é um desinformado sobre o assunto ou está fazendo vistas grossas.


Faz-me rir


Reinaldo Azevedo, aquele que usa e abusa de um palavreado baixo e vários palavrões na Jovem Pan, reservou espaço no Rede TV news para criticar este colunista. Poder dizer o que quiser. O choro e o seu vocabulário são livres, mas usar o principal telejornal de uma emissora como a Rede TV!, partindo isso de quem partiu, é uma honra. E sempre será um elogio. Apenas me perdoe pelo atraso. Faz hoje uma semana. Repercutiu tanto, que só fiquei sabendo agora.


Bate Rebate


. A Globo estará presente em mais uma edição do Lollapalooza...

. ... Assim como no ano passado, Marimoon vai mostrar o melhor do festival em três edições...

. Amanhã e depois serão exibidos especiais no final da noite, após o Altas horas e Domingo maior.

. Mobilizadores, Dira Paes, Flávio Canto, Leandra Leal e Lázaro Ramos já estão envolvidos em ações para o próximo Criança esperança...

. ... Caso do reality social Click esperança, uma competição com jovens de 12 a 17 anos que chega à sua segunda edição...

. ... E que será exibida durante a campanha de arrecadação deste ano.


C"est fini


Com o país do jeito que está, Lava Jato, Carne Fraca, Bruno, e tudo mais estourando desse jeito, um dos grandes articuladores do rádio brasileiro, Luiz Fernando Magliocca resolveu comemorar "os seus primeiros 70 anos de vida" numa.... lavanderia, da rua da Consolação, nos Jardins, em São Paulo.

Os amigos estão todos convidados.


Homenagem do "Domingo legal" ao Ratinho deixa ressentimentos



Por Flávio Ricco

Colaboração: José Carlos Ney



Em mais uma tentativa de alavancar sua audiência e fazer frente aos disparados The voice kids, da Globo, e ao Geraldo Luís, na Record, o Domingo legal se fez valer da sempre forte presença do Ratinho no seu último programa. E tudo foi muito bem enquanto se resumiu a uma matéria, perfeitamente conduzida pelo Celso Portiolli, de como foi e é a vida dele, o seu dia-a-dia e um declarado amor ao SBT -- onde afirmou que até construiria uma casa para morar lá dentro. Fosse só isso e parasse por aí já estaria de ótimo tamanho, mas não. Os depoimentos gravados e a presença no palco se resumiram a alguns, que nem tanta importância têm ou tiveram, na ordem das coisas, esquecendo ou não dando quase destaque nenhum a outros que ajudaram e ainda contribuem com a história do Programa do Ratinho até hoje. Casos de Magdalena Bonfiglioli, Xaropinho, Sombra, Ney Inácio, entre os principais. Descuido ou esquecimento lamentável e que deixa ressentimentos, muito provavelmente até no próprio Ratinho.


TVtudo


Bastidor

Alice Wegmann e Humberto Carrão (foto) em registro realizado nesta semana durante a reta final de gravações de A lei do amor. Os trabalhos devem prosseguir até a véspera da exibição do último capítulo. A novela acaba dia 31.


Tá dentro


Sophia Abrahão já está reintegrada à equipe do Vídeo show. Nesta quinta, ela volta ao programa para apresentar com Otaviano Costa. Joaquim Lopes retorna na sexta, mas, em abril, durante suas férias, o Vídeo show terá novamente Sophia na bancada.



Olha só


O painel da Kantar Ibope, data de 19 de março, indica que 96% dos domicílios de São Paulo já estão habilitados para receber o digital. Isto significa que, estivesse marcado para hoje o desligamento do analógico, menos de 4% ficaria sem televisão.


Outro assunto


Ninguém, a não ser os diretamente envolvidos, têm conhecimento da estratégia da Simba, empresa criada a partir de uma joint venture da Record, SBT e Rede TV!. Por enquanto, sobre a interrupção da cessão do sinal para as operadoras, estão todos se fingindo de mortos.


Expectativa


O próximo "Troféu Imprensa" vai acontecer agora, no começo de abril. Entre as suas particularidades, há uma expectativa muito forte sobre a presença do Jô Soares. Se ela irá se confirmar ou não. Ele foi um dos escolhidos no ano passado. O Jô não dá o ar da graça em televisão nenhuma, nem na própria Globo, desde que saiu do ar em dezembro.


Parte 2


Tudo caminha para que o Procurando Casseta & Planeta tenha uma segunda temporada no Multishow. Os textos, pelo menos, já estão prontos. A primeira temporada, exibida ano passado, reuniu 20 episódios.


Problema maior - 1


É sempre louvável quando um grupo de pessoas se une em favor de uma boa causa. Agora, por exemplo, há o movimento de alguns artistas em favor do Joaquim, menino de Ribeirão Preto, que sofre Atrofia Muscular Espinhal. O objetivo é alcançar R$ 3 milhões para o seu tratamento.


Problema maior 2


Não podemos esquecer, no entanto, que o Brasil ainda não possui medicamento aprovado para este mal e outras 10 mil pessoas são portadoras da mesma doença. O problema, como se observa, é mais amplo e tem que receber maior apoio e atenção especialmente das autoridades responsáveis no campo da saúde.


Bate Rebate



. É bom prestar atenção porque hoje, por causa de Uruguai e Brasil, em Montevidéu, a programação da Globo estará bem modificada...

. ... A bola rola a partir das 20h. O Jornal nacional, por exemplo, vai começar às 19h30.

. Luciana Gimenez tem tudo para se transformar no grande nome da programação da Rede TV!...

. ... A dúvida é se ela realmente tem interesse nisso, porque as vezes parece que não, ou se é a sua produção que deixa a desejar...

. ... Fato é que seus programas continuam marcando passo há muito tempo.

. Olha que interessante: o Pesadelo na cozinha, do Erick Jacquin, semana passada, deu 4,8 de média na Band, audiência da Grande São Paulo...

. ... O MasterChef, nesta terça, fechou com 4,7.


C"est fini


Sábado, quando a Hora do planeta completa 10 anos, o Como será?, programa da Sandra Annenberg na Globo, vai reunir seus repórteres em uma reportagem especial. Inspirados pelo evento -- que propõe a todos uma hora com as luzes apagadas -- a equipe vai sugerir iniciativas sustentáveis para preencher todos os dias da semana.


Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!






Rafael Cortez vai trocar 'Vídeo show' pelo programa da Fátima



Um ex-CQC por outro: Rafael Cortez foi o escolhido para substituir Felipe Andreoli no Encontro, da Fátima Bernardes. As funções serão exatamente as mesmas e, portanto, além de realizar matérias, ele apresentará o programa ao lado de Ana Furtado nas eventuais ausências da titular. Uma mudança que irá implicar em outra: com a sua saída do Vídeo show, o caminho estará aberto para o ingresso definitivo de Sophia Abrahão, que recentemente fez as vezes de Otaviano Costa, durante o seu período de férias. Sophia passará a assumir as funções de repórter, mas também será quem irá substituir os apresentadores em suas ausências. Enquanto já está tudo certo para Andreoli estrear domingo que vem, com a Fernanda Gentil no Esporte espetacular, falta agora definir quando será a do Cortez no Encontro, devido ao trabalho que ele vem realizando na atual edição do Big brother.


TVtudo


Rivalidade


Helga Nemeczyk é a novidade dos próximos capítulos de Rock story, na Globo, como Glenda, uma rival de Edith (Viviane Araújo). Ela foi um antigo caso de Nelson, personagem do Thelmo Fernandes.


Tabajara


A respeito da reunião da Turner, neste começo de semana, e das decisões que poderão vir a ser tomadas sobre o futuro das suas operações no Brasil, o filho do Hermano Henning, narrador do Esporte interativo, se encarregou de fazer ataques à coluna, como se ela produzisse fatos ou criasse notícias. Faz lembrar o marido que chega em casa e ao dar o flagra na mulher, quer trocar o sofá.


Social



Na sexta-feira, almoçando no La Tambouille com um amigo, Fausto Silva viu o Elio Gaspari numa mesa ao lado, e, discretamente, no ouvido do garçom, chamou para ele a despesa do jornalista. E, por tabela, pagou também a conta do presidente Michel Temer, que chegou em seguida, como convidado do Elio.



Quer programa


Lázaro Ramos está trabalhando no desenvolvimento de um projeto a ser conduzido por ele, no campo da variedades, mas com conteúdo colaborativo. Está totalmente envolvido nisso.



Dor de cabeça


O problema, na Globo, é como atender todo mundo que tem ideia de novos programas ou de atores, Bruno Gagliasso como outro exemplo, e mesmo jornalistas que pretendem se lançar como apresentadores. A fila já é enorme. Uma Globo só parece que não vai resolver.


Obra do acaso


Na segunda-feira, ao apresentar o Roda viva, na Cultura, Augusto Nunes usou várias vezes uma caneta com o símbolo da Caixa Econômica Federal. Nem o mediador ou a Cultura, pelo que se saiba, tem qualquer acerto de merchandising com a instituição.


Bateu o martelo



A Record decidiu que vai ter Fazenda este ano. As providências para isto já começam a ser tomadas, havendo dúvidas apenas sobre o período em que irá ao ar, no início do segundo semestre ou mais para o final do ano. A Cygnus deve ser a produtora responsável.


Contratações


O ex-jogador Zinho, que vinha participando como convidado das transmissões e programas do Fox Sports, acaba de ser contratado. Bruno Laurence também está em vias de. Mas quanto ao Luís Ernesto Lacombe, outro ex-Globo, não rolou.



Bate - Rebate


. Gugu Liberato volta a fazer programa, ao vivo, na Record, a partir de hoje...
. ... A novidade é que agora será diretamente dos estúdios da emissora na Barra Funda...
. ... E como destaque da noite de hoje, uma gravação feita na casa de Hebe Camargo.
. A Globo definiu Cidade proibida para título de uma nova série, ambientada nos anos 1950, com Vladimir Brichta como protagonista...
. ... Escrita por Mauro Wilson, ela mostra as aventuras de um investigar especializado em casos extraconjugais...
. ... A produção é baseada no livro O corno que sabia demais, de Wander Antunes...
. ... Exibição prevista para o segundo semestre.



C"est fini


Para anunciar a transmissão da MSL e MX League, respectivamente os campeonatos americano e mexicano de futebol, a Fox Sports México resolveu cutucar Donald Trump de uma forma bem sutil. O canal usou a ideia do muro na fronteira dos EUA e o México, idealizado pelo atual presidente americano, como forma de mostrar que no futebol os muros não fazem sentido. A transmissão foi feita no último dia 18 na página do Facebook do Fox Sports México. Além de a emissora mostrar que estava transmitindo ambas as partidas nos seus canais, também serviu para mandar uma mensagem: "Nos esportes, não há muros".



Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!