CANAL 1
Publicidade (passe o mouse para ouvir)


Reality do Mion começa a selecionar participantes



A princípio, a Record definiu para 27 de junho a estreia de A casa, com Marcos Mion, tomando o lugar do Power couple, atualmente em cartaz. O fato é que os trabalhos do programa, via Fremantle, já se encontram em um estágio bem avançado. Paula Cavalcanti, à frente do projeto, que tem a supervisão artística do Rodrigo Carelli, está envolvida agora com a escolha do casting. A proposta, que será seguida à risca, é trancar cem pessoas numa casa, tentando conviver com e sobreviver às dificuldades impostas. A ideia, de acordo com a Paula, é montar um painel bem abrangente, representativo, e pegar só pessoas comuns, a partir de 18 anos e sem limite de idade. Até poderão ser 50 homens e 50 mulheres, mas esta obrigação matemática não existe. Diante das opções levantadas, há boas possibilidades de, nesses próximos dias, se bater o martelo quanto à questão do local. As gravações devem começar entre a terceira e quarta semanas de maio. Só a final será ao vivo.


TVtudo


Escudo


A partir desta sexta-feira, em A lei do amor, terá início uma forte amizade entre Ritinha e Bibi, personagens de Isis Valverde e Juliana Paes (foto), respectivamente. Percebendo que Ritinha está em maus lençóis, após a descoberta do seu envolvimento com Ruy (Fiuk), Bibi fará o que estiver ao seu alcance para proteger a jovem.


Pra que isso?


Com toda certeza não foi coisa dela, até porque sempre se mostrou uma pessoa muito à vontade, mas na Rede TV!, segunda-feira, montaram até cordão de isolamento para Claudia Leitte se dirigir dos camarins ao estúdio do Luciana by Night. Medida de segurança, disseram. Tinham mesmo umas duas ou três pessoas por ali.


Pé atrás


SBT e Record, parece até que combinadas, diminuíram bem o volume das críticas às operadoras da TV paga. Pelo menos da parte delas, nada mais foi dito nos últimos dias.


Por enquanto


Em relação à Copa do Rússia no ano que vem, a ESPN não participou até agora de nenhum trabalho direto para a sua transmissão. E nem mesmo das reuniões recentemente realizadas em Moscou.


Na parada


O que se sabe, no entanto, é que a direção da ESPN, aqui no Brasil, continua empenhada em quebrar a resistência da matriz americana e não desistir desta cobertura. O fato é que ainda não jogaram a toalha.


Vamos conversar


Feira livre, hoje, perde feio para muitos programas esportivos. O nível caiu demais e por erro das próprias emissoras que permitem, às vezes até estimulam, essa baderna vai para os campos de futebol, incentivando ainda mais os níveis de violência. Isso é uma coisa.


A outra é que...


Transmissão de futebol, como de qualquer outra modalidade esportiva, também é um trabalho essencialmente jornalístico. Que deve ser conduzido com a responsabilidade que merece. Levar para campo a zona dos programas esportivos ou usar bordões inconvenientes, além de perigoso, irá sempre incentivar confusão.


Castelos


Mesmo em se tratando de uma trama medieval, Deus salve o Rei, prevista para estrear em janeiro na Globo, faixa das 19h, será inteiramente realizada no Brasil. Porém, a emissora planeja gravar "bases" para os efeitos visuais em algumas cidades na Europa. Já estão sendo estudadas quais as melhores locações. Bruna Marquezine e Renato Góes farão os protagonistas.


Bate Rebate


. Naiara Azevedo é a convidada da Tatá Werneck, hoje, no Lady night, do Multishow...

. ... Com as participações de Marco Gonçalves e Daniel Furlan, além dela, o programa vai recriar o episódio da traição, que motivou Naiara a escrever o seu sucesso 50 reais.

. HBO está confirmando para 5 de maio a estreia do Greg news, com Gregório Duvivier...

. ... Programa semanal, sempre às sextas-feiras, com ele comentando os principais acontecimentos nacionais e internacionais.

. Com produção de Paulo Fedato e Enzo Bertollini, Thobias da Vai Vai se prepara para gravar um CD/DVD com os grandes sucessos de Martinho da Vila.


C"est fini


Pedro Bial terá duas estreias na sua vida e na TV no início da semana que vem. Na terça, dia 2, começa o seu programa de entrevistas na Globo. Só que na segunda, com narração dele, o Canal Brasil vai exibir, às 22h, o documentário O Rio por eles, com uma compilação de imagens da cidade registradas por telejornais, documentários e câmeras de cineastas estrangeiros. Direção de Ernesto Rodrigues.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!




Record planeja maratona de novela no fim de semana por causa de operadoras



A briga com as operadoras da TV paga está levando a Record a planejar intensiva exibição de O Rico e Lázaro em todo fim de semana, só faltando definir a partir de quando. Há uma grande preocupação quanto ao público perdido pela novela, devido ao racha estabelecido com Net, Sky e companhia bela. Integrante da Simba, joint-venture que também representa SBT e Rede TV! nessa questão, a Record tem observado forte queda de audiência em sua programação desde a debandada, em 29 de março, ocasião em que as três redes, aproveitando o apagão analógico em São Paulo, cortaram relações com as operadoras. A Vivo foi a exceção. Para voltar, elas exigem pagamento pela distribuição de seus sinais digitais. O caso vem se arrastando desde lá, com informações as mais conflitantes e sem qualquer indicativo de uma solução imediata. Mas os prejuízos já se fazem presente. E não é uma reprise ou outra que vai resolver isso. O estrago, em todos os sentidos, está feito.
Queda de audiência
Na semana após o desligamento do seu sinal nas operadoras, a média da Record caiu de 7,9 pontos para 5,4 na Grande São Paulo. Algo em torno dos 30%. Mesmo com os feriados, já se observou um crescimento entre 6,1 e 6,2.
O que se conclui
De todas as integrantes do Simba, a Record é a que tinha mais público das classes A e B. Por outro lado, dado o crescimento, verifica-se que algumas pessoas conseguiram se ajustar a esta nova situação.


TVtudo



Bastidor


Rodrigo Sant"anna e Dani Calabresa (foto) fazem selfie, nos bastidores do segundo Tamanho família, que a Globo apresenta no próximo domingo. Aliás, a volta do Márcio Garcia e a estreia do Show dos famosos foram destaques da emissora.


Nova data


A Globo optou por driblar o feriado do Dia do Trabalho e vai promover no dia 2, terça-feira, a estreia do Conversa com Bial. Chamadas no ar.


Pauleira


Já de algum tempo, Pedro Bial e equipe estão envolvidos num trabalho intenso com o novo programa. Mas a semana passada, especialmente, foi aquela que todos pegaram mais pesado. Ricardo Waddington, diretor do núcleo, acompanhou tudo de perto.


Vai começar



Renato Aragão marcou para amanhã o início de gravações do remake de Os trapalhões. E já contando com a participação de Bruno Gissoni, no lugar de Armando Babaioff, como o novo Dedé, ou melhor, Dedeco.


Estreia definida


A Record vai estrear A casa imediatamente após o encerramento do Power couple. Isto significa que o primeiro da série irá ao ar no dia 27 de junho, uma terça-feira. Neste final de semana, a Fremantle definiu o local onde os 100 participantes serão trancafiados.


Recebeu alta



Com sintomas de estresse, Carlos Alberto de Nóbrega ficou 48 horas do último fim de semana prolongado sob observação no Sírio-Libanês, em SP. Passou por vários exames e foi liberado. Hoje gravações normais da Praça no SBT.


Bate Rebate


. Casamento da Patrícia Abravanel com Fábio Faria foi confirmado para este próximo sábado...

. ... E terá como local a casa do pai dela, Silvio Santos, no Morumbi...

. ... Cerimônia para poucos. Só os familiares mais próximos...

. ... A parte musical estará a cargo de Tiago Abravanel e do cantor potiguar Pedro Luccas.

. Luciana Liviero, nome conhecido da TV, com passagens por Band e Record, estreia hoje seu próprio canal de notícias e entrevistas...

. ... Uma das atrações é o quadro Fundo do baú. Através de um objeto guardado por muito tempo, alguém recorda momentos da sua vida...

. ... Silvia Poppovic, Maria Cândida, Simone Gutierrez, Mylla Christie e Nany People foram algumas que já abriram seus baús.

. O programa A tarde é sua, da Sonia Abrão, vai completar 11 anos de Rede TV! na segunda que vem, 1° de maio.

. O Fox Premium está confirmando a estreia da minissérie Neruda, dirigida pelo cineasta chileno Pablo Larrain, com Luis Gnecco, Gael García Bernal e Mercedes Moránà

. ... São 4 episódios, a partir do dia 12 de maio, 22h.


C"est fini


Começaram em São Paulo as gravações de Pedidos incríveis, nova produção da Mixer para o Fox Life, com apresentação de Mica Rocha. O programa vai mostrar os bastidores dos mais inusitados e criativos pedidos de casamento, apostando também na diversidade. Haverá a participação de casais heterossexuais e LGBT em seus episódios. Estreia prevista para o segundo semestre.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!





Exótica




Gabriela Moreyra, após Escrava mãe, começou a mostrar serviço em O Rico e Lázaro. Ela vive Shamiran, uma princesa de origem Persa que é enviada para a Babilônia para se casar com EvilMerodaque (Kayky Brito), filho do rei Nabucodonosor (Heitor Martinez). "Tem sido uma delícia dar vida a Shamiran, uma mulher irônica e doce. Totalmente diferente das outras personagens que vivi", declara a atriz.
 

Débora Falabella faz estilo "atração fatal" e cresce em "A força do querer"




 
A partir de amanhã, Irene, personagem de Débora Falabella em A força do querer, vai ganhar ainda mais espaço na novela de Glória Perez e mostrar a que veio. Disposta a conquistar Eugênio (Dan Stulbach), custe o que custar, ela se revelará não tão disfarçada como até agora foi. Mas ainda mais fria e calculista. Irene fará uma enorme pesquisa sobre o advogado e sua família, tendo acesso a dados como preferências de cada um, horários, hobbies... Descobrirá que ele gosta de praticar pesca e que abandonou o esporte por causa da mulher, Joyce (Maria Fernanda Cândido). Usará isso a seu favor, o incentivando a retomar a pescaria. Também se colocará como uma amiga "para todas as horas", sempre muito atenciosa, e procurará ocupar todos os espaços deixados pela esposa. Evidente que em determinado momento essa relação sairá de controle e Irene se tornará uma ameaça para todos. O fato é que, além de Paolla Oliveira, Juliana Paes, Isis e Lilia Cabral, Glória também pode contar com o trabalho dessa competentíssima atriz. Ganha a novela. Ganha o seu telespectador.
 

Duração das novelas é um assunto em debate desde o início da TV



Por: Flávio Ricco
Colaboração: José Carlos Nery


É exagero dizer que desde que a televisão existe o assunto duração das novelas esteve no centro das discussões, mas com certeza pode-se afirmar que este é debate de muito tempo. Na falecida Tupi, figuras como Geraldo Vietri, Cassiano Gabus Mendes e Ivani Ribeiro discutiam sobre ele e sempre concluindo que era absolutamente impossível chegar a uma conclusão abrangente ou definitiva. Cada caso, entenderam eles, tinha que ser um caso, daí a decisão de não se trabalhar com um número fixo de capítulos. Na Globo, também de alguns anos para cá, depois da extinção dos núcleos, que tiveram Roberto Talma, Paulo Ubiratan, além de outros diretores, e do comando único de Daniel Filho, volta e meia volta-se a falar sobre isso, mas ainda, ou pelo menos até agora, sem se chegar a nenhuma conclusão. A única iniciativa que veio modificar um pouco este antigo estado de coisas se resume ao horário das 23h e que a partir de Os dias eram assim, atualmente em cartaz, passou a ser designado faixa de superséries. Produções que entram como um elemento novo em toda a discussão, do que poderá ser mantido ou modificado nos próximos tempos.


Vontade tem

Na Band, especialmente por parte do seu vice Marcelo Meira, existe o desejo de voltar com as transmissões regulares de futebol no Brasil. No entanto, por tudo que representa, a Copa da Rússia é vista agora como principal e único grande objetivo.

Mas tem mais

Reatar as boas relações de negócios e amizade com a Globo é também apontada como uma das metas prioritárias da Band para os próximos tempos. Este é um trabalho que o próprio Meira vem se encarregando de fazer, o de colocar novamente a vida em dia com a antiga parceira.

Ordem estabelecida

Engana-se quem pensa que a Globo tem pronta apenas a lista das suas novelas das 21h para os próximos um ou dois anos. Este trabalho também se estende aos outros horários, só que até 2021.

Gravando

A Formata deu início às gravações da nova temporada do Xilindró, para exibição no Multishow. O elenco é o mesmo das edições anteriores, com Paulinho Serra, Oscar Filho, Luciana Fregolente e Simone Gutierrez, entre outros.

Vai tocando

A Record não tem, até agora, uma data definida para a estreia de O apocalipse, a sua próxima novela bíblica. Assim como ainda não resolveu a duração exata de "O Rico e Lázaro", atualmente em cartaz. Já espichada em 15 capítulos, existe a possibilidade de ela ir um pouco mais à frente.

Exclusiva

Em novo dia, o Câmera Record deste domingo, com apresentação de Marcos Hummel e participação de Domingos Meirelles, vai apresentar uma reportagem com a menina que ficou 26 dias com 20 homens numa cela em Abaetetuba, no Pará. Foi um trabalho de seis meses do jornalismo da Record. Vai ao ar depois do Domingo espetacular, às 23h15.

Bate Rebate

. No Cinejornal de hoje, no Canal Brasil, 21h, Paulo Vilhena será o entrevistado do Kiko Mollica...

. ... O ator, durante a conversa, revê sua trajetória no cinema, a partir de O magnata, exibido em 2007.

. É de se destacar o empenho do Fábio Porchat no seu programa da Record...

. ... Em todos os momentos ele tem se mostrado como o mais interessado no bom andamento dos trabalhos.

. Band está confirmando para o dia 27, quinta que vem, a estreia de Era uma vez uma história...

. ... Para quem não se recorda este foi o trabalho desenvolvido pelo Dan Stulbach, assim quem deixou o CQC e antes de assumir o trabalho com a Globo, em A força do querer.

. Fox Sports já está presente na Espanha para o jogo Real Madrid e Barcelona neste domingo...

. ... Partida marcada para o Estádio Santiago Bernabeu, na capital espanhola, a partir das 15h45.

C"est fini

É curioso como as coisas funcionam. Meses atrás, neste santo espaço, se falou da venda do Porta dos Fundos para a Viacom. Inclusive com detalhes. Foi quando, de fato, a negociação aconteceu e foi concretizada, mesmo debaixo dos desmentidos da ocasião. Por que só agora resolveram admitir? Não é interessante?

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!