CANAL 1
Publicidade (passe o mouse para ouvir)


Fora Globo, SBT e Record, TV do Brasil está na UTI



Flávio Ricco

Colaboração: José Carlos Nery


A situação de algumas TVs ainda não é desesperadora, mas está bem perto disso. Falta de aviso não foi. Muito, claro, por causa do momento difícil que a nossa economia atravessa e também por medidas erradas tomadas ao longo dos tempos. A Band, por exemplo, data hoje, sobrevive e consegue fazer frente a alguns dos seus compromissos, graças ao que arrecada com igrejas e empresas como a Avatar, uma das responsáveis pelos caça-palavras. Só o MasterChef, como produção própria e rentável, não segura. Assim como ela, a Rede TV!, Rede Brasil e outras tantas, já de algum tempo, têm sobrevivido devido ao comércio da venda de horários, prática que também contribuiu de forma bem importante para que chegassem ao estágio em que se encontram. É muito triste. Mas absolutamente coerente dizer que a televisão no Brasil, exceção feita às três principais, Globo, SBT e Record, está na UTI. E em estado muito delicado.


TVtudo


Começar de novo

Renato Aragão e Dede Santanna não escondem a alegria por estarem trabalhando juntos novamente, agora no remake de Os trapalhões, que estreia dia 17 de julho no Viva e em setembro na Globo. Eles irão reviver Didi e Dedé, que voltam ao ar como mestres da nova turma, formada por Didico (Lucas Veloso), Dedeco (Bruno Gissoni), Mussa (Mumuzinho) e Zaca (Gui Santana).


Está proibido


No SBT, desde a última segunda-feira, foram proibidas horas extras, o que de alguma maneira passa a ter influência direta na produção e gravação de alguns programas. O The noite, do Danilo Gentili, já é um dos mais atingidos.


Contratado


O ex-jogador Muller, já de algum tempo atuando como comentarista e com passagens pela Band e SporTV, acaba de ser contratado pela TV Gazeta. Inicialmente vai participar do Mesa redonda, aos domingos, com Flávio Prado, Wanderley Nogueira, Chico Lang e Alberto Helena Junior.


Nada ainda


Desde o fim do contrato com a Warner, em dezembro de 2013, o SBT deixou de contar com os serviços fixos de uma distribuidora de filmes. A solução, por enquanto, para cobrir os seus diversos horários de exibição, está sendo comprar pequenos pacotes de pequenas empresas.


Parceria afinada - 1


Fim da primeira temporada do Dancing Brasil, com balanço dos mais positivos. Na maioria das vezes apanhou, e apanhou feio de Globo e SBT, mas do começo ao fim foi coerente na sua produção, apresentando-se como se estivesse em primeiro lugar no Ibope. Méritos também para a Endemol.


Parceria afinada 2


Desde o lançamento do Dancing Brasil, houve a preocupação das partes, Record e Endemol, em colocar um produto de qualidade no ar. Isto foi feito, como também existiu o cuidado em se produzir algo, em se tratando da Xuxa, inteiramente adequado para ela. E isto veio a acontecer, como caminho adequado para a artista: interagir com novos formatos, provocar surpresas e mexer com o público, algo que há tempos não fazia.


Tá esquisito


A presença da cantora Alinne Rosa no time do Dancing Brasil 2 repercutiu também na Bandeirantes. Para muitos, foi apenas mais um indicativo de que a segunda temporada do X factor pode mesmo ter subido no telhado -- Alinne integrou o júri da primeira edição. Oficialmente, a Band diz que o reality musical sairá no segundo semestre. É esperar pra ver.


Não deu no bico


Gato no telhado, colocado aqui no domingo, acabou sendo confirmado ontem pela Globo, sobre troca de cadeiras no The voice Brasil e The voice kids. Ivete Sangalo sai de um e vai para o outro, enquanto Claudia Leitte fará o caminho contrário. E vida que segue.


Ligeirinho


Em função de toda a repercussão provocada por declarações da Maisa em um de seus recentes programas, Silvio Santos decidiu aproveitar o embalo. Na tarde de ontem, ele voltou a gravar com a menina nos estúdios do SBT e o material será exibido já no próximo domingo.


Bate Rebate

. Aos saudosos da Ana Paula Arósio, já de alguns anos longe da TV, amanhã, às 22h, o Canal Brasil vai exibir Como esquecer...

. ... Natalia Lage e Murilo Rosa também estão no elenco deste filme, que valeu a Ana vários prêmios de melhor atriz.

. Depois de um pequeno intervalo, Geraldo Luis voltou a viajar pelo Brasil a serviço do Domingo show, da Record...

. ... Agora, está gravando em Pernambuco...

. ... Mas sem deixar de se preocupar, um minuto, com o amigo Marcelo Rezende.


C"est fini


A Record continua no mercado em busca de nova apresentadora -- a preferência é mulher -- para o novo jornal local de São Paulo, com estreia prevista para agosto ou setembro. A informação é que as pessoas até agora procuradas preferiram não aceitar.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


"Show dos famosos" é outro grande sucesso do "Domingão do Faustão"



O grande segredo dos programas de auditório é sempre buscar a renovação, passar longe da mesmice e seguir ao encontro do que o público quer e gosta de ver, além de surpreendê-lo na medida do possível. O Domingão do Faustão se caracteriza por isso, não por acaso a caminho do seu 29º ano de apresentações. A tantos outros sucessos, os atuais -- como a Dança dos famosos ou outros que entraram para a história -- veio se juntar agora o Show dos famosos. Um formato que o SBT já fez e a Globo, através do Domingão, veio a desenvolver, tornando-se um dos maiores sucessos da televisão atual. É muito bom assistir a Fafá de Belém fazendo o que ela fez, revivendo como reviveu Ângela Maria ou ver, entre tantos outros, o Nelson Freitas, artista que o público conhece por sua participação nos humorísticos, o Zorra em particular, mas que é um alguém de enorme talento. A televisão precisa mais disso, de produtos que, ao mesmo tempo, se voltem em atender o interesse do público, mas que somem qualidade e proporcionem ao nosso artista a oportunidade de mostrar o seu valor.


TVtudo


Exemplo do bem


Neste afastamento da Eliana, pelas razões conhecidas e o programa dela nas mãos da Patrícia Abravanel, domingo foi ao ar o casamento do personal trainer do Carlos Alberto de Nóbrega. Uma matéria com duas horas e meia de duração, que apresentou o resultado desejado, mas com um significado ainda mais especial. A exibição do casamento foi o ponto alto do programa, com as participações de Chris Flores, Carlos Bertolazzi, Marlei Cevada, Tiago Barnabé e muito bem conduzida pelo Otávio Mesquita, dosando emoção no momento certo. O gancho, em si, serviu para revelar também, e mais do que tudo, a união de todos em torno do momento que a apresentadora titular está atravessando. Aliás, a #forcaeliana, todos os domingos, aparece como um dos assuntos mais comentados.


Lavando as mãos


A participação do Dudu Camargo no Pânico, domingo, não foi autorizada por nenhum diretor do SBT. É bom que isto fique bem claro. Um pedido que também deveria ter partido da Band e não partiu, o que também pega nas relações das duas emissoras. Mas é o caso de perguntar: até que ponto pode chegar um programa, levado pelo desespero de melhor audiência?


De se lamentar


O SBT, ao longo dos tempos, sempre apoiou as suas ações no tripé "Família, Diversão e Informação". Como se observa, "família" e "informação", a partir de Dudu Camargo e companhia bela, já de algum tempo foram deixados de lado. E não se trata, ao contrário do que pensa seu "padrinho" Silvio Santos de qualquer perseguição a quem quer que seja. Apenas uma triste realidade.


Por outra


De nada adianta a Band trocar diretor comercial se o nível da sua programação continuar do jeito que está. Qual empresa ciente terá coragem de agregar sua marca a cenas tão deprimentes como os que foram levadas ao ar neste último domingo?


Olho gordo


Olha como um boato, espalhado por alguém com o claro interesse de tumultuar, deflagrou toda essa confusão envolvendo O sétimo guardião, de Aguinaldo Silva. Para ex-participantes da Master Class foi dito que o autor havia recebido R$ 3 milhões da Globo pelo projeto.


Cadê o meu?


Alguns alunos do curso de autores promovido pelo Aguinaldo Silva, se deixaram levar por esta informação e passaram a brigar pela parte que julgavam ter direito ou ainda julgam ter direito. A Globo, na dela, está com a sinopse aprovada, mas só dará o start no projeto quando tiver garantias que não tem, além do Aguinaldo, mais ninguém envolvido nisso.


Pelo sim, pelo não


Por via das dúvidas, sabe-se que se todo este processo não andar no tempo devido, na Globo já se trabalha com a possibilidade de uma inversão na fila das 21h. João Emanuel Carneiro, que está depois, entrar com seu trabalho antes do Aguinaldo.


As fases de Edir



Então ficou assim: Enzo Barone viverá Edir Macedo na fase como criança, e logo depois José Victor Pires assumirá o papel, para o período jovem. Tudo isso até a chegada em Petrônio Gontijo, que viverá os principais momentos da vida do líder religioso.


Bate Rebate



Ontem, no Mais você, da Ana Maria Braga começou mais uma edição do Super chef celebridades...
... Disputa de cozinha com a participação de diversas celebridades.
O SBT é aquele que mais audiência tem recuperado, pós invenção da Simba...
... A Record ainda sofre um pouco com isso...
... Mas a Rede TV! é a que praticamente desapareceu...
... Os seus resultados atuais são de dar pena.


C"est fini


A historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz, que recentemente esteve na Band, com Dan Stulbach, em Era uma vez uma história, agora conduz um trabalho no Philos, da Globosat, ao lado da também historiadora Heloísa Starling. Trata-se de Brasil: uma biografia, em quatro episódios, que faz parte da série Livro vivo.


Então é isso. Mas amanhã tem mis. Tchau!



Oportunidade




Flávio Ricco
Colaboração José Carlos Nery
 
Oportunidade
O príncipe Enrico, de Belaventura, com estreia em julho na Record, será o primeiro protagonista de Bernardo Velasco em nove­las. Ele iniciou sua carreira em Malhação, na Globo, em 2012, e de lá para cá partici­pou de outros trabalhos na Record. Mas a grande opor­tunidade só surgiu agora. 
 
Globo negocia com cineasta que  dirigiu Anthony Hopkins para nova série


O santista Afonso Poyart, que dirigiu Anthony Hopkins em Presságios de um crime e Mais forte que o mundo, sobre a vida de José Aldo, entre outros trabalhos, está conversando com a Globo para o trabalho numa nova série.
Se tudo caminhar como se espera, Poyart assinará a direção-geral de Plataforma 137 ou P137, títulos registrados para uma produção que se passará em uma plataforma de petróleo.
O roteiro já vem sendo tocado por Mauro Wilson e é baseado no original do escritor e roteirista Max Mallmann, morto em novembro de 2016.
Dentre os nomes cotados para protagonista da série, está o de Rodrigo Lombardi, mas tudo indica que poderá haver mudança em relação ao desejo de contar com este ator. Tudo porque ele fará a segunda temporada da minissérie Carcereiros depois de A força do querer.
 
TV TUDO


Cinema


Começou a preparação de elenco para as filmagens de O segredo de Davi, com roteiro e direção de Diego Freitas. Nicolas Prattes, Neusa Maria Faro, André Hendges, Giselle Prattes, Eucir de Souza, Giulia Ouro, Bianca Muller, João Côrtes e Tutty Mendes estão confirmados na produção.
 
A trama
Suspense psicológico, O segredo de Davi conta a história de um rapaz (Prattes) que é criado em um orfanato e quando deixa o local passa a ter distúrbios mentais causados por um trauma na infância. A partir daí, ele se torna um serial killer.
 
Quase cinquentão
O Jornal nacional apresentou na última segunda-feira as suas novidades, como trilha, cenário, estúdio... Uma outra comemoração, agora, só em setembro de 2019, quando o principal telejornal da televisão brasileira completará 50 anos. 
 
Negativo
E depois da Globo, com as novidades do JN, surgiram informações que a Record poderia apresentar em setembro o novo formato do Jornal da Record. Na redação, em São Paulo, por enquanto não existe nenhum movimento indicando para isso.
 
Ataque
Irene, personagem de Débora Falabella em A força do querer, não vai medir esforços para separar de vez o casal Joyce (Maria Fernando Cândido) e Eugênio (Dan Stulbach). Nos próximos capítulos, ao ser informada que Joyce prepara uma viagem romântica para voltar às boas com o marido, Irene entrará em ação. Vai colocar alguma coisa na bebida da concorrente, que provocará uma forte alergia. Vaidosa, Joyce cancelará o passeio.        
 
Defesa
Também na novela das nove, Ruy (Fiuk), cansado das armações de Cibele (Bruna Lizmeyer), vai contratar os serviços de Caio (Rodrigo Lombardi), para defendê-lo.
 
Incógnita
O X factor ainda é uma caixinha de surpresas na Bandeirantes. Enquanto muitos garantem que a segunda temporada subiu no telhado, que não vai sair, a emissora mantém o discurso de “segundo semestre”. Fala-se ainda em uma mudança no palco, com a saída da Fernanda Paes Leme e a chegada de um ator-apresentador para conduzir o reality musical.
 
‘The voice Brasil’
Nos últimos dias circularam notícias na Globo sobre uma provável mudança no time de treinadores do The voice. Se sim, quem? Só o Boninho tem a resposta. O programa volta ao ar no segundo semestre.
 
Bate-Rebate
. Evaristo Costa entrou em férias no Hoje, da Globo. Volta dia 10. 
. Na produção de O Rico e Lázaro falou-se que Cláudia Ohana poderá fazer parte do elenco da novela...
. ... Consultada, a Record mostrou desconhecimento sobre o assunto.
. Rosto conhecido de tra­balhos musicais e com pas­sagem pela série Tapas & Beijos, Malu Rodrigues fará sua estreia em novelas da Globo em O outro lado do pa­raíso...
. ... É a próxima das nove, escrita por Walcyr Carras­co...
. ... Malu será uma das meninas do movimentado bordel de Laura Cardoso. 
 
C’est fini
O elenco de O outro lado do paraíso, substituta de A força do querer, já está com o texto dos primeiros capítulos na ponta da língua. Um tra­balho facilitado pela agilida­de de Walcyr Carrasco e tam­bém pelas novas regras ado­tadas na teledramaturgia. Os autores agora são obriga­dos a entregar até 70 capítu­los, antes da estreia da nove­la. Então é isso. Mas ama­nhã tem mais. Tchau!

Especial



Por Flávio Ricco
Com colaboração: José Carlos Nery


O programa do Raul Gil, hoje, no SBT, terá o cantor e comunicador Gilbert apresentando seus principais sucessos, em francês. Na edição, o Raul faz ainda uma homenagem à esposa, Carmen Sanchez Gil, aniversariante do dia.



Teve de tudo na semana do Dudu: até tentativa de puxada de tapete


Todos estão carecas de saber que esta santa coluna jamais concordou com a presença do Dudu Camargo no comando de um telejornal do SBT. Não por ele ser novidade, jovem ou diferente, mas por ser inexperiente, despreparado e inapto para tal função. Alguém com responsabilidade e estrada suficientes, em situação semelhante, jamais se sujeitaria a dançar ou ensaiar um striptease à frente das câmeras. Mas Silvio Santos, em inúmeras oportunidades já disse e repetiu, se ainda houvesse essa necessidade, que a televisão é dele e ele faz o que quer. E em se tratando de um escrache, ainda melhor. Assim como deu a lógica o esperado curto-circuito e ruidoso desdobramento -- o falem mal, mas falem de mim -- no encontro deste mesmo Dudu com a Maisa, que todos também conhecem, no programa do próprio Silvio domingo passado. Fora do script só, e a se lastimar, a interesseira tentativa de puxar o tapete do Dudu por causa deste episódio e fazer com que o Primeiro impacto ficasse exclusivamente nas mãos do Marcão do Povão. Isso é trairagem. E trairagem das piores. O Dudu pode ser afastado, como também pode o sr. Marcão, mas porque ambos são absolutamente incapazes de ocupar esta função.

Com estreia marcada para 24 de julho, a segunda temporada do Dancing Brasil, da Xuxa, na Record, já tem o time de participantes escalados e também os reservas, para caso de alguém desistir às vésperas. Mas a ordem é fazer suspense até poucos dias antes do lançamento, o que, vamos combinar, é uma tremenda bobagem. O dólar vai entrar em parafuso por causa disso.





Via de mão dupla




Está cada dia mais movimentado o caminho de idas e vindas entre Globo e Record. A resistência que antes se observava em se aproveitar artista que saia de uma ou de outra deixou de existir. A necessidade e o profissionalismo vieram a prevalecer.





Tanto assim que...




Elizangela, um show de atriz, ainda estava no ar em A terra prometida na Record, e gravando A força do querer na Globo. E como ela, tantos outros.





Outro caso



Adriana Birolli, hoje no elenco de Belaventura, em gravação na Record, está nos planos do Aguinaldo Silva para O sétimo guardião na Globo. A única restrição é que não exista coincidência de exibições.





Volta do Gordo



Há quatro anos longe das câmeras, João Gordo volta com o Eletrogordo, segunda que vem, 26, no Canal Brasil. Semanal, à meia-noite, o programa tem direção de André Barcinski, também responsável por Nasi noite adentro. O rapper Thaíde é o seu convidado de estreia.





Quarta força



Pelo quadro atual, considerando a estabilidade de Globo, Record e SBT nas noites de domingo, nada mais resta ao Pânico da Band senão lutar com a Rede TV! para se manter na quarta posição de audiência. Acredita-se que somente uma reação bombástica seria capaz de alterar o quadro atual. No momento, não é bem isso o que se observa.





Bate Rebate





. Record vai estrear Belaventura no mês que vem com cenas dos 50 primeiros capítulos gravados.



. Nada certo ainda, mas já existe a possibilidade de um novo projeto para Regina Casé na Globo.



. O elenco de O outro lado do paraíso, do Walcyr Carrasco, já está trabalhando internamente, sob a direção de Mauro Mendonça Filho...



. ... Mas nada de gravações, por enquanto.



. Marcelo Rezende continua se dedicando inteiramente ao seu tratamento...



. ... Mas adotando a mesma postura do começo, sem manter contato com quase ninguém.



. Mais bonito, apresentado por Matheus Baldi, aos sábados, 21h45, foi o mais assistido em maio na Record News...



. ... O programa traz informações e tendências sobre o mundo da beleza masculina.



. O Esporte Interativo adquiriu por 10 anos os direitos exclusivos para transmissão do Campeonato Brasileiro Fut7.





C"est fini



Xuxa passou os últimos dois dias em São Paulo, a pedido da Record, para gravar participações no Legendários e Hora do faro. Também foi presença importante nos bastidores da final do Power couple.





Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!


Operadoras do cabo já não sentem falta do SBT, Record e Rede TV!



Flávio Ricco

Colaboração: José Carlos Nery


A questão do Simba, como não poderia deixar de ser, pesou na decisão do religioso R. R. Soares em se desligar da Rede TV! agora em julho. Um negócio que, a partir do problema criado com as operadoras, deixou de ser interessante, levando-o à decisão de não renovar o contrato. Um problema a mais, entre outros tantos que esta emissora já tem. Difícil encontrar outra medida na história da televisão, desde 1950 até aqui, tão desastrada e inconsequente como a de se desligar do cabo, tomada em meio a uma das maiores crises que se tem notícia em nosso país. E também não existe a mínima possibilidade de Brasília, convulsionada do jeito que está, se envolver em mais este problema. Nesta altura, está muito claro, que as operadoras de TV já se acostumaram a não ter SBT, Record e Rede TV! em suas fileiras. A recíproca, usando os próprios resultados como indicadores, é que está longe de ser verdadeira.


TVtudo


Exposição


A 8ª edição da Wine Weekend, programada para os dias 6 a 9 de julho, no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, irá receber obras do Gugu Liberato (foto). Serão seis telas, confeccionadas com rolhas de garrafa, relacionadas ao universo do vinho e suas experiências.



País do faz de conta


Sempre foi muito comum programas religiosos, especialmente das igrejas Universal e Internacional da Graça, exibirem os seus programas, ao mesmo tempo, em diferentes emissoras ou redes de televisão. A novidade de agora é que os indecorosos caça-palavras também entram em rede nas madrugadas da Rede Brasil e Band.


Previsão falha


Internamente, a Record achava que a guerra com as operadoras de TV Paga duraria pouco tempo e, até em função dessa previsão otimista, se pensou em reprisar O Rico e Lázaro para o enorme público que deixou de acompanhar a novela. Só que o tempo foi passando, passando... e agora, só mesmo um "Vale a Pena" para resolver o problema.


Agora no Rio


Record e Paris Filmes encerraram em São Paulo a primeira bateria de filmagens de Nada a perder, sobre a vida de Edir Macedo, e agora tocam os trabalhos no Rio. Mas ainda será feita uma última passagem pela capital paulista, a partir de 2 de setembro.


Garantida - 1


Apesar de a Globo ainda não se posicionar oficialmente, vai haver segunda temporada para a série Carcereiros. A primeira já está disponível na plataforma digital e estreia na TV no começo do ano que vem.


Garantida 2


Independentemente de tudo, Marçal Aquino e Fernando Bonassi estão concluindo o roteiro e as gravações deverão começar em outubro, quando Rodrigo Lombardi já estará livre de A força do querer. A parceria com a Gullane será repetida.


Fantasia


A força do querer, por tudo, já se coloca entre os melhores trabalhos da Glória Perez, com pontos de ação dos mais interessantes, em praticamente todos os seus núcleos... menos um. Desde o primeiro capítulo, a história da personagem da Lilia Cabral não anda, não empolga e é sempre aquilo, escondendo que joga e tentando fazer todos de idiotas, inclusive o marido. Onde vai chegar? Se é que vai chegar.


Duas canoas


A exclusividade do Márvio Lúcio, o Carioca, com o Pânico na Band está com dias contados, diante da sua decisão de, muito em breve, se dividir entre as TVs aberta e paga. Carioca vai gravar em julho o piloto de um programa para o Multishow.


Bate Rebate


. No SBT, há a expectativa que antes de entrar em férias, agora em julho, Iris Abravanel aprove os nomes cogitados para o elenco de Poliana...
. ... Por enquanto não tem ninguém definido...
. ... E nem existe interesse de contratar ninguém agora porque as gravações só devem começam em outubro.
. Dentro do SBT existe a certeza que o artista Silvio Santos não está nem um pouco incomodado com o desligamento das operadoras...
. ... O programa dele, muito particularmente, se não recuperou totalmente a audiência do passado, já está bem próximo disso.
. Aílton Graça fará uma participação no próximo episódio de Mister Brau, na Globo...
. ... Vai se apresentar como Rui, pai de Michele (Taís Araújo), que bate à porta da mansão depois de anos afastado da filha.


C"est fini


A Record TV acaba de conquistar o prêmio empresarial Top de Marketing da ADVB -- Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil -- na categoria Comunicação, pelo lançamento da nova Logomarca da Empresa e novo Slogan. A premiação aconteceu na noite de quarta-feira, durante solenidade em que mais 26 empresas foram premiadas por outros cases.



Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!