REPÓRTER CIDADÃO
Publicidade (passe o mouse para ouvir)


Cratera na calçada




Quem circula pela calçada do lado direito da rua Padre Luiz, no centro da cidade, já percebeu que precisa prestar bastante atenção onde pisa. Isso porque na altura do número 120, próximo a um ponto de ônibus, há uma junção de má conservação de uma tampa de ferro e do pavimento, que está completamente deteriorado. Soma-se a isso o desnivelamento do piso naquele ponto e o perigo está instalado. Comerciantes e pedestres que utilizam o espaço para se locomover pedem providências aos responsáveis.

Perigo no parque




Fazer uma caminhada ou levar uma criança para brincar no Parque das Águas, na manhã de ontem, foi algo muito perigoso. O flagrante do Repórter Cidadão Rudnei Aparecido Vieira mostra uma ligação elétrica simples bem no meio da pista de caminhada -- na área do parque próxima às ruas Antônio Joaquim Santana e Joaquim Ferreira Barbosa. Encostar nessa fiação e nessas tomadas era risco eminente de levar um choque elétrico. Frequentadores do local pedem mais atenção e prudência aos responsáveis por essa situação.

Lixo acumulado




A população de Araçoiaba da Serra continua sofrendo com falhas na coleta de lixo da cidade. Não é raro que os detritos permaneçam acumulados por vários dias em cima das calçadas. O flagrante do Repórter Cidadão Mário Rodrigues mostra a situação difícil no bairro Araçoiabinha. Segundo ele, o ponto mostrado na foto fica bem em frente a uma padaria -- e há cerca de 15 dias não acontece coleta no local. Moradores e frequentadores da região, bastante conhecida por abrigar chácaras e sítios, pedem providências aos responsáveis.

Beleza degradada



Um dos mais bonitos espaços de contato com a natureza e lazer de Sorocaba, o Parque dos Espanhóis, vive sendo alvo de reclamações por parte dos usuários. Os maiores problemas relatados giram em torno da falta de manutenção adequada e de fiscalização sobre despejo irregular de materiais no córrego que corta o parque. Relatos de sujeira e mau cheiro são recorrentes. A semana que se encerra foi marcada por mais um episódio destes, no qual um produto, ainda não identificado, deixou as águas azuis. 

Paisagem escondida




Quem anda pelo centra da cidade, no meio daquele mar de gente circulando, produtos expostos e uma vastidão de objetos concorrendo pela atenção dos consumidores, dificilmente olha para cima. E não levantar a cabeça pode significar perder a oportunidade de ver de perto belos exemplares de arquitetura antiga. O flagrante do repórter-fotogrático Emídio Marques é um exemplo disso. Ali, na esquina dos calçadões do Boulevard Braguinha e da rua Barão do Rio Branco está uma das fachadas preservadas da história do centro de Sorocaba. Uma imagem e tanto para se apreciar.