REPÓRTER CIDADÃO


Preparação




Antes mesmo do fim do ano, atletas, comissão técnica e dirigentes do São Bento aceleram os trabalhos visando uma boa preparação para a próxima temporada, que promete ser uma das melhores da história do glorioso alviceleste. Em 2018, o clube sorocabano disputará a primeira divisão do futebol paulista e também a Série B do Campeonato Brasileiro. O torcedor, como sempre, vive a expectativa de ser bem representado pela equipe do coração e também promete fazer a sua parte, lotando as arquibancadas do CIC.


Xadrez na praça




A praça Cel. Fernando Prestes foi tomada por muita diversão e brincadeira no último sábado quando foi inaugurada a decoração natalina do Centro de Sorocaba. Parte da programação do Natal Dourado, brinquedos e apresentações teatrais tomaram conta da praça central da cidade garantindo um dia especial principalmente para a criançada. As atividades continuam e hoje, às 20h, haverá apresentação do Coro Principal Boas Novas. Amanhã às 16h, circula o Trenzinho da alegria com Papai Noel.


Haja paciência




A quantidade de veículos nas ruas e avenidas de Sorocaba só tende a aumentar nos próximos dias, com as férias escolares e a intensificação das compras de Natal. Deve ser assim pelo menos até o final do ano. Sorocaba tem atraído consumidores de toda a região, mas também pessoas que vem à cidade por interesses profissionais e para cuidar da saúde ou visitar parentes e amigos, e a disputa por espaços nas vias urbanas, em muitos momentos, requer uma boa dose de paciência dos motoristas.


Direção perigosa




Um motorista foi flagrado transitando na contramão na avenida Dom Aguirre ontem. Ele seguia pela via sentido SP-75, quando converteu de forma irregular poucos metros antes do retorno regulamentado. Por sorte, nada ocorreu. Conforme o artigo 186 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar na contramão em vias com sinalização de regulamentação de sentido único de circulação, como no caso, é infração gravíssima é a penalidade é uma multa de R$ 293,47. O motorista ainda terá a perda de sete pontos na sua CNH.


Bons tempos



O relógio clássico, colocado na parede de uma escola no Jardim Prestes de Barros, em Sorocaba, chama a atenção pelo seu estilo. Ele nos remete ao tempo em que toda estação ferroviária tinha um parecido, para que os passageiros pudessem enxergar, mesmo de longe, a hora certa -- e não perder os trens que saíam e chegavam um atrás do outro. O flagrante foi feito pelo repórter-fotográfico Emídio Marques.