REPÓRTER CIDADÃO
Publicidade (passe o mouse para ouvir)


DESCARTE IRREGULAR



Símbolos máximos de uma cidade, estado ou país, as bandeiras não podem ser descarta­das de qualquer maneira, muito menos como da flagrada nessa foto. A caçamba onde foram colocados exemplares de So­rocaba, do Estado de São Paulo e do Brasil está instalada no Alto da Boa Vis­ta, próximo à sede do Fórum Trabalhista de Sorocaba. De acordo com a artigo 32 da lei 5.700/71, as bandeiras em mau estado de conservação devem ser obri­gatoriamente entregues a qualquer uni­dade militar, para que sejam incinera­das pelo Exército na cerimônia do Dia da Bandeira.

Mato alto




Os terrenos que acumulam mato alto são uma grande preocupação para quem vive perto ou circula por estes locais. O registro, do Repórter Cidadão Mário César, foi feito na rua Visconde de Cairú, na região do Mangal. Lá, um destes espaços, próximo a uma academia de ginástica e a um ponto de ônibus, contribui para a sensação de insegurança. Moradores e pedestres pedem providências aos responsáveis.

Buracos e lama




As chuvas fortes que atingiram Sorocaba no último final de semana causaram muitos estragos na estrada Luiz Carlos Guerra (antiga estrada da Campininha). A lama e os buracos tomaram conta do local, por onde passam inclusive ônibus do transporte coletivo e escolar. Em alguns trechos, como o registrado na imagem, apenas um veículo consegue trafegar por vez. Moradores da região e motoristas e pedestres que circulam pelo local pedem providências aos responsáveis.

Mamoeiro




Ainda que o ser humano resolva concretar tudo, a natureza acha sua maneira de sobreviver. O registro do Repórter Cidadão Mário César O. Rodrigues, em pleno centro da cidade, comprova isso. Numa das calçadas da avenida Dr. Luiz Ferraz de Sampaio Junior, via que é acesso da rua Álvaro Soares ao Terminal Santo Antônio, o mamoeiro resolveu encarar a barreira de concreto e crescer por ali mesmo. "Achei interessante esse mamoeiro entre meio à selva de pedras", disse Mário.

Como assim?




Os flagrantes de motoristas pelas ruas de Sorocaba muitas vezes surpreendem. Este, feito pelo repórter-fotográfico Fábio Rogério, mostra um condutor, em plena avenida Dom Aguirre, guiando com o pé esquerdo levantado e "acomodado" na porta do carro. Não é preciso ser grande conhecedor da legislação de trânsito para saber que a postura não é nada adequada para quem está dirigindo um veículo, ainda mais numa via de grande movimento e carregando uma criança no interior do veículo.