DESTAQUES DA TV
Publicidade (passe o mouse para ouvir)


"Meia hora com Darcy" - Curta!, às 20h






A faixa traz hoje o filme de Roberto Berliner, no qual a as palavras são fonte de arte. A estreia Meia hora com Darcy apresenta uma conversa de meia hora do cineasta Roberto Berliner com o antropólogo e político Darcy Ribeiro, que o recebeu em seu apartamento, em Brasília. Expressando-se com a habitual veemência e paixão, cobriu uma grande gama de assuntos. Dois meses depois, Darcy morreu e o material ficou guardado até agora. O diretor decidiu apresentar este depoimento histórico em tempo real, sem cortes.

"Alexandre Tharaud" - Arte 1, às 10h30






Em gravação em um estúdio, acompanhado apenas de um piano, o francês Alexandre Tharaud apresenta uma interpretação única das Variações Goldberg, do compositor alemão Johann Sebastian Bach. Na produção dirigida por Stéphane Aubé, Tharaud ainda explica sua relação com a obra e seu processo criativo. O músico interpretou a trilha sonora e também atuou em Amour, vencedor do Oscar e do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, dirigido por Michael Haneke. Com atuações premiadas, o jovem pianista tem se apresentado por toda a Europa e é convidado das principais salas de concerto e orquestras sinfônicas do mundo.

"Meu pé de laranja lima" - TV Tem, às 15h11






Zezé é um garoto de oito anos que, apesar de levado, tem um bom coração. Ele leva uma vida bem modesta, devido ao fato de que seu pai está desempregado há bastante tempo, e tem o costume de ter longas conversas com um pé de laranja lima que fica no quintal de sua casa. Até que, um dia, conhece Portuga, um senhor que passa a ajudá-lo e logo se torna seu melhor amigo. O filme, dirigido por Marcos Bernstein, é baseado no livro de José Mauro de Vasconcelos.

'Cultura Livre - Felipe S.' - Cultura, à 0h



A apresentadora Roberta Martinelli recebe hoje no palco do programa o cantor e compositor Felipe S., que fala sobre a estreia de seu disco mais recente, Cabeça de Felipe. Ao longo da atração, o artista explica os processos na criação do álbum, lançado no início de 2017, além da criativa capa do CD produzida por seu pai. No repertório do programa, ele interpreta as canções Anedota Yanomami, Calçada Proibida, Da Capoeira Pro Samba, Trovador e Nova Bandeira.n A edição ainda conta com os Cinco Sons da cineasta, diretora e roteirista Vera Egito, que mostra cinco álbuns de sua coleção.

'Carrossel - O filme' - SBT, às 23h15



Em férias, os alunos da Escola Mundial viajam para o acampamento Panapaná. Lá eles participam de uma gincana organizada pelo senhor Campos, que faz o possível para que as crianças se divirtam a valer. Entretanto, a chegada de González agita o local, já que ele representa uma incorporadora que pretende comprar o terreno do acampamento para transformá-lo em uma fábrica poluidora. Para atingir seu objetivo, González e seu fiel parceiro Gonzalito usam de todos os artifícios possíveis, inclusive sabotar o acampamento e difamar Campos. Dirigido por Alexandre Boury e Mauricio Eça.

'Família Dionti' - Canal Brasil, às 22h



Kelton é um menino simples da zona rural de Minas Gerais. Ele mora em um sítio com o irmão mais velho e o pai e leva uma vida sem grandes atrativos; ajuda a família nos afazeres da casa, trabalha em um canavial, faz pequenos bicos em uma feira e frequenta a pequena escola da região. O jovem sofre com a ausência da mãe, que envolta em tamanha felicidade na companhia dos filhos e do marido, simplesmente evaporou e nunca mais voltou à terra. O sumiço da matriarca reforça o tom fabular da fita, e os irmãos descobrem também possuírem habilidades fantásticas. Dirigido por Alan Minas.

'Minha travessia' - TV Brasil, às 23h30




O canal reapresenta hoje o premiado documentário alemão, que recebeu sete prêmios e foi realizado a partir de gravações feitas pelos próprios refugiados. Dirigido pela jornalista e escritora alemã Elke Sasse, o telefilme acompanha a sacrificante jornada de pessoas que fogem de zonas de guerra no Oriente Médio, África e Ásia. Os refugiados contam as histórias de suas fugas da terra natal usando a filmagem de seus próprios telefones celulares. Reconhecido em diversos festivais, o documentário da emissora pública alemã conquistou sete prêmios em importantes eventos internacionais da sétima arte em países da Europa como Itália, Bélgica, Escócia e Alemanha.
 

'Faixa musical - Silvia Machete' - Canal Brasil, às 18h




 
A faixa apresenta hoje o inédito e exclusivo Silvia Machete -- Dussek veste Machete. Na produção, a performista passeia por toda a discografia do compositor Eduardo Dussek e apresenta alguns de seus maiores sucessos, em clima de cabaré circense. Dussek assina a supervisão musical e faz uma participação especial na noite. Acompanhada pelo pianista Danilo Andrade, Machete interpreta, entre outros, Chocante, A índia e o traficante, Cabelos negros, Aventura e Totalmente tcha tcha tcha. Antes da exibição, ela conversa com a cantora Roberta Sá, a apresentadora da faixa.
 
 

Caderno C pagina 003




"Meu malvado favorito 2"
 
Record, às 15h15
 
Gru mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar às filhotas Agnes, Edith e Margo, deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da Liga Anti-Vilões, para salvar o mundo na companhia da agente Lucy. Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo concorrente, chamado El Macho, possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário resolveu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor. Dirigido por Chris Renaud e Pierre Coffin.
 

'O dia que durou 21 anos' - Curta!, às 23h30



O canal exibe hoje o primeiro dos três episódios do documentário sobre a instauração dos sombrios anos da ditadura militar no Brasil. A produção apresenta os bastidores da participação do governo dos Estados Unidos no Golpe Militar de 1964, que instaurou a ditadura no Brasil e durou até 1985. Pela primeira vez na televisão, documentos do arquivo norte-americano serão expostos ao público. Textos de telegramas, áudio de conversas telefônicas, depoimentos contundentes e imagens inéditas também fazem parte dessa série iconográfica, narrada pelo jornalista Flávio Tavares, que participou da luta armada, foi preso, torturado e exilado político.