DESTAQUES DA TV
Publicidade (passe o mouse para ouvir)


'6 balas' - Space, às 22h30



Andrew Fayden é um dos principais lutadores de MMA da atualidade, o que fez com que se tornasse mundialmente famoso. Apesar do sucesso, ele enfrenta uma situação bastante complicada quando sua filha, Monica, é sequestrada e incluída no tráfico de pessoas. Sem saber o que fazer, Andrew busca a ajuda de um mercenário, Samson Gaul, que conhece bem o ramo do tráfico. Só que Samson ainda está traumatizado devido ao seu último trabalho, que não terminou bem. Decidido a se redimir do erro cometido, ele aceita ajudar Andrew a localizar e salvar sua filha. Filme dirigido por Ernie Barbarash.

'Onde a coruja dorme' - Canal Brasil, às 19h45



O documentário, dirigido por Simplício Neto e Márcia Derraik, revela a relação do polêmico Bezerra da Silva com seus compositores, egressos dos morros cariocas e da Baixada Fluminense, e muitos deles, profissionais de segmentos populares do mercado de trabalho, como carteiros, trocadores de ônibus, pedreiros e biscateiros de um modo geral. Segundo o sambista conhecido por sua malandragem, essas pessoas eram sambistas genuínos.

'Você não pode beijar a noiva' - TV Tem, às 15h16



O fotógrafo Bryan Lighthouse é obrigado por um gângster croata a se casar com sua filha, que precisa do green card. O rapaz se compromete a não consumar o casamento e os dois partem em lua de mel para uma ilha paradisíaca. A situação piora quando a noiva é raptada e Bryan deve resgatá-la antes que o sogro descubra e o deixe em pedaços. Com direção de Rob Hedden.

'Resgate no Everest' - Discovery, às 23h10



A partir de quarta-feira, 22 de fevereiro, às 23h10, o canal coloca o telespectador no centro da ação durante missões reais de resgate assumidas por seis pilotos especializados em busca e salvamento com a estreia de "Resgate no Everest". Em seis episódios de uma hora, a série apresenta os dramas da profissão que consiste, por definição, no desafio aos limites: das aeronaves, dos recursos, da altitude e da fisiologia humana.

'A vida é curta - Ruína' - Curta!, às 20h



O programa apresenta dois curtas onde as palavras são fonte de arte "Ruína" e "Formas do Afeto. Um Filme sobre Mario Pedrosa". Vencedor do Prêmio Aquisição Canal Curta e Porta Curtas no Curta Cinema 2016, o curta "Ruína" mostra a cantora Maria Bethânia dando voz ao poema do poeta sul-mato-grossense que dá nome a obra. Em seguida, o curta "Formas do Afeto. Um Filme sobre Mario Pedrosa", de Nina Galanternick, faz uma abordagem afetiva da relação entre Mário Pedrosa, um dos maiores críticos de arte do século XX, e alguns dos mais importantes artistas brasileiros, conduzindo o espectador numa viagem pela arte brasileira a partir da década de 1950.


'Uma Lição de Mãe' - TV Tem, às 15h16



Jennifer e Mandy são irmãs, mas possuem estilos de vida diferente. Jennifer é uma mulher de poucos compromissos que está longe de se casar, enquanto Mandy casou jovem e possui três filhos. Quando Mandy finalmente consegue organizar sua lua de mel, ela precisa deixar os filhos com a irmã. Nessa troca de papéis, as duas passam para refletir sobre o que querem da vida. Filme dirigido por Mark Jean.


'No corredor da morte' - TV Sorocaba, às 23h15



O detento Lester Mckeena se ofereceu para morrer na inauguração da câmara de execução do presídio. Mckeena pretende levar para o túmulo o segredo de onde escondeu os 200 milhões de dólares, o fruto do roubo que culminou em sua prisão há 17 anos. Horas antes da execução, um grupo fortemente armado invade o presídio, fazendo reféns, para descobrir o paradeiro do ouro... Eles só não imaginavam que um agente do FBI estaria infiltrado dentre os presos.

'Um pé de quê?' - Futura, às 22h



O episódio de hoje do programa fala sobre plantas viajantes, que partiram de seus lugares de origem para hoje serem consideradas brasileiríssimas, como o mexicano milho. Apresentado por Regina Casé, a produção, criada e produzida pela Pindorama Filmes e resultado de uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, quer aproximar as árvores dos espectadores através da música, da culinária, da história, da tecnologia e da antropologia.


'Mãe só há uma' - Canal Brasil, às 22h



Lançado em julho do ano passado, o filme de Anna Muylaert conta a história de Pierre, adolescente de 16 anos que cultiva um visual andrógino, atitudes rebeldes e demonstra interesse pelos dois sexos. Ele leva uma vida sem confortos ao lado da mãe, Aracy, e da irmã, Jacqueline (Laís Dias) até que, um dia, recebe a notícia de que fora raptado na maternidade e que desde então vem sendo procurado pelos pais biológicos. Aracy vai presa e, enquanto aguarda o julgamento, Pierre é levado por uma assistente social para a casa dos pais, Matheus e Glória onde precisa se acostumar a uma nova realidade.

"Meu Passado Me Condena 2" - TV Tem, às 22h45



A vida de casado dos apaixonados Fábio e Miá cai na rotina quando as diferenças, que não são poucas, precisam ser enfrentadas. Após Fábio esquecer o terceiro aniversário de casamento, Miá decide pedir um tempo. Quando o avô de Fábio, que mora em Portugal, o comunica que ficou viúvo, ele enxerga nesta viagem para o funeral uma oportunidade de salvar seu casamento. Filme dirigido por Julia Rezende.