DESTAQUES DA TV
Publicidade (passe o mouse para ouvir)


'O plano perfeito' - Record, às 23h15



Quatro pessoas vestidas com uniformes de pintor entram no movimentado banco Manhattan Trust. Em poucos minutos elas controlam o local, para a realização de um assalto planejado em detalhes. Os detetives Keith Frazier e Bill Mitchell têm a missão de fazer contato com o líder dos bandidos, Dalton Russell. Porém eles não contavam com a frieza e inteligência de Russell, que parece estar sempre um passo à frente das ações da polícia. Quando a capacidade dos dois começa a ser posta em dúvida surge uma poderosa jogadora que solicita um encontro particular com Russell. Filme dirigido por Spike Lee.

'Manos e Minas - Thaíde' - Cultura, às 19h30



Conhecido pelo clássico do rap nacional Que Tempo Bom, o ex-apresentador do Manos e Minas Thaíde é um dos convidados do episódio de hoje. Ele fala sobre o novo álbum Vâmo que vâmo que o som não pode parar, cuja produção durou três anos, e relembra seus 30 anos de trajetória, mostrando a evolução desde o pioneiro Pergunte a quem conhece. O programa é apresentado pela atriz-MC, diretora musical e pesquisadora Roberta Estrela D"Alva, sempre acompanhada do DJ bicampeão mundial Erick Jay.

'Beijos proibidos' - Arte 1, às 16h



O clássico dirigido por François Truffaut. Na trama, Antoine Doinel é expulso do exército e consegue um emprego em uma agência de detetives. Em meio a um caso, acaba se apaixonando pela personagem interpretada por Delphine Seyrig. O longa é o terceiro da carreira de Truffaut com o personagem Antoine Doinel que, interpretado pelo ator francês Jean-Pierre Léaud, personifica uma espécie de alter ego do próprio diretor. Indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1969, a produção ainda marca a estreia da atriz Claude Jade nos cinemas.

'Retornados - o sabor da saudade' - Curta!, às 23h30



O episódio de hoje da série provoca os sentidos e descobre os sabores que ligam Brasil e África. Os diretores Maria Pereira e Simplício Neto discutem, entre o preparo de um acarajé baiano e um cozido beninês, as trocas culinárias que atravessaram o Atlântico e moldaram os paladares dos afro-brasileiros. A produção aborda como os descendentes do grupo "retornados" - escravos libertos que retornaram aos seus países de origem no século XIX - experimentam hoje, em Gana, Togo, Benin e Nigéria, as heranças culturais brasileiras.

'Estação Plural' - TV Brasil, às 23h



O programa de hoje recebe PC Siqueira, um dos pioneiros da chamada geração youtuber no Brasil. Com mais de dois milhões de seguidores só no canal maspoxavida, o influenciador digital conta que nem tudo são flores. Em seus vídeos PC não deixa de se posicionar sobre vários assuntos e, por esse motivo, ele conta que recebe ataques constantemente em seus perfis nas redes sociais. O youtuber diz que não se deixa abater por conta dos chamados "haters" e avalia que a intenção deles é justamente calá-lo.

'Se eu fosse você 2' - TV Tem, às 15h07



Cláudio e Helena estão prestes a se separar, o que faz com que ele passe a morar na casa de Nelsinho. Porém, após a primeira reunião do divórcio, eles discutem em pleno elevador e, repentinamente, trocam de corpos mais uma vez. Isto faz com que ambos tenham que viver a vida do outro, tendo por experiência o que ocorreu anos antes. Paralelamente há a situação de Bia, filha do casal, que está grávida e não sabe como contar aos pais. O filme é dirigido por Daniel Filho.

'Hoje eu quero voltar sozinho' - Canal Brasil, às 22h



Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. A sua vida muda completamente quando um novo aluno, entra no colégio. O adolescente precisa lidar com o ciúme da amiga e também com os inesperados sentimentos que o recém-chegado desperta nele. O longa-metragem estrelado é baseado no curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho, estrelado pelos mesmos atores. Em 2014, o filme foi vencedor do prêmio Fipresci concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema. Filme dirigido por Daniel Ribeiro.

'O que ver em uma pintura' - Arte 1, às 21h30



A série dirigida pela canadense Lindsay Gossling aproxima o público do universo da pintura e sugere uma nova forma de apreciar grandes telas criadas no passado ou nos dias atuais. Apresentado pelo curador neozelandês Justin Paton, a produção viaja pelo mundo para desvendar os mistérios de obras-primas, destacando os detalhes de diferentes técnicas e temas. Entre as telas apresentadas na série estão: "Radio On" de Bill Hammond, "Psyche", de Solomon Solomon e "Tarde em Nápoles" de Paul Cézzane.

'Um jardim especial' - TV Tem, às 15h06



A irlandesa Mary Reynolds é uma jovem designer paisagista que anseia concretizar os mais arriscados projetos de jardinagem. Depois de muitas dificuldades, é aceita no concurso da prestigiada Exposição de Flores de Chelsea. Para provar o seu valor nesta competição e poder ganhar o respeito e credibilidade das mais importantes personalidades da área, Mary decide aventurar-se na criação de um jardim onde a natureza selvagem é associada à mitologia irlandesa. Mas, para isso, terá que competir com Príncipe Charles. Dirigido por Vivienne De Courcy.

'Calígula' - Arte 1, às 22h30



Estreia no canal, o espetáculo de balé Calígula é a primeira coreografia do aclamado bailarino Nicolas Le Riche para a Ópera Nacional de Paris. Nela, o coreógrafo, vencedor do prêmio Benois de la Danse em 1995, se inspira na história do tirano imperador romano. Criada como uma tragédia dividida em cinco atos, a apresentação é acompanhada pela obra de Antonio Vivaldi, "As Quatro Estações". O protagonista é interpretado pelo francês Stéphane Bullion.