Buscar no Cruzeiro

Buscar

Luto

Vocalista do Molejo morre aos 51 anos

26 de Abril de 2024 às 23:45
Cruzeiro do Sul [email protected]
O cantor lutava contra um câncer desde 2022
O cantor lutava contra um câncer desde 2022 (Crédito: REPRODUÇÃO FACEBOOK)

Cantor, compositor e instrumentista Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26) aos 51 anos. O artista, que foi diagnosticado com câncer inguinal em 2022, teve complicações da doença e não resistiu. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da banda.

Nascido no Rio de Janeiro, Anderson era filho do produtor musical Ubirajara de Souza, conhecido como ‘Bira Haway‘. Ainda jovem, o vocalista já tocava com seu colega Andrezinho, com quem fundou o Molejo no final da década de 1980.

Câncer

No dia 13 de outubro de 2022, Anderson revelou que foi diagnosticado com câncer inguinal. Nas redes sociais, o artista explicou que se tratava de um tumor primário oculto. Ele já havia iniciado o tratamento médico e decidiu, na ocasião, que seguiria na ativa profissional e manteria a agenda de shows com o grupo de pagode.

Alguns meses depois — 19 de janeiro de 2023 — chegou a anunciar em um programa de entretenimento em rede nacional que estava curado da doença. Mas dois meses depois, em 19 de março, Anderson anunciou que iria retomar o tratamento contra o câncer, para evitar que o câncer atingisse outros órgãos.

No dia 11 de setembro do ano passado, o vocalista do Molejo, foi hospitalizado com diagnosticado com embolia pulmonar. Daí m diante, foram vários momentos que indicavam que a situação dele era grave. A última informação pública sobre a condição de saúde do cantor foi em 22 de abril, quando foi divulgado que ele havia sido novamente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Pagode

Também conhecido como ‘Molejão‘, o Molejo se consolidou como um dos grandes grupos brasileiros de pagode, com hits como ‘Cilada‘ e ‘Dança da Vassoura‘.

Em 2021, o artista foi acusado de estupro pelo cantor e dançarino MC Maylon. Anderson negou as acusações, mas disse ter se envolvido em uma relação consensual com o bailarino. Em setembro de 2023, Anderson perdeu o processo e teve que indenizar o dançarino. Anderson era casado com a administradora Paula Cardoso e deixa quatro filhos: Alissa, Rafael Phelipe, Leozinho Bradock e Alice. (Da Redação, com informações da Agência Estado)