Buscar no Cruzeiro

Buscar

Celebração Cristã

Hoje tem ‘A Paixão de Cristo’ no Parque dos Espanhóis

28 de Março de 2024 às 22:57
Cruzeiro do Sul [email protected]
A Santa Ceia é uma das passagens da vida de Jesus Cristo que estão no espetáculo
A Santa Ceia é uma das passagens da vida de Jesus Cristo que estão no espetáculo (Crédito: RENATA GIRON / DIVULGAÇÃO SECOM SOROCABA)

A Sexta-feira Santa será marcada em Sorocaba por mais uma encenação de “A Paixão de Cristo”. O espetáculo será no Parque dos Espanhóis (rua Campos Salles, Vila Assis) e tem entrada gratuita. A produção envolveu mais de cem pessoas e a peça, que conta passagens importantes da vida de Jesus Cristo, começa às 19h.

Com cerca de três horas de duração, a apresentação leva ao público alguns dos momentos mais marcantes da vida de Jesus, como sua entrada triunfal em Jerusalém; a Santa Ceia; o Lava-pés; a Traição de Judas; sua prisão e condenação, até a crucificação, morte e ressurreição.

O público também participa no momento da Via- Crúcis, em que Jesus segue escoltado pelos soldados e sendo flagelado até o monte onde é pregado à Cruz. Seguindo-se ao seu martírio e morte, a ressurreição é o ponto alto de toda a encenação, emocionando o público.

Durante a Via-Crúcis, atores e espectadores saem pelas ruas do bairro. A caminhada terá o seguinte percurso: rua João Francisco Neves, rua Marquês de Itu, rua Campos Salles, rua Venezuela, rua José Maria Moreira, rua Mantiqueira, rua Montevideo e rua Guianas, encerrando no Morro do Garrido, no bairro Parada do Alto.

Com direção geral de Alexandro Giovanni, presidente da Casa de España Sorocaba “Dom Felipe II”, e direção artística de Mario Pérsico, o evento é uma realização da Casa de España Sorocaba, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), e das Paróquias Nossa Senhora do Povo, de Brigadeiro Tobias, e São Francisco de Assis, da Vila Assis. O projeto também conta com recursos de emenda parlamentar. A encenação já faz parte do calendário de eventos oficiais da cidade, por meio da Lei Municipal nº 8.222/2007, e, há três anos, passou a ser apresentada também em Brigadeiro Tobias.

A classificação etária é livre e a organização do evento pede a todos que forem assistir e puderem contribuir a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado à Paróquia São Francisco de Assis, da Vila Assis.

(Da Redação com informações de Secom Sorocaba)