Nas pistas


Fórmula 1: Ferrari contrata Kvyat para a temporada 2018




Por: Guto Mauad (Sorocaba/SP)
Facebook: Guto Mauad | Instagram: @mauadfh
 
Galera, hoje a Ferrari anunciou em seu twitter a contratação de Daniil Kvyat (Aquele mesmo! Demitido da Red Bull e Toro Rosso!) para a função de piloto de desenvolvimento para a temporada 2018.
 
O russo vinha em má fase após ser demitido da Red Bull Racing e da Toro Rosso e a nova função mantém o piloto ligado à Fórmula 1. (Na prática Kvyat vai pilotar simuladores e dar "zerinhos" com o carro em eventos da Ferrari)


Oriundo do programa de jovens pilotos da Red Bull, Kvyat estreou na categoria em 2014 pela Toro Rosso, no ano seguinte assumiu a vaga de Sebastian Vettel na RBR mas a equipe o dispensou em 2016 e o jogou de volta para Toro Rosso até o fim de 2017.
 
Antes de aceitar o convite da Ferrari, Daniil havia tentado se aproximar da Williams em busca da vaga de Felipe Massa, mas a equipe de Grove parece estar próxima de contratar outro piloto russo, Sergey Sirotkin.





Fórmula 1 : As 10 melhores ultrapassagens de 2017




Por: Guto Mauad (Ilhabela/SP - é muito bom não ter nada para fazer aqui)
Facebook: Guto Mauad | Instagram: @mauadfh
 
Galera, enquanto a Fórmula 1 não retoma as suas atividades resolvi compartilhar o link com as 10 melhores ultrapassagens da temporada 2017.(CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR)
 
Tudo bem que nem todas as provas foram "o fino do liso" (expressão que uso para dizer que algo foi excelente), mas nossos heróis dos asfalto fizeram algumas boas atuações durante o ano, vide o "pega" entre Hulkenberg (Renault), Ocon (Force India) e Perez (Force India) batendo rodas na curva Eau Rouge, durante o GP da Bélgica.
 
Agora vou tomar meu banho de sol, até a próxima!





Fernando Alonso mostra o capacete que irá utilizar nas 24 Horas de Daytona




Por: Guto Mauad (Ilhabela/SP - ainda estou no ócio)
Facebook: Guto Mauad | Instagram: @mauadfh
 
Galera, o príncipe das Astúrias divulgou o capacete e o macacão que irá usar na disputa das 24 Horas de Daytona, dia 27 janeiro.
 
Pelo jeito Alonso gostou da experiência de competir nos Estados Unidos e após uma excelente estreia nas 500 Milhas de Indianápolis de 2017 decidiu tentar a sorte nos protótipos. 
 
Agora vou me bronzear na praia, até mais!