Go Fashion


"Trama Fantasma" promete revolucionar o cinema neste ano




Por Julia Rolim
 
 
O filme "Phantom Thread" (ou "Trama Fantasma"), dirigido por Paul Thomas Anderson, será lançado dia 22 de fevereiro no Brasil e já está chamando a atenção por diversos motivos: além de ser o último filme do ator Daniel Day Lewis - que interpreta o personagem principal, a trama é uma narrativa sobre moda contada pelo aclamado cineasta americano.
 
Para os críticos, será uma promessa de observar tal questão de outra forma.


 - Reprodução/Divulgação - Reprodução/Divulgação

A história se passa na cidade de Londres em 1950, e apesar de focar no protagonista Reynold Woodcock, um designer inglês de renome, também tem personagens femininas muito representativas, como Alma, interpretada pela atriz Vicky Krieps.
 
Naquele mundo fashion ainda dominado por corsets, luxo e crueldade, "Trama Fantasma" aborda a ideia do gênio conturbado e da complicada relação entre um artista e sua musa (e como a relação é pautada por privilégios e desigualdades).
 
Assista ao trailer desta obra-prima e sinta o "peso" deste assunto: 




 
Outro fato que chama atenção ao filme é que os figurinos foram assinados por Mark Bridges, figurinista famoso que já trabalhou com Paul em "Vício Inerente" e já conquistou um Oscar na mesma área por "O Artista".
 
E para representar o papel de “mestre da moda” (numa época na qual grande parte da moda feminina era criada por homens), o ator Day Lewis estudou modelagem, corte e costura e até fez um vestido de alta-costura como parte de sua preparação ao papel.


 - Reprodução/Divulgação - Reprodução/Divulgação

No filme, as mulheres se aproximam dele para dizer que seu objetivo na vida é vestir uma de suas peças (ou então terem a sua aprovação). Ele é o único homem entre as mulheres de sua oficina, talvez fazendo uma crítica aos filmes de época que geralmente são reconhecidos por esse glamour corrosivo... Porém, com Alma, o papel de vítima fashion aos poucos é questionado, transformando-a na personagem mais importante da trama.
 
“Ao meu ver, [o que o filme] mostra, enfim, é uma dança entre os gêneros. Não é exatamente uma batalha dos sexos, mas uma dança. E é sobre essa dança ser vívida, viva e honesta, o que é difícil porque quando temos problemas de poder, nós sempre estamos manipulando e você não é mais honesto. E é isso que Alma está tentando fazer com seu pequeno contra-ataque. Ela está tentando deixar as coisas honestas entre os dois”, contou Vicky em uma entrevista ao Refinery29.


 - Reprodução/Divulgação - Reprodução/Divulgação

Ela também falou sobre a dificuldade de interpretar uma personagem no centro de uma sociedade patriarcal, sendo a atriz uma mulher dos "dias de hoje":
 
“Se você lê uma personagem nos anos 1950, é difícil porque as mulheres eram obrigadas a serem de uma certa forma, ficarem em suas caixas. Foi difícil pra mim abraçar isso, e ser tolerante, e tirar minha opinião do caminho, e praticar minha paciência. É essa a forma que eu acho que as mulheres estavam lidando com isso na época. É assim que Alma lidava com isso - sendo paciente e restrita. Hoje em dia, nós seríamos mais reativas.”


 - Reprodução/Divulgação - Reprodução/Divulgação

Após todas essas referências e reflexões em torno de "Trama Fantasma", acredito de fato que o filme será muito aclamado neste ano. E você, o que achou? Pretende assistir?
 
Me conte, vou adorar saber a sua opinião (juliarolimg@gmail.com). Até a próxima! 





4 maneiras de usar a calça fuseau




Por Julia Rolim
 
 
A polêmica calça fuseau, que fez muito sucesso nos anos 80, está voltando com tudo! A peça deu as caras nas coleções de inverno 2016/17 de grifes como Versace, Balenciaga e Marni, e ganhou versões ainda mais elegantes do que aquelas feitas de helanca presentes nas academias naquela década.
 
Muita gente a confunde com a calça legging, mas saiba que elas são modelos diferentes... Geralmente, a fuseau é mais longa e chega a cobrir o ossinho que temos no pé e ainda possui um pedal que se estende até a sola do pé, para prender e ficar com um caimento melhor no corpo.


Balenciaga e Marni - Vogue Brasil (Foto: Brett Lloyd/Condé Nast Archive/Imaxtree/Reprodução) Balenciaga e Marni - Vogue Brasil (Foto: Brett Lloyd/Condé Nast Archive/Imaxtree/Reprodução)

Já a legging, costuma ser alguns centímetros mais curta que a outra e é muito usada no estilo "sportwear" - categoria de roupas para se exercitar ou praticar esportes.


1. DVF; 2. Nike; 3. No Ka' Oi; 4. Philipp Plein - Vogue Brasil (Foto: Reprodução) 1. DVF; 2. Nike; 3. No Ka' Oi; 4. Philipp Plein - Vogue Brasil (Foto: Reprodução)

Agora que já tiramos quaisquer dúvidas sobre a calça fuseau, separei 4 maneiras para se inspirar, usar e arrasar por aí com a tal peça polêmica. Confira:


 - Elle Brasil (Foto: WGSN/Reprodução) - Elle Brasil (Foto: WGSN/Reprodução)

Uma regrinha básica da tendência é deixar o pedal à mostra. Por isso, misture peças contrastantes: se a calça é branca, chame a atenção com os sapatos. Na imagem acima, o suéter azul ajuda também a modernizar a produção.


 - Elle Brasil (Foto: WGSN/Reprodução) - Elle Brasil (Foto: WGSN/Reprodução)

O modelo na cor preta é mais discreto e vai com tudo . É uma forma mais fácil de aderir à nova modinha. Para não cair na normalidade, pense na calça como um item neutro: então, combine-o com peças mais ousadas. Capas de chuva e casacos plastificados são ótimos para dar a modernidade que este look precisa.


 - Revista Marie Claire (Foto: Imaxtree/Reprodução) - Revista Marie Claire (Foto: Imaxtree/Reprodução)

O estilo navy é algo que nunca sai de moda, mesmo que ele apareça em listras... A camisa navy em listras com mangas alongadas, além de estar em alta, é uma peça curinga que se faz toda a diferença se combinada a uma calça preta mais soltinha. A bota branca quebra um pouco a "seriedade" que este look transmite.


Versace - Vogue Brasil (Foto: Brett Lloyd/Condé Nast Archive/Reprodução) Versace - Vogue Brasil (Foto: Brett Lloyd/Condé Nast Archive/Reprodução)

O azul serenity vem acompanhando as tendências há algumas temporadas, e continua muito querido pelas fashionistas. Se você deseja um look mais estiloso e despojado, combine a calça neste tom com top cropped e salto alto, como na imagem. Experimente também usar este combo de peças em outras cores, garanto que vai arrasar por onde passar! rs
 
 
O que achou destas dicas? O que pensa sobre esta calça polêmica? Me conte, vou adorar saber a sua opinião. Até a próxima! ¿





Globo de Ouro 2018: Os looks das famosas




Por Julia Rolim
 
 
O tapete vermelho da 75ª edição Globo de Ouro 2018, realizado no hotel The Beverly Hilton, na Califórnia neste domingo (07/01), foi quase todo dominado por looks pretos. Confira alguns na galeria acima.
 
Porém, isso não se tratou de uma coincidência: as famosas vestiram preto em apoio ao movimento "Time's Up", de forma a protestar contra a desigualdade de gênero e o assédio sexual em Hollywood... Um assunto que ganhou destaque na mídia após as inúmeras de denúncias de estupro contra o produtor Harvey Weinstein, e outros casos que vieram na sequência, como os que envolveram o ator Ed Westwick (de "Gossip Girl") e Kevin Spacey.
 
E mesmo com o apoio quase total ao movimento, algumas famosas "furaram" com as demais colegas e usaram (ou ousaram?) vestidos diferentes, como a atriz Blanca Blanco, a presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, Meher Tatna, e a modelo Barbara Meier.  
 
 
Me conte o que achou desta causa e dos looks. Até a próxima!