Buscar no Cruzeiro

Buscar

Protagonistas

Estêvão e Endrick têm tudo para fazer o Palmeiras reagir no Brasileirão

04 de Maio de 2024 às 22:34
Cruzeiro do Sul [email protected]
Jovens atacantes terão boa oportunidade de fazer gols
Jovens atacantes terão boa oportunidade de fazer gols (Crédito: FÁBIO MENOTTI / ARQUIVO AG. PALMEIRAS )

A prolífica base do Palmeiras, com Estêvão e Endrick como protagonistas ainda menores de 18 anos, é a aposta do time para reagir no Brasileirão. Se vai bem na Libertadores e na Copa do Brasil, no principal torneio do País, a equipe tem patinado e precisa da vitória contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, hoje (5), para não ficar para trás. O duelo é válido pela quinta rodada. A bola rola às 18h30 em Cuiabá.

O Palmeiras só ganhou uma de suas quatro partidas que fez no Brasileirão. Depois de derrotar o Vitória na estreia, não venceu nenhum dos três jogos seguintes, nem marcou gols. Perdeu do Inter em casa, por 1 a 0, e empatou com Flamengo e São Paulo em 0 a 0. Por isso, soma cinco pontos e está mais perto dos últimos colocados do que dos líderes.

A aposta para reagir são os precoces Endrick e Estêvão. O primeiro, que joga suas últimas partidas antes de se apresentar ao Real Madrid, já é realidade, e o segundo está perto de também ser. Depois de brilhar contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores, e garantir a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo de Ribeirão Preto na última quinta-feira (2), pela Copa do Brasil, Estêvão busca seu primeiro gol no Brasileirão.

Enquanto alguns atletas ídolos da torcida, como Ra­phael Veiga, apresentam declínio técnico, o garoto canhoto de 17 anos tem sido o fator de desequilíbrio do time treinado por Abel Ferreira, que fez um apelo para que a diretoria se esforce em mantê-lo até 2027, embora saiba que isso é muito improvável. Chelsea e outros gigantes da Europa já sinalizam com ofertas milionárias ao atacante canhoto, chamado na base de “Messinho”, pela velocidade e habilidade no drible.

Em tese, o Palmeiras encara um rival perfeito para se reabilitar no Brasileirão. O Cuiabá perdeu seus três jogos e, sem pontuar, é dono da pior campanha da competição no momento, com oito gols sofridos e nenhum marcado. O time mato-grossense tem um jogo atrasado, contra o Vitória. (Estadão Conteúdo)

Dados técnicos

Cuiabá - Walter; Matheus Alexandre, Gabriel, Bruno Alves, Alan Empereur, Ramon; Derik Lacerda, Fernando Sobral, Denílson; Clayson e Pitta. Técnico: Ricardo Colbachini (auxiliar)

Árbitro - Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Horário - 18h30
Local - Arena Pantanal, em Cuiabá

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lázaro); Estêvão, Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira